Poemas de Zymar

  • Iniciador do tópico DeletedUser898
  • Data de início

DeletedUser898

Ex-Membro
Ex-Membro
"Estou à procura de um livro para ler. É um livro todo especial. Eu o imagino como a um rosto sem traços. Não lhe sei o nome nem o autor. Quem sabe, às vezes penso que estou à procura de um livro que eu mesma escreveria. Não sei. Mas faço tantas fantasias a respeito desse livro desconhecido e já tão profundamente amado. Uma das fantasias é assim. Eu o estaria lendo e de súbito, uma frase lida, com lágrimas nos olhos diria em êxtase de dor e de enfim libertação: Mas é que eu não sabia que se pode tudo, meu Deus!"


Clarice Lispector
 

DeletedUser898

Ex-Membro
Ex-Membro
Travessias

Sou uma ponte, entre o passado e o presente, sou filha do amanhã, sacudi as águas do passado e larguei as
asas ao

vento, tenho a liberdade de ser eu própria, tal como Richard Bach salienta na grande obra " Fernão Capelo

Gavoita" (...tu tens a liberdade de ser tu próprio, o teu verdadeiro eu, Aqui, Agora; nada se pode interpor no

teu caminho)."

Sou filha de passado, fruto do presente, soltei as folhas ao pensamento, do meu caminho construí cada

momento, esvaziei as tempestades da nau á bolina, mesmo com densa neblina, sinto -me um ser de certeza, a

profundidade da ponte fez eco, em abismos, temeridades,eis que urge a bonanza..

Recriei pedra a pedra, numa fortaleza, almejada com sonetos de alegria, com a claridade traçada descrita no

além horizonte a ancestralidade de um universo inerte.

As pontes prosseguem, com grandes travessias, mas como alguém canta...

"uma passagem para a outra margem"...

By Zita
 
Topo