Feedback Melhorias no Pináculo da Eternidade

Leopardo

Guardião das Gemas
A primeira impressão que tenho...é uma mais valia...
Como dizia uma amiga minha... aguardemos.

Labrusca

Protetor dos Bosques
Bom Domingo a todos!

Esperamos ansiosamente pela segunda-feira, para podermos ter acesso às missões do pináculo e talvez construir a maravilha do pináculo ainda esta semana! :)

Os meus Vanyares também já repararam que o pináculo está mais fácil! :D

Só por isto já fico extremamente satisfeita com as alterações! Todos queremos ver os nossos amigos a vingar no jogo :cool:

Leopardo

Guardião das Gemas
Gostei do gosto da spmr, pensava que tinha entrado num convento..
Também gostei do novo pináculo...como sei que dificultam as lutas sem comunicar...só um Otário acredita que...Não.
Não posso é dizer o que está bom ou mau...simplesmente porque vão utilizar isso para tramar os jogadores normais.
Biba os Betinhos.
Beijinhos

Última edição:

Leopardo

Guardião das Gemas
A verdade seja dita..se fosse um ser humano normal também dizia coisas que nunca devia dizer..a não ser se estivesse lado errado.
Já agora, comunico que tenho saudades das opiniões da anab, opiniões cultas e inteligentes.

Leopardo

Guardião das Gemas
Lu, quando dizes..os teus Vanyares...
Qual é o teu critério? És ditadora ou és democrática mas eles não tem autoridade para publicarem?

Soprano

Mensageiro de Mármore
Boa noite, não sei resolver encontros com Pináculos...

1.png

Leopardo

Guardião das Gemas
Quando se é inteligente em português costuma-se ter essa dificuldade...eu sendo mau em português consegui resolver...:cool:

Soprano

Mensageiro de Mármore
Quando se é "inteligente em português" percebe-se a ironia enquanto figura de estilo, que veio evidenciar um erro de tradução e não um desconhecimento da informação prestada :cool: .

Leopardo

Guardião das Gemas
Obrigado, pesso desculpa pelo meu desconhecimento e falta de inteligência...pensava que erros eram apresentados no Suporte...o_O
A ironia faz parte da vida e a vida faz parte da ironia...já dizia Camões. .. :cool:

Última edição:

Labrusca

Protetor dos Bosques
Olá a todos, boa tarde e excelente Sexta-feira :cool:

Conseguimos com facilidade a medalha de ouro e não há um único Vanyar que se tenha queixado que o pináculo está mais difícil. Temos muitos jogadores que dificilmente conseguiam o 2.º boss, que terminaram sem qualquer problema a totalidade do pináculo.

Já sabemos que a fartura terminará para a semana, dependendo do sucesso das lutas ou negociações, teremos maior ou menor dificuldade na subida - e nem todos poderão usufruir das ajudas do pináculo, uma vez que a grande maior parte ainda não conseguiu construir o Vestígio de Eternidade.:eek:

Lamento que não tenham avisado que apesar do novo pináculo ser implementado no Domingo, as missões do tutorial apenas seriam carregadas na Segunda-feira. o_O

Uma melhor comunicação não custa assim tanto! À conta desse pequeno grande pormenor, muitos dos Vanyares não conseguiram cumprir o número suficiente de missões para poderem preencher o primeiro portal de Orbs.

Saliento que de nada serve as irmandades serem proactivas a passar para os seus membros as informações que retiram do beta, quando coisas tão simples como implementar uma grande alteração ao mesmo tempo que o tutorial, não são realizadas pela equipa de implementação, nem se dão ao luxo de enviar um comunidado que pudesse facilmente ser lido por qualquer jogador.

Gostaria de perguntar se o número de orbs necessários para evoluir o Vestígio de Eternidade é sempre 9, ou se muda ao longo da evolução.
@sepl27 , @Ben-hur , @Daniwhat? , fica o repto!

Obrigada e excelente fim-de-semana ;)

Leopardo

Guardião das Gemas
Claro que o Pináculo/Torneio esta semana está mais facil as lutas...o que ainda não li foi o porque dessa facilidade independentemente da suposta redução nos pelotoes inimigos...
Acho que qualquer um deve ou devia saber que não é preciso muito para perder mais tropas contra um pelotão menor que um maior...tudo está na combinação de soldados na defesa inimiga...por isso a ideia de facilitismo que a inno apregoa poderá ser uma miragem.
Vou mais longe...para mim é uma miragem.
Beijinhos.

Última edição:

Leopardo

Guardião das Gemas
Até adianto mais...foi tão facil subir até ao topo do pináculo sem ativar a fenix e sem ajudas. claro...
No torneio não vou comentar...fica para mim.
Como dizia uma amiga minha...aguardemos.

SPMR

Lenda da Floresta
Até adianto mais...foi tão facil subir até ao topo do pináculo sem ativar a fenix e sem ajudas. claro...
No torneio não vou comentar...fica para mim.
Como dizia uma amiga minha...aguardemos.
Sabemos que esta semana os rácios entre o batalhão inimigo e o nosso batalhão diminuíram efetivamente.
Quanto ao torneio não tivemos nenhuma indicação de que algo seria diferente a não ser essa informação da atualização 1.220 que na realidade não nos diz nada de novo no que se refere ao tamanho do batalhão inimigo.

Labrusca

Protetor dos Bosques
@SPMR
A informação concedida foi que o número de maravilhas e as expansões premium deixavam de ser atendidas para o nível de dificuldade, no que incluo tamanho dos batalhões mais ratio entre as tuas tropas e as tropas inimigas.
O que posso afirmar da minha experiência é que em Dez23 comparei os tamanhos e ratio dos batalhões na província 30, no torneio.

Estes são os números de Dez23, cap. XX (ou XXI?), com 146 expansões e 558 níveis de maravilha:
1.ª ronda: 78575 vs 147K
2.ª ronda: 81195 vs 155k
3.ª ronda: 83814 vs 163k
4.ª ronda: 86433 vs 171k
5.ª ronda: 89052 vs 180k
6.ª ronda: 91671 vs 186k

Acabei de concluir a província 30 deste torneio, cap. XXII (151 expansões, 566 níveis de maravilha, que já não relevam):
1.ª ronda: 96k vs 180k
2.ª ronda: 100k vs 191k
3.ª ronda: 103k vs 201k
4.ª ronda: 106k vs 210k
5.ª ronda: 109k vs 220k
6.ª ronda: 113k vs 229k

Factores a considerar:
Em Dezembro de 2023 estava no capítulo XX (ou XXI?) - as diferenças no números podem ser integralmente explicados pela diferença de capítulo.
Sabemos que as maravilhas e províncias premium já não relevam, pelo que a expectativa é que os meus números sejam iguais a todos os jogadores no mesmo patamar de evolução, que tenham todas as pesquisas concluídas e o mesmo número de expansões regulares colocadas.
Para confirmar esta afirmação basta qualquer jogador que já tenha concluído todas as pesquisas do cap. XXII verificar os números na província 30 do torneio - com particular acuidade para os nossos jogadores premium que têm todas as expansões premium e mais de 1200 níveis de maravilhas.

Vou tentar confirmar com outros jogadores que tenham guardado dados mais recentes, para perceber melhor como funciona a nova mecânica do torneio. ;)

Conclusões preliminares:
Não posso dizer que os meus torneios estejam mais fáceis, mas a informação concedida permite-me concluir que os teus torneios, por exemplo, estarão mais fáceis, assim como os torneios de todos os jogadores que tinham mais expansões e mais níveis de maravilha do que eu.
Gostaria de perceber melhor a mecânica do torneio e pináculo (tamanho dos batalhões e ratio de tropas), mas já sabemos que a INNO sempre foi fortemente adversa a dar explicações e a política do silêncio piorou nos últimos anos.
Cabe-nos a nós estarmos atentos às alterações e ir testando várias hipóteses.
Eu estou inteiramente disponível para colaborar, como sempre estive, por isso, vamos-nos encontrando por aqui ;)

Excelente fim-de-semana para todos! :)

Última edição:

Leopardo

Guardião das Gemas
Provincia 30.
162x580
1°ronda...97k vs 182 k
Outro...
160x564
1° ronda...97k vs 182k

Última edição:

SPMR

Lenda da Floresta
A informação concedida foi que o número de maravilhas e as expansões premium deixavam de ser atendidas para o nível de dificuldade, no que incluo tamanho dos batalhões mais ratio entre as tuas tropas e as tropas inimigas.
@Labrusca, eles escreveram "As Expansões Premium, Tecnologias “sem saída”*, Maravilhas Antigas e os seus níveis já não vão afetar os Tamanhos dos Esquadrões inimigos

Falam apenas de Batalhões Inimigos.

Depois o @sepl27 escreve:

"A ideia é que agora, coisas como as Expansões Premium, Maravilhas e Tecnologias sem saída já não aumentam a dificuldade nos Torneios nem no Pináculo".

Há 3 conceitos a ter em conta durante uma luta.
1) O tamanho do batalhão do jogador que há muito tempo atrás dependia dos tamanho dos batalhões pesquisados e passou a depender de níveis de maravilhas, expansões...

2) Um rácio pré-definido para cada encontro do pináculo que era igual para qualquer jogador. E quanto maior fosse esse rácio mais tropas podíamos perder para vencer o éxercito inimigo.

3) Tamanho do batalhão Inimigo, que era um valor puramente matemático resultante da multiplicação do nosso tamanho de batalhão pelo Rácio pré-definido. Este valor nunca dependeu de maravilhas e expansões... Mas da forma com foi feita a nota de atualização tranformaram uma constatação numa melhoria.

Voltemos a este tópico:

Pináculo da semana 6 Janeiro de 2025

Encontro 1, 2 e 3

BatalhãoBatalhão InimigoRácio
Labrusca46803470701,01
SPMR63578639411,01

Encontro 4

BatalhãoBatalhão Inimigo
Labrusca62404627601,01
SPMR84771852551,01

Nesta semana tu tinhas 547 níveis de maravilhas e eu tinha 807 níveis de maravilhas.

Isto comprova o que digo, maravilhas, expansões premium... condicionam sim o TAMANHO DO NOSSO BATALHÃO. O cálculo do tamanho do batalhão inimigo resulta da aplicação do rácio pré-definido daquele encontro.

No dia 17 de Fevereiro @Labrusca trouxeste-me novos dados:

"547 níveis de maravilhas
2.ª etapa, no 2.º patamar, espíritos 1, 2 e 3 = 46.803 vs 47.070;
espírito 4/porta = 62.404 vs 62.760.
552 níveis de maravilhas
2.ª etapa, no 2.º patamar, espíritos 1, 2 e 3 = 47.000 vs 47.300;
espírito 4/porta = 62.700 vs 63.100.

NB = na semana seguinte, sem novos níveis de maravilhas, os números mantiveram-se exactamente iguais"

Os rácios continuaram no valor de 1,01.

SPMR

Lenda da Floresta
12/20231,871,911,951,982,022,03
31/05/20251,871,911,951,982,022,03

Os rácios dos torneios da @Labrusca antes da suposta atualização e depois da suposta atualização permaneceram iguais, a tal questão dos rácios pré-definidos para cada estrela de cada província.

Claro que como o número de expansões e o nº de maravilhas aumentou é normal que o tamanho de batalhão do exército da Labrusca tenha aumentado e por conseguinte o tamanho do batalhão inimigo.

Mais uma vez, o tamanho do batalhão inimigo sempre dependeu e continua a depender do rácio pré-definido e do tamanho de batalhão do nosso exército, que por sua vez depende de maravilhas, expansões. Por isso, sempre foi verdade que "As Expansões Premium, Tecnologias “sem saída”*, Maravilhas Antigas e os seus níveis já não vão afetar os Tamanhos dos Esquadrões inimigos"

É UMA CONSTATAÇÃO DE ALGO QUE SEMPRE FOI ASSIM, NÃO UMA MELHORIA.