Fórum Passatempos Enigmas/Puzzles

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Aqui podem colocar as vossas ideias e propostas para a realização de futuros passatempos enigmas/puzzles.
 

DeletedUser29

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa Tarde!

Deixo aqui um exemplo :D

Sempre gostei de uma excelente caça ao tesouro :D Confesso que esta ideia não é totalmente minha, baseei-me numa outra caça ao tesouro, mas dei uns quantos retoques que acho que ficariam bem :rolleyes:

No que consiste?
Pelas diversas páginas do fórum estariam "escondidos" presentes. E o objetivo seria os membros da comunidade os encontrarem.

O que estaria escondido?
Há duas possibilidades:

1ª opção - Pelas diferentes páginas do fórum estariam escondidos, por exemplo, muitos símbolos de Elvenar (ou algo alusivo a Elvenar) com cores diferentes, em que cada cor corresponderia a um x pontos:
(1 símbolo rosa -> vale 100 pontos
5 símbolos amarelos -> cada um vale 50 pontos
10 símbolos vermelhos -> cada um vale 25 pontos
20 símbolos azuis -> cada um vale 10 pontos
30 símbolos verdes -> cada um vale 5 pontos)
No fim de todos os símbolos serem descobertos, os 3 primeiros jogadores que acumulassem mais pontos receberiam diamantes :D

2ª opção (e que, na minha opinião, acho melhor, uma vez que uma maior quantidade de jogadores pode usufruir de prémios) - Pelas diferentes páginas do fórum estariam escondidos caixas do tesouro, dentro destas estariam prémios diferentes prémios:
(1 caixa -> continha 100 diamantes
5 caixas -> cada uma continha 50 diamantes
10 caixas -> cada uma continha 450 mercadorias, 50 de cada
20 caixas -> cada uma continha 225 mercadorias, 25 de cada
30 caixas -> cada uma continha 90 mercadorias, 10 de cada)

Os prémios, claro, podem ser outros :D

Aqui fica um exemplo, se quiserem dar mais algum exemplo ou melhorar a ideia, força :D
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
abrir portas/portais utilizando um conjunto de símbolos e/ou sequência de tarefas para aceder a prémios
cmps
brutalax
 

DeletedUser214

Ex-Membro
Ex-Membro
E que tal, uma sopa de letras, para se tentar encontrar palavras, acerca do jogo, como por exemplo nomes das tropas, etc....

Mas deixo aqui uma foto como exemplo, mas esta tem outras palavras.
sopa-de-letras-unidades-1-2-3-y-4-1-1-638.jpg


Depois a nível de pontuação deveria ser por cada palavra descoberta 1 ponto, mais ou menos como o ultimo passatempo das diferenças.

No final seriam contadas as palavras de cada jogador e o total seria a soma das palavras descobertas.

A nível das palavras poderia ser na horizontal, vertical e diagonal (assim e um pouco mais difícil ;)), e também as palavras ao contrario.
Exemplo:
Palavra - Sintra

Horizontal:
horizontal2.jpg


Vertical:
vertical.jpg


Diagonal:
Diagonal.jpg


Julgo que seria um boa ideia e seria um jogo divertido....:D
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
E que tal, uma sopa de letras, para se tentar encontrar palavras, acerca do jogo, como por exemplo nomes das tropas, etc....

Ao meu ver, penso que seria muito fácil esta maneira de ganhar prêmios, pois se fosse dar diamantes iria ser muito fácil mesmo, os diamantes iam ser dados....
Mais um ponto injusto, as pessoas que não trabalham iam ter grande facilidade de encontrar as palavras todas, já os que trabalham nunca iriam ter muito tempo para poderem participar.

Estes são pontos que eu acho.

Mas em si a ideia está muito bem pensada, agora penso que não é adequado neste tipo de jogo.
 

DeletedUser214

Ex-Membro
Ex-Membro
Ao meu ver, penso que seria muito fácil esta maneira de ganhar prêmios, pois se fosse dar diamantes iria ser muito fácil mesmo, os diamantes iam ser dados....
Mais um ponto injusto, as pessoas que não trabalham iam ter grande facilidade de encontrar as palavras todas, já os que trabalham nunca iriam ter muito tempo para poderem participar.

Estes são pontos que eu acho.

Mas em si a ideia está muito bem pensada, agora penso que não é adequado neste tipo de jogo.

Sim mas as pessoas, como eu por exemplo trabalho, vou ao ginásio, só chego a casa as 21h e saiu as 7:30, agora se tiveres 1 dia como foi as diferenças, para as descobrires e colocares aqui não me digas que ninguém tem 15 minutos para ver....

Eu consegui pontuar nas diferenças, foi uma ideia para isso e que este tópico existe....
 
Topo