Feedback Melhorias no Pináculo da Eternidade

• Iniciador do tópico Deleted User - 221069
  • Data de início

Labrusca

Protetor dos Bosques
@SPMR , tens razão quando interpretas literalmente o que eles disseram: "não vão afetar os Tamanhos dos Esquadrões inimigos".
Eu não sou muito literal no que está escrito porque já percebi que o alemão é traduzido pelo google para inglês e depois para português.

Passo a explicar:
Já percebemos que os nossos cálculos sobre o pináculo se encontram totalmente desactualizados com estas alterações.
Não só aqueles factores já não têm relevância para o número de tropas que levamos para o pináculo, como o pináculo neste momento obedece a um critério associado ao nível de habilidade - que começa com 800.
Aumentando o nível de habilidade, aumenta a quantidade de pedras radiantes que ganharemos em cada encontro, assim como aumenta a dificuldade - que ainda não sabemos como: se em quantidade de tropas apenas, ou quantidade e tropas e ratio diferente. Vamos aguardar pelo próximo pináculo para fazer os cálculos.
O que verifiquei, apesar de não ter guardado os dados, é que naquele preciso patamar que comparamos há uns meses, no nível de habilidade 800 estava a lutar com muito menos tropas e o meu ratio era muito superior às tropas inimigas.

O que escrevi ali em cima é uma coisa totalmente diferente.
Falei sobre os torneios, porque tenho imensas dúvidas sobre o que se vai passar com os torneios.

Não sei se te apercebeste, mas focando-me apenas sobre os factores que me interessavam controlar:
- antes destas alterações o número de maravilhas tinha como efeito aumentar o n.º de tropas que tinhas de levar para a batalha;
- o número de expansões premium alterava a ratio entre as tuas tropas e as tropas inimigas; ou seja
- cada nova expansão impunha que lutasses contra um exército um bocadinho maior que o teu, levando a maiores perdas.

Tenho muitas dúvidas e acho que comparar números - tanto no pináculo como no torneio nos permitirá perceber melhor o que foi mudado e como adaptar a nossa estratégia, de acordo com as nossas preferências e interesses.
Claro que discutir a interpretação que fazemos desses números também ajudará e sei que como jogadora atenta terás uma perspectiva muito válida, que estou interessada em ouvir, até porque gostamos ambas de coisas muito diferentes no universo Elvenar.

Continuando, como vimos pelos números do Leopardo, duas cidades com diferentes números de maravilhas e expansões premium, no mesmo capítulo (XXII) tiveram resultados muito semelhantes aos meus - só não percebi porque razão o meu exército foi com 96k e o dele com 97k na primeira ronda na província 30. Não sei se viu os números no telemóvel ou se os viu no pc - porque a visualização dos dados é diferente.

O que esta comparação, ainda que preliminar me permitiu perceber - apesar dos problemas de comunicação/interpretação - não é apenas o tamanho dos batalhões inimigos que deixa de ser influenciado por aqueles factores - mas o teu exército também - toda a correlação de forças, quantidade de tropas e ratio por luta.

Já tinha sido esta a ideia com que tinha ficado quando anunciaram alterações no discord beta (que as maravilha do pináculo e as expansões do pináculo não iriam influenciar os torneios) e talvez por ter lido em inglês, nunca fiz a mesma associação que colocaste ali em cima.
No entanto a tua dúvida é pertinente, tens razão, poderiam ser um pouco mais explícitos na comunicação.

Contudo aqui acho que teremos de divergir novamente, os nossos moderadores dependem da informação que lhes é dada pela INNO, e a INNO não está muito interessada em ser mais explícita.

Temos de ser nós a perceber como o jogo funciona. Os tempos do diálogo infelizmente terminaram há já uns anos.​

Última edição:

Labrusca

Protetor dos Bosques
Continuando, @SPMR , suspeito que quando questionados sobre se a nova maravilha do pináculo, com as suas expansões gratuitas iriam ou não influenciar a dificuldade nos torneios, o que responderam categoricamente que não influenciaria - não sei se não terá sido nessa altura que decidiram simplificar o código do jogo e nivelar tudo por baixo - como fizeram com a fénix do crepúsculo.
Uma mudança tão brusca que foi implementada sem aviso no beta e anunciada nos mundos live dias antes de ser implementada.

Se reparares, o código agora terá menos factores de diferenciação entre jogadores no torneio. Todos os jogadores, no mesmo capítulo, com as mesmas pesquisas, com as mesmas expansões regulares irão com os mesmos números de tropas e terão a mesma ratio de inimigo nessas lutas.

O que vai diferenciar os jogadores, neste momento, no torneio: número de províncias abertas, saber usar as tropas certas, saber acumular tropas, a quantidade de azures, crespúsculo e ursos pardos.

SPMR

Lenda da Floresta
tens razão quando interpretas literalmente o que eles disseram: "não vão afetar os Tamanhos dos Esquadrões inimigos".
Eu não sou muito literal no que está escrito porque já percebi que o alemão é traduzido pelo google para inglês e depois para português.
No discord EN aparece escrito: "Premium Expansions, "dead-end" Technologies*, Ancient Wonders and their levels won't affect enemy Squad Sizes and negotiation amounts for both the Spire and the Tournament:

A tradução do google para português é Expansões Premium, Tecnologias "sem futuro"*, Maravilhas Antigas e seus níveis não afetarão o Tamanho dos Esquadrões inimigos nem os valores de negociação tanto para o Pináculo quanto para o Torneio

Não entendo porque na nota da atualização aparece já não vão afectar.

Não afetarão
- no futuro será assim, mas não vejo nenhuma referência implícita ao que era antes

Já não vão afectar- penso que está implícito que algo já não seja como antes

Julgo que a menos que a frase tivesse sido escrita assim: "Premium Expansions, "dead-end" Technologies*, Ancient Wonders and their levels won't affect enemy Squad Sizes and negotiation amounts for both the Spire and the Tournament any longer:

Leopardo

Guardião das Gemas
Tinha visto no tm...fui ver agora no pc está igual.
Talvez a diferença esteja na distância da provincia...num sei.
Screenshot_3.png

posso ter a província a 97km e tu a 96km ;)
Screenshot_4.png

Última edição:

Labrusca

Protetor dos Bosques
@SPMR , como explicas então os dados do Leopardo?
Acho que aqui sou eu que não dou muito valor ao que dizem, mas ao que os números dizem.

@Leopardo - ou fui eu que me enganei ou a minha cidade tem qualquer coisa que faz com que vá em desvantagem lutar contra o inimigo na província 30.

SPMR

Lenda da Floresta

Premium-Erweiterungen, "Sackgassen"-Forschungen, Antike Wunder und ihre Stufen haben keinen Einfluss auf die gegnerischen Truppengrößen und Verhandlungsbeträge, sowohl im Turm der Ewigkeitt als auch im Turnier:

Expansões premium, pesquisas sem saída, maravilhas antigas e seus níveis não afetam o tamanho das tropas inimigas nem a quantidade de negociações, tanto na Torre da Eternidade quanto no torneio:

Tradução confirmada pelo marido que fala alemão, ele diz que a frase está no presente.

SPMR

Lenda da Floresta
Provincia 30.
162x580
1°ronda...97k vs 182 k
Outro...
160x564
1° ronda...97k vs 182k
o rácio é o mesmo 1,87

No teu caso,
Acabei de concluir a província 30 deste torneio, cap. XXII (151 expansões, 566 níveis de maravilha, que já não relevam):
1.ª ronda: 96k vs 180k
Os valores do batalhão dele são superiores mas ele também tem mais 2 níveis de maravilhas na segunda situação. Imagino que aplicam o algoritmo de cálculo do tamanho do batalhão dele (maravilhas, expansões... ninguém disse que maravilhas e expansões não condicionam o algoritmo de cálculo do tamanho de batalhão do jogador) e depois multiplicam pelo rácio 1,87 para encontrar o tamanho do batalhão inimigo.

SPMR

Lenda da Floresta
Tinha visto no tm...fui ver agora no pc está igual.
Talvez a diferença esteja na distância da provincia...num sei.
Ver anexo 13711
posso ter a província a 97km e tu a 96km ;)
Ver anexo 13712
Quando é usado o algoritmo, é calculado o valor do tamanho do batalhão da província 1, na estrela 1, ou no primeiro encontro do pináculo se for disso que se trata. Depois existem rácios transversais a todos os jogadores que são aplicados consoante a estrela ou consoante o número da província. Ou seja, o tamanho no batalhão aumenta para todos os jogadores, na mesma razão consoante avançamos na província ou na estrela.

Labrusca

Protetor dos Bosques
@SPMR
O que acho que o Leonardo disse foi que possivelmente a província 30 dele está a x+1 de distância do que a minha, por isso os valores são diferentes.
Isto faz perfeito sentido, porque nem todos pesquisamos o mapa da mesma forma - a minha 30.ª província está a 15 de distância e a dele a 16, por ex.

Antes destas alterações eu dei-me ao trabalho, durante semanas, de comparar as quantidades que levava na 30.ª província e concluí que sempre que aumentava números de maravilhas, aumentavam o número de tropas necessárias naquela província, as minhas e a do inimigo, na mesma proporção. Da mesma forma, sempre que colocava mais uma expansão, aumentava o número de tropas necessárias naquela província e a ratio entre o meu exército e o exército inimigo era alterada, encontrando-me um pouco mais em desvantagem perante o inimigo, cujo número de tropas que levava aumentava mais do que as minhas - ou seja, as minhas perdas eram superiores em percentagem e em termos brutos.

Essas contas fazem parte da história, se a minha interpretação do que a INNO fez - não aquilo que anunciou - for correcta.

SPMR

Lenda da Floresta
Já percebemos que os nossos cálculos sobre o pináculo se encontram totalmente desactualizados com estas alterações.
Não só aqueles factores já não têm relevância para o número de tropas que levamos para o pináculo, como o pináculo neste momento obedece a um critério associado ao nível de habilidade - que começa com 800.
A questão é não foi dito em lado nenhum que esses fatores já não têm revelância para o número de tropas que levamos para o pináculo. A referência é sempre relativa ao batalhão inimigo. Esse fator de habilidade continua a ser um rácio que é aplicado ao nosso tamanho de batalhão para calcular o tamanho do batalhão do exército inimigo.
Aumentando o nível de habilidade, aumenta a quantidade de pedras radiantes que ganharemos em cada encontro, assim como aumenta a dificuldade - que ainda não sabemos como: se em quantidade de tropas apenas, ou quantidade e tropas e ratio diferente. Vamos aguardar pelo próximo pináculo para fazer os cálculos.
O sistema fará um cálculo da nova habilidade do pináculo. Se for por exemplo 900, multiplicarão o tamanho do nosso batalhão por 0,9. Ou seja o exército inimigo será 90% do tamanho do nosso batalhão.
O que verifiquei, apesar de não ter guardado os dados, é que naquele preciso patamar que comparamos há uns meses, no nível de habilidade 800 estava a lutar com muito menos tropas e o meu ratio era muito superior às tropas inimigas.
O teu batalhão era maior que o do inimigo é isso? Porque é suposto isso ter acontecido. Já em Janeiro acontecia precisamente o contrário. O batalhão do inimigo era superior.
antes destas alterações o número de maravilhas tinha como efeito aumentar o n.º de tropas que tinhas de levar para a batalha;
Não foi escrito em lado nenhum que isso deixou de acontecer.
cada nova expansão impunha que lutasses contra um exército um bocadinho maior que o teu, levando a maiores perdas.
Isso implicaria que os rácios não fossem valores pré-definidos, transversais a todos os jogadores e dos poucos exemplos que temos analisado já verificámos que a única coisa que permanece transversal a todos os jogadores são os rácios. A influência das expansões processa-se da mesma forma que os níveis das maravilhas, entra para o algoritmo que calcula o tamanho do teu batalhão.
com diferentes números de maravilhas e expansões premium, no mesmo capítulo (XXII) tiveram resultados muito semelhantes aos meus - só não percebi porque razão o meu exército foi com 96k e o dele com 97k na primeira ronda na província 30.
Exatamente, se as maravilhas e expansões premium, já não entrassem para os cálculos do tamanho do batalhão, o tamanho dos vossoa batalhões deveriam de ser iguais.
(que as maravilha do pináculo e as expansões do pináculo não iriam influenciar os torneios)
Também li isso, mas entendi que os níveis das maravilhas e as expansões do pináculo não eram contabilizadas para o somatório de níveis de maravilhas e dos níveis de expansões, ou seja, no cálculo do nosso tamanho de batalhão continuavam a ser considerados todas as maravilhas e expansões à exepção das maravilhas e expansões do pináculo.
Uma mudança tão brusca que foi implementada sem aviso no beta e anunciada nos mundos live dias antes de ser implementada.
Essa é mais uma razão que me leva a acreditar que não houve efetivamente nenhuma alteração. Uma alteração destas teria de ser alvo de um tópico exclusivo, e não apresentá-la apenas como uma nota de atualização, sem ter sido previamente anunciada e testada no beta.

Labrusca

Protetor dos Bosques
Bem, pensamos de forma diametralmente oposta sobre estas alterações.

Como já disse, não dou muito valor às comunicações da INNO, não porque não tenham excelentes moderadores, mas porque eles optaram por uma política em que fizeram tábua rasa sobre todo e qualquer feedback que lhes era fornecido pelos jogadores.
Eles não estão interessados em discutir connosco o futuro do jogo, eles já sabem como será, nós ou aderimos, ou deixamos de jogar.

Deixa-me só adiantar mais dois argumentos a favor da minha interpretação:
1) As lutas nos torneios, a cada nova província, evoluem em número de tropas e em grau de dificuldade, que estava imbricado também naqueles dois factores: n.º de maravilhas e expansões.
- os meus números sempre foram totalmente diferentes dos números do Leopardo, ele sempre levou exércitos muito maiores e em inferioridade face ao inimigo, o que ajudou a validar a conclusão sobre a forma de actuação daqueles factores na dificuldade do torneio - e por isso não faz qualquer sentido aqueles factores deixarem de influenciar apenas o tamanho dos batalhões inimigos.

2) A ser como defendes, então aqueles factores continuam a influenciar o tamanho dos meus batalhões - isso não explica porque razão o Leopardo tem 2 jogadores com valores tão diferentes de maravilhas e expansões, com quantidade e ratio de tropas exactamente iguais.

Para concluir, se pensarmos finalisticamente ou financeiramente, a minha interpretação implica o fim da cisão criada em 2019, quando alteraram as regras do torneio e impuseram a jogadores formidáveis como a Palmira que tivesse de optar entre fazer bons torneios, ou ter melhor pontuação.

Deixará de ser tabu ter mais maravilhas e mais expansões premium - porque elas deixarão de influenciar a tua capacidade para lutar nos torneios e no pináculo - o que fará com que muitos jogadores que tinham optado por não gastar diamantes em expansões, já o possam fazer, criando uma necessidade por diamantes que irá certamente aumentar a sua venda.

A INNO tem um escopo lucrativo e assim ganha em duas frentes: (1) simplifica o código, o que permite consumir menos espaço nos servidores; (2) aumenta a necessidade de diamantes, ergo capitaliza a empresa.

Mas não vos vou cansar mais, são meras especulações. Vamos comparar os nossos dados nas próximas semanas. ;)

SPMR

Lenda da Floresta
1) As lutas nos torneios, a cada nova província, evoluem em número de tropas e em grau de dificuldade, que estava imbricado também naqueles dois factores: n.º de maravilhas e expansões.
E isso continua a acontecer neste momento, depois da suposta atualização.

2) A ser como defendes, então aqueles factores continuam a influenciar o tamanho dos meus batalhões - isso não explica porque razão o Leopardo tem 2 jogadores com valores tão diferentes de maravilhas e expansões, com quantidade e ratio de tropas exactamente iguais.

Mas eu ando a dizer desde o inicio, o rácio de tropas é um valor pré-definido para aquela província, para aquela estrela de torneio,é igual para todos os jogadores, independente do capítulo, das maravilhas, das expansões.

E porque é que os valores do Leopardo são diferentes dos teus? Não deveriam de ser exatamente igual ao teus, se partirmos do principio que o peso das maravilhas e das expansões já não se faz sentir?

SPMR

Lenda da Floresta
Experimentei outra coisa

Texto original em alemão:
Premium-Erweiterungen, "Sackgassen"-Forschungen, Antike Wunder und ihre Stufen haben keinen Einfluss auf die gegnerischen Truppengrößen und Verhandlungsbeträge, sowohl im Turm der Ewigkeitt als auch im Turnier:

De alemão para Inglês via google Tradutor:
Premium expansions, dead-end research, ancient wonders, and their levels do not affect enemy troop sizes and negotiation amounts, both in the Tower of Eternity and in the tournament:

De Inglês para Português via google Tradutor:
As expansões premium, as pesquisas sem saída, as maravilhas antigas e os seus níveis não afetam o tamanho das tropas inimigas nem a quantidade de trocas, tanto na Torre da Eternidade como no torneio:

SPMR

Lenda da Floresta
@Labrusca, tu tens razão, as maravilhas e as expansões premium também não afetam o tamanho do meu batalhão no torneio.

Província 30
97K vs 182K

160 expansões (a minha próxima premium custa 10000 diamantes), 894 maravilhas.

Não tenho dados de antes da atualização.

SPMR

Lenda da Floresta
Agora minha dúvida é, se as tecnologias sem saídas, expansões premium e níveis de maravilhas já não entram nos algoritmos de cálculo de batalhão, serão as pesquisas com saída e as expansões normais os únicos fatores a condicionar os cálculos dos batalhões?

E o peso destes fatores será o mesmo de antes, ou seja teoricamente os torneios deveriam ficar mais fáceis para todos os jogadores, ou terão um peso maior que antes para compensar a retirada das tecnologias sem saída, expansões premium e níveis de maravilhas do algoritmo?

Eu não me estiquei muito no torneio de ontem, acho que completei umas 10 ou 11 províncias, de resto fiz só apenas a província de uma estrela até chegar à província 30 para comparar com os vosso dados, portanto eu não consigo avaliar a dificuldade do torneio, se ficou mais ou menos fácil que antes. Qual é o feedback que vos deram nas vossas irmandades?

Labrusca

Protetor dos Bosques
Obrigada @SPMR , tenho as mesmas dúvidas!
Obrigada pela tua ajuda!
Por acaso não reparaste como ficaram os teus números depois do pináculo?
O meu nível de habilidade ficou a 855.
Suspeito que isso poderá ter alguma relevância para perceber as diferenças entre os meus números e os vossos.

SPMR

Lenda da Floresta
Por acaso não reparaste como ficaram os teus números depois do pináculo?
O meu nível de habilidade ficou a 855.
Suspeito que isso poderá ter alguma relevância para perceber as diferenças entre os meus números e os vossos.
Por acaso nem sei a partir de quando é que os valores da Habilidade são atualizados.

Bem, imagino que todos os jogadores que já terminaram o capítulo 22 (mesmo número de pesquisas obrigatórias, mesmo número de expansões normais e bonificação das relíquias no máximo) começem o primeiro encontro do pináculo com o mesmo tamanho de batalhão.

Labrusca

Protetor dos Bosques
Neste pináculo os nossos números já serão diferentes, porque já fizemos o anterior a 800.

No final do pináculo, na caixa dos prémios, aparece em baixo a actualização da tua habilidade do pináculo, mas hoje quando tiver começado o pináculo podemos todos comparar esses dados. :)

Labrusca

Protetor dos Bosques
Não, tive 2 ou 3 encontros em q perdi 1 batalhão e negociei alguns também. Não tenho pressa nenhuma em subir o nível de habilidade