pontos de cultura

  • Iniciador do tópico daleixo
  • Data de início

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
boas tardes eu gostaria se fosse possivel que alguem me explica-se como funciona os pontos de cultura,
eu tinha 265 pontos a mais no meu jogo para ter a cultura a 170%, fui evoluir o edeficio municipal para o nivel 15 e dizia-me que seriam necessários 203 pontos de cultura. ora assim ainda ficaria com 60 e poucos pontos a mais para ter 170%. mas o que aconteceu foi que fiquei com 160% a 570 pontos de poder ter 170%.
alguem me pode explicar porque?
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Bem eu fui a wiki deste jogo e tu dizes que era preciso 203 pontos de cultura, mas pelo o que vejo aqui na raça dos elfos para pores o edifício municipal a lvl 15 precisas de 201 pontos de cultura e se fores humano para evoluíres o teu edifício para lvl 15 precisas de 201 pontos de cultura. logo aqui já é impossível dizer que pede 203 pontos de cultura (só se a wiki do jogo estiver mal claro).

Depois se isso aconteceu, não te esqueças que a ajuda da vizinhanças, ajuda também a somar os pontos de cultura, imagina, que tens um edifício de cultura com uma "bênção" de um amigo teu, ela vai-te dar pontos de cultura, somando aos teus pontos, fazendo que subas para os 170% mesmo tu não tendo o necessário (o que te esta a mostrar), caso essa bênção acabe (a do teu amigo), os pontos voltarão ao normal. È por isso que a ajuda dos vizinhos é temporária.

Só vejo essa a razão de desceres claro.
 

DeletedUser427

Ex-Membro
Ex-Membro
eu tenho 1008 pontos de cultura disponivel com mais 440 de ajuda da vizinhança mas a percentagem é de 100%

Boa tarde,

Tem de ter em consideração que quanto mais elevados os níveis dos edifícios, mais pontos de cultura serão necessários para passar de nível. No seu caso, conforme a imagem que enviou, precisará de 2300 pontos para passar para os 125%.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
entao tenho de somar sempre a cultura disponivel -1008 + ajuda -440 + os pontos necessários para o nível seguinte -852 = 2300 (conforme o ex em cima) para passar as pecentagens seguintes?
Pensava que dos 1008 da cultura disponivel tirava os 852 (necessaria para o nivel seguinte) = 156 pontos e somava a ajuda da vizinhança - 440

daleixo .peço desculpa por estar a invadir o teu topico mas penso que a duvida é a mesma e assim pode ser que fiquemos esclarecidos
Bom jogo
 

DeletedUser427

Ex-Membro
Ex-Membro
entao tenho de somar sempre a cultura disponivel -1008 + ajuda -440 + os pontos necessários para o nível seguinte -852 = 2300 (conforme o ex em cima) para passar as pecentagens seguintes?

Bom dia,

É exactamente como diz. E tem que ter em atenção que os pontos de ajuda só são válidos por um determinado tempo :(.
Espero que tenha ficado esclarecida.

Cumprimentos,
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
boas tardes, eu sei disso, mas ao que me refiro é que antes de ter feito a evolução do edificio municipal eu sem ajudas tinah 265 pontos possitivos de cultura. com os pontos que o edificio municipal exige ainda ficava com mais de 60 pontos a sobrar mas o que aconteceu foi que para os 170% falta-me 570 pontos
 

DeletedUser427

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia,

boas tardes, eu sei disso, mas ao que me refiro é que antes de ter feito a evolução do edificio municipal eu sem ajudas tinah 265 pontos possitivos de cultura. com os pontos que o edificio municipal exige ainda ficava com mais de 60 pontos a sobrar mas o que aconteceu foi que para os 170% falta-me 570 pontos

Cada vez que um edifício é evoluído a cultura requerida é removida da cultura disponível mas, ao mesmo tempo, são recalculados os intervalos que fornecem os bónus culturais. Ao fim de um certo número de evoluções os intervalos para atingir determinadas percentagens de bónus aumenta.
O que lhe aconteceu foi, quando fez a actualização do edifício municipal, o intervalo necessário para atingir os 170% aumentou daí ter aumentado o valor da cultura necessária para chegar a esse nível.
Espero que tenha ficado esclarecido.

Continuação de um bom jogo,
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
pessoal, tirei umas imagens para me explicarem de uma x por todas como me devo regular na cultura, podem me ajudar sff

index.php


index.php
 

Anexos

  • cultura 1.png
    cultura 1.png
    177,3 KB · Visualizações: 256
  • Screenshot_2.png
    Screenshot_2.png
    135,1 KB · Visualizações: 203
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá daleixo,

Tens algumas explicações sobre esses dois ecrãs nas nossa wiki , no entanto em relação especificamente ao que mostras nas imagens:

A tua 2ª imagem mostra que tens um total de cultura na tua cidade de 18.799 ( este é o valor que a soma de todos os edifícios culturais da tua cidade estão a fornecer). Os edifícios que evoluíste estão a utilizar 7.459 de cultura ( cultura necessária ). Assim a diferença entre esses dois valores dá o resultado da cultura que ainda tens disponível na tua cidade - (18799 - 7459 = 11340 ).

Na outra imagem as informações prestadas são referentes:
1 - Ao valor de cultura necessário para manteres o nível de 170% que é o bónus que tens atualmente. (11.000)
2 - A tua cultura disponível (11340)
3 - Qual o valor de bónus da ajuda da vizinhança (690)

Vamos imaginar o seguinte:
Decides evoluir a fábrica de pó mágico para o nível 8 (91 cultura) + a fábrica de elixir para o nível 8 (62 de cultura) + armeiro para o nível 9 (258 de cultura) - Isto iria resultar numa necessidade adicional de 411 de cultura na tua cidade.
Por isso a tua 2ª imagem iria exibir :

Cultura Total : 18.799
Necessária: 7.870 (7459 + 411)
Disponível: 10.929 (18.799 - 7.870)

_____________________ ´´ ´´ ´´ _____________________

À partida a tua 1ª imagem iria exibir os seguintes valores :

Necessário para o nível atual - 11.000
Cultura disponível - 10.929
Bónus da Ajuda da Vizinhança - 690

Agora deves ter em consideração alguns aspetos:
1 - As evoluções que terias feito iriam exigir um adicional de 411. Por isso se não tivesses a ajuda da vizinhança, o teu bónus de cultura teria baixado para os 160% . Porque para manter o nível de 170% irias necessitar de 11.000 e terias ficado apenas com 10.929.

2 - Se tivesses mantido a ajuda da vizinhança nos 690, em princípio terias mantido o bónus de 170% porque os teus 10.929 + 690 iria dar 11.619, logo um valor superior aos 11.000.

Mas

De acordo com o que já foi explicado pelo El Cid os intervalos necessários para os bónus aumentam a cada X evoluções ou tipo de evoluções. Por isso considerando que as fábricas de pó mágico, elixir e o armeiro todos passariam para a categoria seguinte de edifícios provavelmente o intervalo necessário para manteres o bónus de 170% iria aumentar. Ou seja em vez de necessitares só dos 11.000 para te manteres nos 170% irias provavelmente necessitar de mais. Não temos como saber exatamente qual seria o aumento do intervalo (faz parte da dificuldade estratégica do jogo e não nos é revelado :) ) , mas provavelmente passaria dos 11.000 para os 11 mil e muitos.

Resultado: Ou terias que construir mais edifícios culturais ou pedir mais ajuda da vizinhança para te conseguires manter nos 170%.

Ajudou na tua compreensão do sistema?
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
boas tardes, percebi finalmente como isto funciona.
bem vistas as coisas se temos uma margem curta de pontos de cultura para ter 170% corremos o risco,(se fizermos uma evolução num ideficio que seja importante) de ficar com um defice de cultura no nivel para os 170%
obrigado pela vossa ajuda, assim já sei com o que conto
 

Ana Batista

Mercador das Palavras
Bem eu fui a wiki deste jogo e tu dizes que era preciso 203 pontos de cultura, mas pelo o que vejo aqui na raça dos elfos para pores o edifício municipal a lvl 15 precisas de 201 pontos de cultura e se fores humano para evoluíres o teu edifício para lvl 15 precisas de 201 pontos de cultura. logo aqui já é impossível dizer que pede 203 pontos de cultura (só se a wiki do jogo estiver mal claro).

Depois se isso aconteceu, não te esqueças que a ajuda da vizinhanças, ajuda também a somar os pontos de cultura, imagina, que tens um edifício de cultura com uma "bênção" de um amigo teu, ela vai-te dar pontos de cultura, somando aos teus pontos, fazendo que subas para os 170% mesmo tu não tendo o necessário (o que te esta a mostrar), caso essa bênção acabe (a do teu amigo), os pontos voltarão ao normal. È por isso que a ajuda dos vizinhos é temporária.

Só vejo essa a razão de desceres claro.
Ah já percebi. Obrigada
 
Topo