Feedback O Caldeirão

SPMR

Lenda da Floresta
as pesquisas dos tamanhos de batalhão não obrigatorios, ou os de cultura inuteis que na minha opinião não trazem beneficios nenhuns a quem luta (ou negoceia nas provincias)
Olha que em relação ao tamanho dos batalhões não tens grandes desvantagem em tê-los pesquisados. Aumentam o tempo de treino se tiveres o Bastião na cidade, e aumentam a quantidade de tropas que consegues recolher a cada 3 horas nas maravilhas que as fornecem. Além de que as tropas que os instantes de unidades fornecem é baseado no tamanho de batalhão actual.
No entanto no mapa mundo, com tamanhos de batalhão mais pequenos acabas por perder menos tropas. Mas eu até me esqueço desta desvantagem porque sempre me habituei a negociar no mapa mundo.

Consigo ver os beneficios do caldeirão, e apesar de ja ter usado, não acho que façam assim MUUUUITAAA diferença e tenho por exemplo o do quartel e campo de treinos a nivel 41! e das mercs normais a 25...
Mas a última vez que lutaste com efeitos militares ativos, já tinhas esses militares a 41? É que todas as evoluções que fazes desde que bebeste a poção só serão aplicados na semana seguinte.

Eu que fiz o pináculo todo de seguida, também não te sei dizer se fez muita diferença ou não, mas existe uma razão para isso. Eu raramente perco lutas, e não costumo reparo realmente se perco muitas ou poucas tropas. E neste pináculo, provavelmente terá sido essa situação, batalhas ganhas com menos perdas mas como não costumo contabilizar as perdas em nenhuma circunstância, não tenho realmente noção das tropas que poupei.
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Eu que fiz o pináculo todo de seguida, também não te sei dizer se fez muita diferença ou não, mas existe uma razão para isso. Eu raramente perco lutas, e não costumo reparo realmente se perco muitas ou poucas tropas. E neste pináculo, provavelmente terá sido essa situação, batalhas ganhas com menos perdas mas como não costumo contabilizar as perdas em nenhuma circunstância, não tenho realmente noção das tropas que poupei.
Se fizeres as contas ás horas dos sopros que gastastes e multiplicares por 50% do urso pardo ativado vais saber as que perdestes.
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Olha que em relação ao tamanho dos batalhões não tens grandes desvantagem em tê-los pesquisados. Aumentam o tempo de treino se tiveres o Bastião na cidade, e aumentam a quantidade de tropas que consegues recolher a cada 3 horas nas maravilhas que as fornecem. Além de que as tropas que os instantes de unidades fornecem é baseado no tamanho de batalhão actual.
No entanto no mapa mundo, com tamanhos de batalhão mais pequenos acabas por perder menos tropas. Mas eu até me esqueço desta desvantagem porque sempre me habituei a negociar no mapa mundo.
Já foi anteriormente discutido que se tiveres um bom sistema de produção na cidade com armeiros, bastião, gomelos e edificios de produção ao maximo, vais produzir acima da dificuldade que te é determinada pelo tamanho de batalhão no qual te encontras... Não sei se o jogo foi alterado desde então, mas há muitos anos foram feitas essas contas, e nos grupos em que estou não recomendavam pesquisar os não obrigatorios, por isso foi sempre uma regra que segui desde os ogres! ;)

Há uns tempos atrás tive o feedback de um jogador aqui que decidiu fazer esses tamanhos de batalhões todos para trás, e se arrependeu porque a dificuldade ficou bastante maior... por isso, mantenho a minha estrategia :p

Mas a última vez que lutaste com efeitos militares ativos, já tinhas esses militares a 41? É que todas as evoluções que fazes desde que bebeste a poção só serão aplicados na semana seguinte.

Eu que fiz o pináculo todo de seguida, também não te sei dizer se fez muita diferença ou não, mas existe uma razão para isso. Eu raramente perco lutas, e não costumo reparo realmente se perco muitas ou poucas tropas. E neste pináculo, provavelmente terá sido essa situação, batalhas ganhas com menos perdas mas como não costumo contabilizar as perdas em nenhuma circunstância, não tenho realmente noção das tropas que poupei.

Nope, da ultima vez que lutei tinha o basico? Acho que não dava para fazer evoluções logo ao inicio do caldeirão, ou não me lembro! Só fiz as evoluções na semana passada, e estou a guardar o efeito para depois do inicio do torneio... vamos lá ver no que isto dá! :p

Tambem raramente perco lutas, e tenho poucas perdas :D Eu vou estando atenta aos batalhões que tinha e com os que fiquei... é certo que é variavel consoante as combinações que te aparecem mais, e há "semanas" em que fico mais desfalcada de tropas. Mas vendo as coisas assim a olho nu, o efeito do caldeirão acaba por não superar o de um dos edificios temporarios/boosters tipo armeiro dos anões e afins... o_O
 

anab

Benção da Natureza
Há uns tempos atrás tive o feedback de um jogador aqui que decidiu fazer esses tamanhos de batalhões todos para trás, e se arrependeu porque a dificuldade ficou bastante maior...

Podes sempre manter a estratégia que achas melhor, mas há já uns tempos largos quando os torneios tiveram uma atualização que os batalhões deixaram de contar para a sua dificuldade. O que conta é o progresso total do jogador, e quando temos esses feedback que tiveste, pode ter havido razões para essa dificuldade, tais como evolução de maravilhas, expansões postas, mudança de raça, etc. etc. coincidindo com o facto de o jogador ter atualizado as pesquisas dos batalhões. Aliás isto foi confirmado noutro tópico pelos moderadores.
Posso dizer-te que nunca deixei pesquisas para trás, e a minha dificuldade nos torneios é a mesma de sempre, apenas nos torneios em que os inimigos são muito diversificados.
Sobre o caldeirão experimentei também no domingo no pináculo com 2 efeitos de tropas ativados, quartel e mercenários e ainda a nivel 45, achei que fez algum efeito embora não tivesse contabilizado as perdas. Mas consegui fazer o último nivel só com tropas de quartel o que não é muito habitual.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Não sei se o jogo foi alterado desde então, mas há muitos anos foram feitas essas contas, e nos grupos em que estou não recomendavam pesquisar os não obrigatorios, por isso foi sempre uma regra que segui desde os ogres! ;)

Há uns tempos atrás tive o feedback de um jogador aqui que decidiu fazer esses tamanhos de batalhões todos para trás, e se arrependeu porque a dificuldade ficou bastante maior... por isso, mantenho a minha estrategia :p

Em particular dá uma vista de olhos no vídeo.

Só fiz as evoluções na semana passada, e estou a guardar o efeito para depois do inicio do torneio... vamos lá ver no que isto dá! :p
Então é melhor experimentares para depois tirares conclusões mais concretas acerca dos benefícios reais do Caldeirão.

Mas vendo as coisas assim a olho nu, o efeito do caldeirão acaba por não superar o de um dos edificios temporarios/boosters tipo armeiro dos anões e afins... o_O
Mas esses edifícios temporários, pelo menos os que conferem dano extra às tropas são edifícios especiais que conferem um dano até superior que o bónus das 5 maravilhas vocacionadas para melhorar o dano das tropas.
E colocar essas maravilhas ao nível 30 não é algo que se faça de ânimo leve. Já com o caldeirão consegues ter um dano já significativo num curto período de tempo.
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Mas esses edifícios temporários, pelo menos os que conferem dano extra às tropas são edifícios especiais que conferem um dano até superior que o bónus das 5 maravilhas vocacionadas para melhorar o dano das tropas.
E colocar essas maravilhas ao nível 30 não é algo que se faça de ânimo leve. Já com o caldeirão consegues ter um dano já significativo num curto período de tempo.

Eu sei que o beneficio do Caldeirão apesar de curto, é sempre melhor que nada... Mas felizmente esses edificios temporarios costumo ter com frequencia, mais a fenix de fogo, mais maravilhas que não estão a 30 (só o Mosteiro) porque cada capitulo tem as suas prioridades, e não chega para tudo...

Podes sempre manter a estratégia que achas melhor, mas há já uns tempos largos quando os torneios tiveram uma atualização que os batalhões deixaram de contar para a sua dificuldade. O que conta é o progresso total do jogador, e quando temos esses feedback que tiveste, pode ter havido razões para essa dificuldade, tais como evolução de maravilhas, expansões postas, mudança de raça, etc. etc. coincidindo com o facto de o jogador ter atualizado as pesquisas dos batalhões. Aliás isto foi confirmado noutro tópico pelos moderadores.
Posso dizer-te que nunca deixei pesquisas para trás, e a minha dificuldade nos torneios é a mesma de sempre, apenas nos torneios em que os inimigos são muito diversificados.
Sobre o caldeirão experimentei também no domingo no pináculo com 2 efeitos de tropas ativados, quartel e mercenários e ainda a nivel 45, achei que fez algum efeito embora não tivesse contabilizado as perdas. Mas consegui fazer o último nivel só com tropas de quartel o que não é muito habitual.

Eu não costumo negociar, apenas caso perca uma luta que sei que me vai dar grandes perdas, e não esteja para me chatear. MAS gostava de colocar aqui os meus custos de negociação para fazer comparações... Esta é uma provincia do mapa mundo:

Screenshot_23.jpg


E aqui tenho do torneio, provincia 1, 20 e 25:

327198380_1309664706544887_1151673576592606782_n.jpg

326959849_1911707452498427_5437217802986145049_n.jpg
327005517_711758113669567_1137987172885190695_n.jpg
 

Anexos

  • 327005517_711758113669567_1137987172885190695_n.jpg
    327005517_711758113669567_1137987172885190695_n.jpg
    118,5 KB · Visualizações: 21

SPMR

Lenda da Floresta
MAS gostava de colocar aqui os meus custos de negociação para fazer comparações...
Não sei bem se podes fazer esse tipo de comparações.
E que tal fazeres uma dessas pesquisas, e sem fazer mais nenhum tipo de progresso no jogo, comprares o tamanho do batalhão inicial da província 1, antes e após a pesquisa facultativa de batalhão (provavelmente terás de o fazer em 2 torneios consecutivos).
 

*Tekas*

Viajante

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Boa tarde :)
Tenho duas duvidas...
Para quem foi feito o caldeirão já que o que me pede em larga escala me faz falta para o meu jogo diário?
Alguém se lembra que existe?

Não era mais pacifico evoluir com pontos que cada um fizesse individualmente no torneio, pináculo, eventos e aventuras?
Moedas, preciso.
Ferramentas, preciso.
Mana, preciso.
ogres, preciso.
...
....
...
São simplesmente duvidas.
Obrigado.
 

D0rinha

Arqueiro de Tábuas
Não era mais pacifico evoluir com pontos que cada um fizesse individualmente no torneio, pináculo, eventos e aventuras?
ser possivel é mas vais demorar uns 20 anos a evoluir 1 dos evolutivos ;)
basta não utilizares as moedas de bruxa ganhas fazes uma poção só com um ingrediente ;))
depois vais utiliza-las no evolutivo que te convém ;)
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
ser possivel é mas vais demorar uns 20 anos a evoluir 1 dos evolutivos ;)
basta não utilizares as moedas de bruxa ganhas fazes uma poção só com um ingrediente ;))
depois vais utiliza-las no evolutivo que te convém ;)
Talvez não tenhas percebido o que eu disse.
Também não percebi o que dissestes, podes explicar melhor?
 

D0rinha

Arqueiro de Tábuas
Talvez não tenhas percebido o que eu disse.
Também não percebi o que dissestes, podes explicar melhor?
Ok
As moedas de Bruxa que recebes semanalmente são referentes á tua prestação no torneio e Pinaculo (eu recebo semanalmente 6800 +-) se eu só utilizar um ingrediente para fazer as poções sobra os 6800 utilizo essas moedas para subir a força dos soldados do quartel OK?
mas até nivel 50 ainda se vai conseguindo só que depois o valor que pedem é absurdo posso te dizer que a nivel 90 te pede 540k moedas de bruxa por isso te disse que demoravas mais de 20 anos a evoluir só com as moedas conseguidas .
O que tu querias dizer e achava bem era aumentar as moedas de bruxa mediante os valores conseguidos no torneio e pináculo?
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Voltando ao caldeirão,

Para além da diminuta percentagem de nos calhar os efeitos que gostaríamos de activar (nem falo do efeito crítico), como já devem ter reparado, no caldeirão, nem sempre podemos repetir as receitas que achamos mais interessantes, por causa da aleatoriedade de ingredientes disponíveis todas as semanas)

Por outro lado, temos uma data de efeitos possíveis, de pesquisa automática, conforme as tecnologias pesquisadas, actualmente de 5 a 20.

Se já é reduzida a probabilidade de conseguirmos colocar no topo os nossos efeitos preferidos, com efeitos concedidos automaticamente a cada capítulo com todas as tecnologias pesquisadas, para jogadores a partir do capítulo XV torna-se uma cacofonia de pesquisas que não interessam a ninguém.

Propunha que, da mesma forma que a participação no torneio nos dá até 4 cálices extra, que a conquista dos três bosses no pináculo (salões, laboratório e topo do pináculo) nos dessem uma carta mágica de eliminação, uma por cada boss eliminado, que permitiria, cada carta mágica, anular um efeito.
De forma a não desequilibrar a aplicação, a hipótese de eliminação poderia ser activada apenas para os jogadores a partir do capítulo X ou XV, que é quando a percentagem de calhar um efeito desejado fica ainda mais reduzido.

A carta mágica poderia funcionar através da anulação de um efeito, ou até directamente na lista dos efeitos activados pela poção, imediatamente antes de beber.

Vantagens: Incentivaria a conquista do pináculo até ao final, dotaria o caldeirão de maior utilidade e interesse, reduzindo a margem de insucesso.

Da minha perspectiva, só utilizo o caldeirão porque não tenho nada a perder, é um extra ao qual dou reduzido valor, porque é extremamente reduzida a vantagem que retiro da sua utilização. A sensação que tenho é: existir ou não caldeirão, não altera em nada a minha estratégia de jogo.
Com esta alteração que proponho, o Caldeirão teria mais interesse e utilidade, apesar de continuar a ser muito reduzida probabilidade de activar o efeito crítico (e do dia e hora que a feiticeira escolhe para ir passear).
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Boa noite a todos
Para mim o caldeirão é um, " Não assunto", por não basear o meu jogo nele, portanto se está bem ou mal não vou perder tempo a discutir esse tópico.
É muita parra e pouca uva.
Um bom Carnaval para todos:):):);)
 

Sofya.

Ogre de Cristal
Olá

Também acho que o caldeirão não vem acrescentar grande efeito ao jogo.

É complexo, perdesse algum tempo com a escolha dos ingredientes, sendo variável todas as semanas, e depois o efeito é apenas de algumas horas.

Também não entendo porque “O Caldeirão… está ligado de alguma forma com os Torneios”, se há uma variedade grande de outras hipóteses que não apenas tropas.

Se calhar se os efeitos e os tempos fossem melhorados, talvez o caldeirão poderia ser mais “amado”. ;)
 

D0rinha

Arqueiro de Tábuas
Boa noite a todos
Para mim o caldeirão é um, " Não assunto", por não basear o meu jogo nele, portanto se está bem ou mal não vou perder tempo a discutir esse tópico.
É muita parra e pouca uva.
Um bom Carnaval para todos:):):);)
@DivineLight
Em primeiro peço desculpa se vou melindrar
se não tinhas interesse e querias desejar um bom carnaval apenas abrias um post
O caldeirão é um beneficio e como tal devemos utiliza-lo da melhor forma possivel
Está perfeito?
Não
Mas O pinaculo no inicio tb não estava e agora todos sobem e querem ouro
Porquê?
perceberam os seus beneficios
O caldeirão tem de ser percebido para se poder tirar partido dos seus beneficios
O caldeirão não foi direcionado ás lutas mas sim a tudo que precisamos na nossa cidade
A unica coisa que acho que devia ser revista era a duração do feitiço pois se o caldeirão está ativo de domingo a sexta a poção tb devia estar ativa
Porque é que fazemos evolução de um beneficio se depois sabemos que vai só durar umas horas?
Não compensa terão de mudar,
pois se não mudarem o caldeirão cai no esquecimento e mais ninguém vai se lembrar que existe um caldeirão :)
 

DivineLight

Mercador das Palavras
@DivineLight
Em primeiro peço desculpa se vou melindrar
se não tinhas interesse e querias desejar um bom carnaval apenas abrias um post
O caldeirão é um beneficio e como tal devemos utiliza-lo da melhor forma possivel
Está perfeito?
Não
Mas O pinaculo no inicio tb não estava e agora todos sobem e querem ouro
Porquê?
perceberam os seus beneficios
O caldeirão tem de ser percebido para se poder tirar partido dos seus beneficios
O caldeirão não foi direcionado ás lutas mas sim a tudo que precisamos na nossa cidade
A unica coisa que acho que devia ser revista era a duração do feitiço pois se o caldeirão está ativo de domingo a sexta a poção tb devia estar ativa
Porque é que fazemos evolução de um beneficio se depois sabemos que vai só durar umas horas?
Não compensa terão de mudar,
pois se não mudarem o caldeirão cai no esquecimento e mais ninguém vai se lembrar que existe um caldeirão :)
Dorinha não melindras nada, pois cada um tem direito à sua opinião.
Acho muito bem que digam de vossa justiça o que acham que está mal. E tu já disseste tudo.
O pináculo é uma boa opção e se somos a irmandade com mais pinas de ouro, é porque fomos dos primeiros a perceber as vantagens de o fazer todo, o caldeirão não foi bem idealizado e portanto prefiro não falar nele nos termos em que se apresenta, apenas isso, continuação de um bom Carnaval :) :) :) ;) e beijocas bem sonoras para todos.
 
Topo