Feedback O Mistério da Floresta Enevoada

SPMR

Lenda da Floresta
O conceito do evento é deveras original, mas onde fica a estratégia do jogador?
Não conseguimos escolher entre baús, nem sequer condicionar a saida de "gatos azuis" através da escolha de baús, como nos eventos anteriores.

palmira.m

Mercador das Palavras
Demora um pouco a perceber a dinâmica da coisa mas acaba por ter alguma piada quando percebemos o funcionamento, embora ganhemos muito menos prémios. Mas neste caso os resultados dependem inteiramente da estratégia do jogador na utilização das luzes. Um conselho: comprem sempre o pack grande de luzes, o que custa 420 ingredientes, e eventualmente algumas velas isoladas.

Estou com uma certa curiosidade para ver se a nova raça, como no beta, chega mais ou menos a meio do evento...

anab

Benção da Natureza
Mas neste caso os resultados dependem inteiramente da estratégia do jogador na utilização das luzes. Um conselho: comprem sempre o pack grande de luzes, o que custa 420 ingredientes, e eventualmente algumas velas isoladas.

Não é fácil só descrito por palavras perceber a mecanica deste novo formato. Consegui perceber melhor pelo video feito por um jogador que foi publicado no Beta. Será que a estratégia também passa por "caçar" o maior numero de gatos possiveis e deixar alguns premios para trás? Sendo que são os gatos que nos fazem avançar na linha para os prémios diários.

Deixo aqui as missões do evento com a reserva que pode haver diferenças entre o que foi no beta e o que vem para o servidor PT:

1 - Comprar 4 pontos de conhecimento
2 - Ganhar uma grande quantidade de moedas
3 - Produzir 8 vezes bebidas (oficinas 5 min)
4 - Gastar 8 pontos de conhecimento
5 - Resolver 4 encontros ou resolver 4 encontros de torneio
Produzir 6 vezes bebidas (oficinas 5 min)
6 - Ganhar 1 cataclismo combinado ou ganhar 4 reliquias
Colocar 3 ofertas no mercado
7 - Usar 2 vezes feitiços
Produzir 6 vezes ferramentas avançadas (oficinas 3h)
8 - Gastar 8 pontos de conhecimento
Produzir 4 vezes Aneis Preciosos ou mosaicos de marmore ou figuras de madeira (fabricas tier 1 3h)
9 - Resolver 2 encontros ou resolver 2 encontros de torneio
Produzir provisões para abastecer os vossos artesãos e trabalhadores
10 - Explorar 1 provincia ou evoluir 1 edificio para nivel 4 ou maior
Comprar 8 pontos de conhecimento
11 - Ganhar 8 reliquias
Produzir uma boa quantidade de mercadorias básicas, artesanais ou mágicas à vossa escolha
12 - Produzir 2 vezes Aneis Preciosos ou mosaicos de marmore ou figuras de madeira (fabricas tier 1 3h)
Aceitar 1 oferta do mercador
13 - Gastar 8 pontos de conhecimento
Produzir 4 vezes Aneis Preciosos ou mosaicos de marmore ou figuras de madeira (fábricas tier 1 3h)
14 - Recrutar uma grande quantidade de tropas ou produzir 2 vezes máscaras de guerreiro ou pilares decorativos ou arcas de madeira (fábricas tier 1 9h)
Investir 5 pontos de conhecimento numa maravilha ou gastar 5 pontos de conhecimento
15 - Resolver 6 encontros ou resolver 6 encontros no pinaculo
Produzir 4 cabazes de mercearias (oficinas 9h)
16 - Ganhar 400 fragmentos de feitiço ou explorar 1 provincia
Produzir 3 vezes cabaz de mercearias (oficinas 9h)
17 - Resolver 2 encontros ou ganhar 5 visões de vapor
Colher 4 reliquias
18 - Ganhar uma grande quantidade de moedas
Produzir 9 vezes pão (oficinas 1h)
19 - Resolver 4 encontros ou resolver 4 encontros de torneio
Ganhar 10 visões de vapor ou explorar 1 provincia
20 - Produzir uma boa quantidade de mármore, aço ou tábuas
Colher 1 feitiço
21 - Ganhar 8 reliquias
Produzir 3 vezes máscaras de guerreiro ou pilares decorativos ou arcas de madeira (fábricas tier 1 9h)
22 - Ganhar 600 fragmentos de feitiço ou recrutar uma grande quantidade de unidades
Produzir provisões para abastecer para abastecer os vossos artesãos e trabalhadores
23 - Resolver 4 encontros ou resolver 4 encontros de torneio
Ganhar 1 cataclismo combinado
24 - Produzir uma boa quantidade de mercadorias básicas ou artesanais ou mágicas à vossa escolha
Gastar 12 pontos de conhecimento
25 - Pesquisar 1 tecnologia ou ganhar 10 visões de vapor
Ganhar 8 reliquias
26 - Explorar 1 provincia ou evoluir 2 edificios para nivel 4 ou superior
Gastar 12 pontos de conhecimento
27 - Colher 4 reliquias
Produzir 3 vezes máscaras de guerreiro ou pilares decorativos ou arcas de madeira (fábricas tier 1 9h)
28 - Resolver 8 encontros ou resolver 8 encontros no pinaculo
Produzir provisões frescas para o mercado local
29 - Pesquisar 1 tecnologia ou ganhar 20 visões de vapor
Ganhar 16 reliquias
30 - Recrutar uma grande quantidade de unidades ou ganhar uma grande quantidade de moedas
Investir 10 pontos de conhecimento numa maravilha ou gastar 10 pontos de conhecimento
31 - Resolver 6 encontros ou resolver 6 encontros de torneio
Ganhar 600 fragmentos de feitiço
32 - Comprar 8 pontos de conhecimento
Dar ajuda de vizinhança 7 vezes
33 - Produzir provisões frescas para o mercado local
Recrutar uma grande quantidade de unidades ou ganhar 20 visões de vapor
34 - Ganhar 2 feitiços
Produzir uma boa quantidade de mercadorias básicas ou artesanais ou mágicas à vossa escolha
35 - Explorar 1 provincia ou evoluir 1 edificio para nivel 4 ou superior
Gastar 8 pontos de conhecimento
36 - Produzir uma boa quantidade de mercadorias básicas ou artesanais ou mágicas à vossa escolha
Ganhar uma grande quantidade de moedas
37 - Produzir uma boa quantidade de mercadorias básicas ou artesanais ou mágicas à vossa escolha
38 - Resolver 6 encontros ou resolver 6 encontros de torneio
Produzir provisões para abastecer os vossos artesãos e trabalhadores
39 - Ganhar 2 cataclismos combinados ou ganhar 12 reliquias
Produzir uma boa quantidade de mercadorias básicas ou artesanais ou mágicas à vossa escolha
40 - Usar 2 vezes feitiços
41 - Gastar 8 pontos de conhecimento
42 - Resolver 8 encontros ou resolver 8 encontros de torneio
43 - Explorar 1 provincia ou evoluir 1 edificio para nivel 6 ou superior
Comprar 8 pontos de conhecimento
44 - ganhar 12 reliquias
45 - Ganhar 600 fragmentos de feitiço
Aceitar 3 ofertas do mercador
46 - Produzir uma boa quantidade de mercadorias básicas ou artesanais ou mágicas à vossa escolha
Ganhar 2 feitiços
47 - Ganhar 800 fragmentos de feitiço ou recrutar uma grande quantidade de unidades
Produzir provisões frescas para os habitantes da tua cidade
48 - Pesquisar 1 tecnologia ou ganhar 20 visões de vapor
Ganhar 16 reliquias
49 - Resolver 4 encontros ou resolver 4 encontros de torneio
Ganhar 10 visões de vapor ou explorar 1 provincia
50 - Ganhar uma grande quantidade de moedas
51 - Ganhar 12 reliquias
52 - Ganhar 800 fragmentos de feitiço ou recrutar uma grande quantidade de unidades
53 - Resolver 10 encontros ou resolver 10 encontros de torneio
Ganhar 3 cataclismos combinados
54 - Produzir uma boa quantidade de mercadorias básicas ou artesanais ou mágicas à vossa escolha
Gastar 20 pontos de conhecimento

MISSÕES DIÁRIAS
1 - Resolver 6 encontros ou resolver 6 encontros de torneio
2 - Ganhar 2 cataclismos combinados ou ganhar 16 reliquias
3 - Pesquisar 1 tecnologia ou colher 1 feitiço
4 - Gastar 20 pontos de conhecimento
Ganhar 1000 fragmentos
5 - Resolver 8 encontros ou resolver 8 encontros do pinaculo
Colher 4 feitiços
6 - Explorar 1 provincia ou evoluir 3 edificios para nivel 6 ou superior
Colher 20 visões de vapor
7 - Recrutar uma enorme quantidade de tropas ou ganhar 20 visões de vapor
8 - Produzir provisões frescas para os habitantes da tua cidade
Gastar 20 pontos de conhecimento
9 - Ganhar 12 reliquias
Ganhar 2 cataclismos combinados
10 - Ganhar 12 reliquias
Explorar uma provincia ou evoluir 2 edificios para nivel 5 ou superior
11 - Resolver 10 encontros ou resolver 10 encontros do pinaculo
Pesquisar 1 tecnologia ou ganhar 25 visões de vapor
12 - Colocar 7 ofertas no mercado
Comprar 20 pontos de conhecimento
13 - Produzir uma boa quantidade de mercadorias básicas ou artesanais ou mágicas à vossa escolha
Explorar 1 provincia ou colher 1 feitiço
14 - Resolver 8 encontros ou resolver 8 encontros de torneio
Ganhar 20 visões de vapor ou explorar 1 provincia
15 - Produzir provisões frescas para os habitantes da tua cidade ou recrutar uma enorme quantidade de unidades
16 - Ganhar uma enorme quantidade de moedas
Usar 3 vezes um feitiço
17 - Ganhar 12 reliquias
Pesquisar 1 tecnologia
18 - Resolver 8 encontros ou resolver 8 encontros do pinaculo
19 - Gastar 20 pontos de conhecimento
20 - Ganhar uma enorme quantidade de moedas
21 - Resolver 10 encontros ou resolver 10 encontros do pinaculo
Colher 5 feitiços

]

Zelinda

Emergente
O que incomoda é na hora de comprar ter que confirmar, ja que estou comprando basta apenas me dar o que eu quero, não vejo nada de "incrível" em comprar 1 vela por 10 aboboras. Esse jogo tem cliques de mais da conta.

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Consegui perceber melhor pelo video feito por um jogador que foi publicado no Beta.

Temos o vídeo oficial nas notícias de jogo. ;)

O que incomoda é na hora de comprar ter que confirmar,

Estás a falar de comprar Ingredientes Mágicos com Diamantes? Se for esse o caso, se não desativaste a janela de confirmação de gasto acidental de Diamantes, é natural que tenhas que confirmar para que não exista gasto acidental de Diamantes.

Se estás a falar no caso de usar os Ingredientes Mágicos para comprar Luzes Mágicas, então na verdade não é necessário confirmar, ao clicar para comprar Luzes Mágicas em pacote ou em separado, apesar de aparecer uma janela a indicar a compra, a quantidade é automaticamente adicionada ao teu inventário.:D

Zelinda

Emergente
Temos o vídeo oficial nas notícias de jogo. ;)

Estás a falar de comprar Ingredientes Mágicos com Diamantes? Se for esse o caso, se não desativaste a janela de confirmação de gasto acidental de Diamantes, é natural que tenhas que confirmar para que não exista gasto acidental de Diamantes.

Se estás a falar no caso de usar os Ingredientes Mágicos para comprar Luzes Mágicas, então na verdade não é necessário confirmar, ao clicar para comprar Luzes Mágicas em pacote ou em separado, apesar de aparecer uma janela a indicar a compra, a quantidade é automaticamente adicionada ao teu inventário.:D
Sim eu me refiro a comprar as velinhas no evento a cada compra é preciso clicar pra confirmar ou seja preciso de 2 cliques 1 pra comprar e outro pra confirmar é um atraso de vida, esse jogo é cheio de cliques rsrsrs, se eu comprar 20 velinhas preciso dar 40 cliques rsrsrs

1603465416186.png

anab

Benção da Natureza
Definitivamente este formato não me convence e pelo que tenho visto no FB há muitos mas mesmo muitos como eu.

Além de ser frustrante em termos de se conseguir alguns prémios, não é dinâmico. O numero de velas fica muito aquém do que se precisa, se usarmos só o pacote grande, por causa dos inúmeros obstáculos. Se não fosse estar interessada no evolutivo este seria um dos primeiros eventos que não faria até ao fim.

Sobre as missões, na minha opinião demasiadas a pedir visões de vapor e muito repetitivas a partir da 21ª parece um disco riscado. Assim numa diagonal, missão 34, 36, 37 e 39 - Produzir uma boa quantidade de mercadorias básicas ou artesanais ou mágicas à vossa escolha intercalando com produzir provisões e continua por aí fora. Não estou a dizer que sejam difíceis, apenas são muito repetitivas.

Labrusca

Mercador das Palavras
Concordo com a @SPMR e com a @anab , no que diz respeito ao pacote de 420 ingredientes e ainda sobre as missões, muito repetitivas (já/ainda vou na missão 55).

No entanto queria deixar aqui o meu ponto de vista, na parte em há discordância:

1 - Adoro a ideia de iluminar quadrados na névoa. Acho que a ideia está muito bem conseguida, a ideia das velas, das candeias, tudo está muito engraçado e fica perfeitamente entrosado no espírito do tema. A ideia do fantasma do gatinho guiar a bruxa de regresso a casa está espectacular. Todo o design está muito engraçado, adoro!:D

2 - Gosto ainda mais dos seguintes pormenores, que da minha óptica vieram reequilibrar o jogo:
- O edifício evolutivo parte de um nível básico muito bom, em termo de cultura e população, fazendo com que cada evolução não seja tão importante, mas fazendo com que, para os jogadores com menos tempo/novos no jogo, o edifício continue a ter interesse, já que os mais activos, mesmo que cada evolução não compense tanto como compensava em outros eventos, esses sempre tentarão ter o seu edifício no máximo da evolução, por uma questão de princípio.
- É muito mais difícil ganhar prémios diários, ou qualquer tipo de prémios. Acho isso óptimo, acho apenas que em eventos futuros em que se torne a verificar este ratio poderiam apostar em prémios diários um bocado melhores. Torna o jogo mais interessante, fica a dica. ;)

3 - Adorei termos pela primeira vez um prémio evolutivo que oferece ogres! Spot on! Concordo com a @anab : O meu entusiasmo por este evento reside no edificio evolutivo: é espectacular e responde às necessidades de todos os jogadores! Obrigada Elvenar por terem ouvido as nossas resmunguices a pedir mais edifícios com ogres. :)

SPMR

Lenda da Floresta
Não há dúvida que o edifício evolutivo é apelativo, mas não gosto da parte de não pudermos condicionar a saída de artefactos através da escolha dos melhores baús para o efeito. Acho que deveria de haver possibilidade de ganhar os gatos azuis nos objectos perdidos, mesmo que implicasse diminui-los ou mesmo retirá-los do mapa do evento.
Além disso, havendo 4 categorias de objectos perdidos: livros, abóboras, caldeirões e caveiras, devia de ser possível escolher entre eles. Ou seja, sempre que nos aparecesse um objecto perdido, poderia-se abrir uma janela com um objecto perdido de cada categoria, ou seja 4 objectos, e escolheríamos o objecto perdido que mais nos interessava, á semelhança do que acontece com o sistema da escolha entre 3 baús.

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia! :)
Depois de passar quase todo o evento gostaria que partilhassem um pouco mais da vossa opinião sobre ele!

O que foi para vós pontos positivos?
Quais foram os pontos negativos e como melhorar ?

Queremos ir mudando as dinâmicas dos eventos, como devem ter percebido :), e com os vossos feedbacks vamos podendo ir ajustando os novos formatos!

Obrigada e até já!

DeletedUser1759

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia.
Nao sei onde falhei, mas este evento foi dos únicos em q não consegui os artefactos necessários para colocar a minha cabana de bruxa no máximo da sua plenitude.

Foxx

Ogre de Cristal
Boa tarde :)

Não costumo ser muito dado a mudanças quando gosto de modelos que estão em vigor e talvez por aí não tenha adorado o novo formato.
Gostei muito do edifício evolutivo. Tropas, ogres e mais uns PCs deixam-me feliz :D Venha um com sementes a seguir que ultrapasse os que surgem nos eventos e na Academia e mais feliz fico :p Os efeitos e ambiente em torno dos quadrados também estavam engraçados, mas...

Não gostei da quantidade de cliques necessários para avançar nos quadrados. Clique para adquirir iluminação, cliques para levar para o quadrado, cliques para recolher gatos/prémios...demora e demora. E tal como a @SPMR referiu também não gostei da parte de não podermos condicionar a saída de artefactos através da escolha dos melhores baús para o efeito. Mas lá está, sou suspeito por gostar do método dos baús. Deixa-me convicto de que consigo escolher alguma coisa e não ser só levado pela sorte :)

LyanaMarya

Mercador das Palavras
O que foi para vós pontos positivos?
Quais foram os pontos negativos e como melhorar ?

Gostei por ser diferente, este tipo de eventos já estavam a ser muito repetitivos, talvez agora possam aparecer alternadamente.
Não gostei porque não consegui os 10 artecfactos. :p
Só consegui 8, julgo que fiquei a 5 ou 7 de conseguir o 9º... Se tivesse escolhido só os "gatinhos", pelos menos tinha conseguido mais um, mas...
parece que vem aí mais outros chapéus, será?

anab

Benção da Natureza
pontos positivos

apenas a originalidade do novo formato e o edificio evolutivo ser muito bom, diferente dos que já estavam a ser habituais

pontos negativos

Para se ir atrás dos gatos ficam muitos prémios para trás, o que no sistema dos baus não se verifica, sabemos que temos sempre um prémio, mesmo apostando nos baus pequenos para poder ter os artefactos todos. Teria que ser melhorado a este nivel, pois as missões dão trabalho e como é lógico todos gostamos de ir recebendo prémios. Gastar os items que ganhamos nas missões e ver quadrados e mais quadrados sem nada não me parece nada apelativo. Como o mapa vai tendo obstaculos leva a um gasto maior de certos items por isso não me admira que muitos jogadores não tenham conseguido os 9 artefactos para por a cabana da bruxa no máximo.

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Pergunta para todos: Usaram estratégias para as luzes? Compravam de todas ou escolheram um tipo?

anab

Benção da Natureza
Compravam de todas ou escolheram um tipo?

Comprei sempre o pacote grande que incluia os 3 tipos. De vez em quando tive que comprar velas em separado para abrir caminho em que as outras duas eram mal empregues. E sim teve que haver alguma estratégia para aproveitar ao máximo as lanternas e os frascos.

Última edição:

Labrusca

Mercador das Palavras
Utilizei algumas estratégias para as luzes.

1.º - sempre que possível comprei o pacote grande;
2.º - comprei muitas velas por fora (umas 5 ou 6 entre pacotes grandes);
3.º - só nos últimos dias comprei duas lanternas verticais;
4.º - abria com as velas sempre dois quadradinhos na horizontal, sempre que possível equidistante de obstáculos ou das estremas, para maximizar o efeito da lanterna vertical ou da lanterna redonda, caso encontrasse muitos obstáculos.
5.º - só usava a lanterna redonda quando havia muitos símbolos para recolher ou estava numa zona com muitos obstáculos, cuja abertura representaria usar 3 velas ou mais.
6.º - dei algumas borlas com as lanternas vertical e redonda quando precisava do gatinho para alcançar um chapéu a tempo de apanhar os recursos e evoluir mais um nível;
7.º - coloquei logo o edifício na cidade e foi evoluindo ao longo do evento.

No início os prémios diários eram muito fraquinhos e infelizmente com o frenesim de evoluir o edifício evolutivo não consegui ganhar o do Frankenspleen, terá de ficar para a próxima ;)

Mantenho que ganhar os prémios diários e os artefactos é mais difícil, mas acho este formato muito mais divertido :D