Olá a todos,
Como já deu para perceber pelo gráfico e observação da SPMR, a nova mecânica baseada no HBP escapa à nossa compreensão e tem outros factores que não a performance de cada jogador, no pináculo anterior.
Deu inclusive para perceber que o número de rondas nos encontros é considerado um factor de dificuldade, sendo maior a diferença entre os nosso exército e o exército inimigo nos encontros com mais do que uma ronda de lutas.
Ao longo destas últimas semanas, após leitura das discussões no discord beta e troca de impressões com outros jogadores, foi possível chegar às seguintes conclusões:
- O HBP nunca é inferior a
500, e para atingir este valor significa estar várias semanas sem fazer o pináculo;
- O HBP
não tem limite superior - esse limite corresponde à capacidade de cada jogador de lutar no pináculo, sem nunca perder uma slot, semana após semana;
- Quanto mais elevado o HBP, maior a quantidade de pedras radiantes que se ganha em cada encontro no pináculo e maiores os batalhões inimigos em relação aos nossos próprios batalhões (
ratio no gráfico da
SPMR, ou seja, mais difíceis as lutas);
- Quanto mais próximo das margens mínima e máxima de HBP, mais difícil a descida ou subida, ou seja, um pináculo perfeito sem perda de todas as tropas numa slot, não vai significar sempre um ganho de 50 pontos - os números irão mudar conforme se esteja mais ou menos próximo de um dos estremos.
- Formas de controlar o HBP:
A) Ter perdas propositadas:
1) através do envio de tropas desadequadas numa slot - tipo carne para canhão;
2) através do preenchimento de apenas 4 slots em 5;
3) tentar a negociação nalguns encontros e ser mal sucedido;
B) Negociar sempre, uma vez que o sucesso de uma negociação à primeira depende da alea e não da capacidade do jogador.
N.B.: Já foi dito no discord beta que não era intenção da INNO facilitar a vida aos jogadores e por isso em breve será impossível lutar sem preencher todas as slots, o que reduz significativamente as nossas hipóteses de baixar o HBP.
A minha experiência até agora tem sido a seguinte: quanto tenho ajudas activas, faço todo o pináculo à traulitada e em todas os encontros envio apenas 4 slots preenchidas; quando não tenho ajudas activas, dependendo das tropas inimigas, luto ou negoceio e quando luto envio as tropas completas.
Enviar apenas 4 slots em quase todos os encontros tem corrido muito bem e apesar de fazer sempre o pináculo até ao 3.º boss, sem outras baixas, tenho mantido o meu HBP entre os 820 e os 880.
Correu tão bem que a INNO não ficou feliz... Terei de pensar em algo melhor