Não é Bug Moedas de Ouro perdidas na recolha

  • Iniciador do tópico DeletedUser402
  • Data de início

DeletedUser402

Ex-Membro
Ex-Membro
Ola!

Verifiquei que ao recolher moedas de Ouro, caso o montante de recolha exceda o máximo que podemos armazenar, o excedente perde-se. Não me parece ser o mais correto porque quando recolhemos nas residências, recolhemos valores mais baixos e a perca é mínima. Mas no Edifício Principal, basta um descuido e perde-se na ordem das centenas de milhares de moedas. Não deveria dar para recolher caso a recolha ultrapasse o valor máximo ou então recolher apenas a diferença até atingir o máximo e deixar o excedente para recolha posterior.
 

DeletedUser17

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia. :)

Quando se recolhem produções (de suprimentos, moedas, mercadorias), é apenas recolhida e armazenada a quantidade que cabe no espaço de armazenamento.

As restantes produções irão aparecer com um ícone cinzento em cima delas e só poderão ser recolhidas quando houver capacidade de armazenamento (ou seja, quando algumas forem gastas, para poderem ser armazenadas mais).

Por vezes, recolhemos as produções muito rápido, e só alguns segundos depois o jogo "reconhece" que a capacidade de armazenamento está cheia e, quando tal acontece, são colocados a cizento os ícones de recolha das produções que não cabem na capacidade de armazenamento.
 

DeletedUser402

Ex-Membro
Ex-Membro
Vou dar um exemplo mais concreto e que já me aconteceu várias vezes por descuido:
Tenho 4800k moedas.
Montante máximo é de 5000k.
No Edificio principal tenho 600k moedas para recolher.
Quando clico lá, fico com 5000k moedas e no Edificio Principal já não tenho mais moedas para recolher.
Pergunta: Onde estão as outras 400k moedas???
Pois é este o bug...
 

DeletedUser17

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa noite,

De facto verifica-se essa situação, mas ela é intencional, não se trata de um erro.

  • Quando o espaço de armazenamento de um dado recurso/mercadoria já está cheio antes de serem efetuadas as recolhas, o ícone de recolha fica em cinzento.
  • Quando tal não acontece, ou seja, quando ainda existe espaço de armazenamento para um determinado recurso/mercadoria (nem que seja 1 unidade), e se vai fazer uma recolha, só é armazenada a quantidade que ainda cabe na capacidade de armazenamento, sendo o resto perdido.

Assim sendo, a função apenas existe para quando o armazém está cheio, logo não é aplicada quando está quase cheio. Se for recolhido tudo ao mesmo tempo com o armazém no limite, corre-se o risco de perder a recolha de 1 dos edifícios que é aquele que enche o armazém ... os restantes irão ficar a cinzento porque entretanto esse edifício encheu o armazém e ativou o aviso a vermelho / icons a cinzento.
 

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Senetopt, não sei se sabes como ver quantas moedas tens do edificio municipal, mas isso dá para ver, basta colocares o rato sobre o edificio e mostrate o que lá está para recolher. Por isso aconselho te a verificares o que tens para recolher e caso não tenhas espaço para tanto, gasta o que tens em armazém e só depois fazes a recolha. Assim nunca perdes.
 
Topo