Novo pacote vip

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
O post que indiquei foi escrito pelo Ventoinha. Mas ok, tu Leopardo deves ter mais conhecimento de causa que o próprio Ventoinha !!!!
Não se refere ao de 2019.
E não ponho em causa o que o Sr Ventoinha diz, mas sim as incertezas que aqui escrevem. Porque as vossas certezas podem-me induzir em erro.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Não vou voltar a mencionar esta questão, mas aqui ficam as longas páginas relacionadas com a dificuldade em progredir nos eventos dos ursos, o tal que tinha missões infinitas, façam as contas e digam-me novamente como é possível algum jogador ter 3 ursos pardos na sua cidade, a não ser através de um "pacote VIP".


Para mim reler o que foi escrito durante o evento das Fénixes e dos Ursos está a ser uma caminhada e peras, tanta gente válida que já não está, nem inscrita no fórum, nem a jogar!

Lê-se também, aqui e aqui "Porém os Artefatos da Fénix são escassos, e poderão aparecer muito raramente após o evento terminar, por isso faz escolhas estratégicas sobre qual das Fénix queres evoluir primeiro."

Nunca vi nenhuma cidade com duas fénixes e apesar de não conseguir encontrar aqui a citação específica (são muitas páginas e tenho melhor uso para dar ao meu Domingo de trabalho), sei que, tanto nas fénixes como nos ursos, ganhos os 9 artefactos para conseguir evoluir qualquer um dos evolutivos até ao seu máximo, não havia qualquer edifício evolutivo disponível para ganhar, como nos outros eventos.

Colocando como mera hipótese que estariam disponíveis apenas após ter o número de artefactos necessários para evoluir os três ovos. Façam as contas, continua a ser matematicamente impossível ter 3 ursos pardos na cidade (implicaria ganhar pelos menos 54 artefactos), com a tal dificuldade na realização de novas missões.

Porque razão posso estar tão certa de não ter novos evolutivos disponíveis, como nos outros eventos, uma vez ganhos os 9 artefactos necessários?
Porque em qualquer um destes eventos percebi imediatamente, como aqueles jogadores que se queixavam das missões de vapores e ferramentas repetitivas, que estes eram evolutivos que valiam a pena e esforcei-me para fazer o máximo possível.
Como esclareci, no final do evento dos ursos tinha o urso polar e o urso pardo totalmente evoluídos e novos evolutivos? Zero.

O resto é história também: no ano seguinte publicitaram a possibilidade de criação dos edifícios evolutivos na academia de magia - e como havia vários jogadores com 2 e 3 ursos pardos nas suas cidades, - erradamente - pensei que seria concedida essa oportunidade aos outros jogadores.
Como se vê, pela resposta do Ventoinha, que a SPMR teve a delicadeza de encontrar e mostrar, essa hipótese nunca esteve em cima da mesa, nem nunca foram dadas mais explicações sobre isso.

Por isso, ou sabem alguma coisa que eu desconheço, e se sabem, gostaria de saber como, com factos, ou então temos opiniões diferentes sobre a mesma realidade.
E opiniões são diferentes visões da realidade, não são nem verdade, nem mentira.

Outra questão: e as cidades inactivas, todas da mesma irmandade, que tinham o evolutivo da cabana da bruxa? Isso também foi conseguido através das missões, ganhas sem mexer uma palha no resto da cidade, durante um mês?
Mais, e aquelas cidades que têm mais de 10 evolutivos (lembro-me de ver uma com 10 cabanas de gengibre) - essas também devem ser conseguidas todas através do evento.

Para o caso de me chamarem à atenção para o facto de não conseguir encontrar o comentário a que me referia - vale a pena ver como também, na altura, havia publicações apagadas ou editadas, por não cumprirem com as "regras" aplicadas na altura.
 

SPMR

Lenda da Floresta
mas aqui ficam as longas páginas relacionadas com a dificuldade em progredir nos eventos dos ursos, o tal que tinha missões infinitas, façam as contas e digam-me novamente como é possível algum jogador ter 3 ursos pardos na sua cidade, a não ser através de um "pacote VIP".
Tu tiveste dificuldade, eu tive dificuldade mas isso não quer dizer que seja impossível. Da mesma forma que não é impossível as irmandades superarem-se a cada aventura que passa apesar das dificuldades impostas, ou o Leopardo fazer pontuações extraordinárias nos torneios. Isso não quer dizer que os jogadores sejam beneficiados com "pacotes VIP". Apenas que dão o "litro" em prol dos seus objetivos de jogo.
Para mim reler o que foi escrito durante o evento das Fénixes e dos Ursos está a ser uma caminhada e peras, tanta gente válida que já não está, nem inscrita no fórum, nem a jogar!
O que foi escrito naquela altura era válido para aquela altura, passem os anos que passarem. Mas nisto, de ser possível obter mais do que uma base de um evolutivo continua exactamente como era na altura do Urso.

Nunca vi nenhuma cidade com duas fénixes
Na altura do evento da Fénix as missões eram limitadas. E na altura dos Ursos eram missões intermináveis. Dai não poderes ter 2 fénix iguais mas poderes teres 2 ursos iguais.
Lê-se também, aqui e aqui "Porém os Artefatos da Fénix são escassos, e poderão aparecer muito raramente após o evento terminar, por isso faz escolhas estratégicas sobre qual das Fénix queres evoluir primeiro."
Com um número de missões limitadas só consegues ganhar um número limitado de artefactos. Lógico que tenhas de fazer escolhas estratégicas!

sei que, tanto nas fénixes como nos ursos, ganhos os 9 artefactos para conseguir evoluir qualquer um dos evolutivos até ao seu máximo, não havia qualquer edifício evolutivo disponível para ganhar, como nos outros eventos.
Pois provavelmente tu estarás certa e o Ventoinha estará errado e no evento do Urso nunca foi possível ganhar mais do que uma base! E todos os outros jogadores que têm mais do que uma base foi através de "pacotes Vip".

Façam as contas, continua a ser matematicamente impossível ter 3 ursos pardos na cidade (implicaria ganhar pelos menos 54 artefactos), com a tal dificuldade na realização de novas missões.
Para mim também é matematicamente impossível um jogador ter as pontuações de torneio do Leopardo. Se ele não tivesse colocado aquele print eu nunca acreditaria.

Como se vê, pela resposta do Ventoinha, que a SPMR teve a delicadeza de encontrar e mostrar, essa hipótese nunca esteve em cima da mesa, nem nunca foram dadas mais explicações sobre isso.
As explicações foram dadas na altura. Houve o tempo das vacas gordas (tal como houve na altura dos poços) e depois perceberam que os jogadores usaram bem essa oportunidade tendo mais do que um urso na cidade e acabaram com as missões ilimitadas. Mas quiseram dar a oportunidade de todo e qualquer jogador ter a possibilidade de ter um urso, uma fénix...

Com o conjunto "Biblioteca Pedra da Lua" aconteceu exactamente o mesmo quando tiraram os edifícios do conjunto dos prémios do pináculo, mas permitindo a todos os jogadores conseguir ter um conjunto através da criação.

Não sei que explicação procuras mais. Claro que houve desequilíbrios neste jogo ao longo do tempo, e os jogadores que os aproveitaram tiveram oportunidades de ouro.

Outra questão: e as cidades inactivas, todas da mesma irmandade, que tinham o evolutivo da cabana da bruxa? Isso também foi conseguido através das missões, ganhas sem mexer uma palha no resto da cidade, durante um mês?
Mais, e aquelas cidades que têm mais de 10 evolutivos (lembro-me de ver uma com 10 cabanas de gengibre) - essas também devem ser conseguidas todas através do evento.

Sendo um evento com missões limitadas, suponho que teria de haver algum "pacote vip" associado.
Não é o caso dos evento do urso em que as missões eram ilimitadas. Portanto são 2 tipos de eventos não comparáveis à partida.

@Leopardo, desde já peço desculpa por te ter usado como exemplo, mas admiro os teus resultados do torneio, sei que trabalhas muito para os conseguires, e da minha parte tens todo o mérito e estás de parabéns por isso.
 
Última edição:

DivineLight

Mercador das Palavras
Minha querida Lu, quando foi do evento da fenix de fogo e dos ursos era exatamente como eu e a Anab te estamos a contar que se passava: Quem fazia das missões roleta porque não tinham fim, ou seja tiravam a 1 base e os nove artefatos e a seguir voltavam a tirar nova base e novos artefatos e assim sucessivamente, á custa de muitos instantes e tudo o que pudessse acelerar as missões, mas de uma forma perfeitamente legal.
Depois disso a Inno apercebeu-se do desequilibrio que provocava no jogo e acabaram com as missões infinitas, no entanto para aqueles que apareceram mais tarde, foi dada a possibilidade de tirarem 1 e apenas 1 de cada desses na academia.
Mas como a Anab disse ninguém melhor do que a palmira para te esclarecer como ela tirou os seus ursos, ela é uma pessoa extremamente acessível e tenho a certeza te irá responder à tua dúvida.
Abraço amiga ;)
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Outra questão: e as cidades inactivas, todas da mesma irmandade, que tinham o evolutivo da cabana da bruxa? Isso também foi conseguido através das missões, ganhas sem mexer uma palha no resto da cidade, durante um mês?
Mais, e aquelas cidades que têm mais de 10 evolutivos (lembro-me de ver uma com 10 cabanas de gengibre) - essas também devem ser conseguidas todas através do evento.
Foi por causa dessa irmandade e das pessoas a ela associadas que o antigo suporte saiu, depois de apresentarmos queixa directamente na Inno Alemanha, o que é certo é que isso foi denunciado e travado e graças a nossa queixa temos uma nova equipa de suporte. Nessa irmandade tenho a certeza das irregularidades que se passaram mas dos outros jogadores como a Palmira que sempre jogaram limpo, será a pessoa ideal para te esclarecer sem dúvida. Já vi jogadores de outros servidores, principalmente dos antigos paises de leste que têm 4 e 5 desses na sua cidade, isso envolve muitos diamantes, instantes e recursos, mas eles gastam fortunas no jogo.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Colocando como mera hipótese que estariam disponíveis apenas após ter o número de artefactos necessários para evoluir os três ovos. Façam as contas, continua a ser matematicamente impossível ter 3 ursos pardos na cidade (implicaria ganhar pelos menos 54 artefactos), com a tal dificuldade na realização de novas missões.
Muitos instantes e diamantes amiga., durante o evento, não posteriormente.
 

xsore

Cavaleiro de Aço
Boa tarde,
se nao me falha a memória, e por vezes falha, o evento das fenix so tinhamos a opçao de ter 1 fenix de cada. Podiamos era tirar mais ou menos artefatos. Ja o evento dos ursos foi algo novo na altura com missoes interminaveis e com isso houve a possibilidade de alguns jogadores poderem ter mais do ke um urso na cidade. Cidades com mais ke um edificio dos eventos tb é possivel graças ao uso de diamantes no entanto ursos e fenix causam um maior desekilibrio do ke outros edificios de eventos. Por vezes o jogo oferece algo e alguns jogadores conseguem fazer o inesperado e depois ficam em vantagem. Os conjuntos de biblioteca do pinaculo fora outra situaçao, temos jogadores com 6, 7 ,8, 9... conjuntos enkanto outros agora so podem ter 1 no maximo. Pra mim isto foram alguns erros da Inno e ke conferem grande vantagem a alguns jogadores mais antigos perante os mais novos.
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Lá vamos nós...
Ter missões intermináveis não quer dizer que tenha tido mais que um urso de cada mas sim artefactos com fartura porque sempre eram 3 ursos.
Só me lembro de ver lá 3 ursos, continuo com as minhas duvidas.
 

anab

Benção da Natureza
Cidades com mais ke um edificio dos eventos tb é possivel graças ao uso de diamantes

@xsore desculpa mas tenho que retificar esta informação. É possível ter pelo menos 2 evolutivos sem diamantes, eu tenho 2 triunfo das marés, colocados, poderia colocar mais um golem sábio, mais 1 cabana da bruxa e ainda 2 glória dos ágeis, ou seja consegui 2 bases sem diamantes. Quando quero mto um evolutivo compro o edificio inicial que dá moedas de evento por cada moeda (items) que se apanha na cidade, e ativo a fenix de cinzas. Depois é uma questão de sorte sairem nas arcas moeda do evento. Foi o que aconteceu com estes evolutivos com exceção da glória dos ageis que foi mais sorte que outra coisa, não era evolutivo que me levasse a comprar o tal edificio inicial.

Um pequenos acrescento ao evento dos ursos, tinhas os 3 iniciais e após os 27 artefactos vinha novo pacote de 3 ursos, e assim sucessivamente. Ontem reli no beta alguma coisa sobre o evento dos ursos e já não me lembrava que houve pelo menos um jogador que ao fim de 8 dias já tinha 6 ursos. Por vezes os objetivos transcendem tudo.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Um pequenos acrescento ao evento dos ursos, tinhas os 3 iniciais e após os 27 artefactos vinha novo pacote de 3 ursos, e assim sucessivamente.
Uhmmm isso explica porque muitos jogadores não viram as segundas bases no evento do urso.

De facto o Ventoinha fala duma forma genérica quando se refere ao assunto, e passo a citar :

"Os Grandes Prémios inclui, entre outros prémios, os Artefatos para a evolução do Edifício Evolutivo do evento, quando o jogador obtém os 9 Artefatos para a evolução completa de todos os Estados Evolutivos do Edifício, a base desse mesmo edifício volta a estar disponível através dos Grandes Prémios, e quando os 9 Artefatos forem novamente obtidos, uma nova base ficará disponível pela mesma via e assim por aí fora.;)

Portanto, se quisesses ter 2 Ursos da Lua, por exemplo, após conseguires os 7 Artefatos através grandes prémios + 2 das Metas de Missão, uma nova base do Urso da Lua irá ficar disponível nos Grandes Prémios."


Mas sim o evento dos ursos não foi um evento típico, porque afinal eram 3 ursos. E na altura ainda não havia tómus para escolheres a base que mais te interessasse, portanto tem toda a lógica que as 3 bases só aparecessem no final de 27 artefatos.
 

xsore

Cavaleiro de Aço
@xsore desculpa mas tenho que retificar esta informação
tava a referir-me a kem tem mais ke 2 ke pode causar muita impressao a alguns. Kem compra diamantes, ke eu saiba nao tem acesso a estes edificios mas obviamente ke pode investir os diamantes comprados em mais emblemas dos eventos e com isso avançar mais. Isto tras mais artefatos, edificios e outros premios
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
tava a referir-me a kem tem mais ke 2 ke pode causar muita impressao a alguns. Kem compra diamantes, ke eu saiba nao tem acesso a estes edificios mas obviamente ke pode investir os diamantes comprados em mais emblemas dos eventos e com isso avançar mais. Isto tras mais artefatos, edificios e outros premios
Sory, já vi a venda por diamantes edifícios evolutivos dos eventos mais artefactos no site.
A outra questão era saber se os ursos tinham saído no evento e provavelmente até saíram.
 

Mencey

Recém-chegado
Acho que a minha ideia foi levada para outro caminho pelo que percebi quem comentou são jogadores de longa data a ideia é beneficiar mais quem está a começar. e não é uma promoção para aparecer de vez em quando mas sim um pacote que se quiserem podem renovar quando quiserem.
 
Topo