Novo Lord's Keep

Thokk

Protetor dos Bosques
querido @Thokk mal sabes tu a conta do SPA por causa dos meus joelhos de andar a medir.......;)

Conta do SPA... Não querendo de todo ser mal interpretado, os hectares não são assim tantos. E está tudo pavimentado, ótimos acessos e mais, em ordem com a camara municipal!

Tenho um amigo médico, que poderá facilitar uma consulta, mediante claro está, por uma módica quantia, e receitar um medicamento para a fragilidade dos joelhos!

Tudo sempre a pensar no melhor para a Arquimaga! :D
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Aqui vai um update!

Untitled.jpg


Espirito de equipa. Parece ser algo que vai durar algum tempo. Sei que poderia acelerar um pouco mais as coisas, colocando mais umas centrais na cidade, mas... Há outros recursos em falta, principalmente mana, o qual não tenho nada acumulado e que para além das pesquisas, tb as evoluções das fábricas o pedem.

O que leva a outra questão, população. Ora bem, tb não tenho plantas para evoluir todas as residências e com alguma falta de população, é necessário virar-me para outros lados, como os hibridos.

Tenho algumas "estrelas de inverno" na cidade, algumas antigas. Só não abusei mais no evento que está a decorrer, pois vou precisar de edifícios de mana, até conseguir equilibrar as coisas.

E agora falando um pouco dos híbridos, pois sei que há jogadores que não gostam deles, que serão inferiores aos híbridos. Vamos a contas?

No "Espirito de Equipa" cada "estrela de inverno" (há melhores híbridos residências, mas foi o que se arranjou), vale 8100 de população. Dividindo pelos 9 espaços que ocupam, resulta em 900 pessoas por quadrado.

Cada residência mágica vale 19200 residentes. Infelizmente a maravilha "Fonte termal da juventude" está fraquita e apenas fornece um adicional de 8%. Resulta em cada residência em 20376 moradores. Cada residência ocupa 4x5 espaços. Dividindo então a população por 20 espaços, dá 1037 por quadrado.

A residência é melhor, certo?

Sim e não. Se usarem estradas vale menos, se as arrumarem sem estradas vale mais. Pois ao usar estradas cada residência fica com mais 4 espaços ocupados, resultando em menos população por quadrado, no exemplo que dou, valem 849 por quadrado.
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Ora bem, que raça chata. Não pq não se conseguiria fazer rapidamente, desde que hajam instantes de tempo curtos (1h ou 2h), mas isso limparia os stocks completamente e sinceramente, não chegavam. Não tenho a cidade muito organizada, tenho aproveitado para colocar os restantes edifícios do inventário no nivel máximo que a raça permite.

Deixei de ter, para já, os problemas sérios que tinha com o mana, muita serração e alguns edifícios de eventos (piores que as serrações), chegam para ir colmatando as necessidades.

Com a re-introdução dos decréscimos, para já não irei colocar maravilhas com diminuição do decréscimo, até chegar à ultima raça, isto é chapa ganha, chapa gasta.

Em relação aos híbridos e residências, estas últimas estão a evoluir com as plantas, mas só no inicio da próxima raça é que poderei avaliar se ainda são necessários os híbridos menos evoluidos.
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Raça finita. Já era. Fim. :cool:

E agora ter de fazer um novo plano... Estou com preguiça. Fica apenas uma imagem da cidade... Vai ter de mudar bastante, já que as residencias irão "virar".

111.jpg
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Lá consegui fazer um planito... Até ver ainda não atingi o sofrimento da venda, construção, evolução, venda, construção, venda, construção, evolução... Espera... já estou a sofrer!!!! :eek:
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Dois meses volvidos e... Dinâmica interessante no inicio, esta parte do constroi, vende, constroi, update, vende... Mas depois torna-se a repetição que já caracteriza o jogo.

Aqui fica uma imagem da cidade, com o espaço destinado aos edifícios da raça já programado. Ainda terei de ir esperando pelas plantas para atualização dos edifícios premium.

11.jpg
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Aaaaaiiiii Thokkinho!! Esse armeiro fora do sitio da-me um tique nervoso xDDDDD
Como te estás a safar? Já estás na ultima?
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Ainda não. Em breve colocarei um post mais alinhado. Não esperes é arco-iris nos textos!!! :p
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Inspirado (não... não é a palavra correta...) Er.... Coagido pela minha querida Pirata... Espera... Também não... Coagido e querida não soa bem. E pirata já era... Lua... Moon...

Recomeçando!

Decidi experimentar o arco-iris! :p MODERAMENTE!!!!!!

Antes de aprofundar um pouco, não gosto de tudo o que está na cidade, mas tenho algumas limitações, principalmente em plantas, ainda vai demorar até conseguir evoluir tudo o que é premium.

A laranja, estão as fábricas, oficinas e afins. Acabam por estar separadas, por questões de encaixe, preferia-as bem juntinhas.

A amarelo, as residências. Não as consegui colocar mais juntas, ainda não dá para as virar a todas, pela tal falta das plantas.

Untitled.jpg


A azul, a fonte de mana. Serrações que estão no nível atual, à exceção de duas. A academia está-me a falhar para substituir essas duas.

A verde, os armeiros, e querida @Enchanted Moon já não estão fora do sitio! :p Sempre gostei de ter os armeiros na cidade. Tendo em conta que não tenho raças concluídas, isto é chapa ganha, chapa gasta. Gosto da piramide a nivel 30 por isso mesmo, esta maravilha está associada aos armeiros. A quantidade que recebo de sencientes por cada ogre produzido é praticamente suficiente para as necessidades. Duvido que alguma vez venha a colocar maravilhas que apenas impliquem a redução do roubo noturno, como por exemplo as Torres da Por do Sol. Mas... "nunca digas nunca". De momento, qq maravilha assim está fora de questão.

Entre os espaços, e principalmente na zona central, estão diversas maravilhas e outros edificios praticamente permanentes. Acabei de conseguir colocar a fénix do crepúsculo a nivel 10. Acho bem, que a INNO promova o conseguir de edificios antigos. Tanto para jogadores novos, como foi o meu caso, de uma pausa prolongada.

Mais a baixo, a antracite, estão os edifícios da raça. Inicialmente o plano era 10 centros de criação, mas decidi ira para os 13. Encurto sensivelmente 1 mês na conclusão da raça.

Ainda me esperam... 2 meses, mais coisa menos coisa, para a dar como concluída. Inicialmente foi divertida a nova dinâmica, de constrói e vende, mas que posteriormente cai na rotina habitual. Agora é recolher, recolher e recolher até chegar a nova raça... Qq sobre música... Ainda não fui ver.
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
AHAHAHAAHAHAH ADORO!!! xDDDDDDDD
tenho que te ensinar como funciona a transição das cores do arco-iris?? Stick out tongueStick out tongueStick out tongue
Espera.... como é que tu sobrevives com dezassete armeiros eeeee cinco oficinas??? E as torres da prosperidade pouco evoluidas?? Instantes? Feitiços a toda a hora?? ErrwhatErrwhatErrwhat
Não tens fabricas de sencientes? Eek
A Fenix do Crepusculo é qualquer coisa de ESPECTACULAR e não me arrependo da ter colocado na cidade recentemente.... Porque bem... eu estive presente no evento, mas desenfeiticei o edificio ahahah e recentemente tive que esperar que aparecesse na Academia Stick out tongue enquanto estava a coleccionar artefactos há meses....
Essa raça é do demo e espero que não apareça mais nenhuma tão penosa como essa!! Acho que tambem tinha 13 centros de criação, mas estando mais ausente, foram 8 meses de sofrimento MadFrownEek
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Não me fales em transição de arco-iris! A minha filha vê isso em todo o lado! o_O

Sencientes... Uma de cada... Estão muitas vezes paradas... :p

edit: em relação às provisões, não tenho dificuldades. Até ver os feitiços dão conta do recado.
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Finalmente! Hoje termina esta madeletta raça! Raios a partam! Sério...
Quem a for fazer dou apenas um conselho. Coloquem Centros de Criação o mais que conseguirem, esqueçam as indicações de 10 que se vai lendo por aí. O máximo que conseguirem. Estive mais que 2 meses com 13 centros de criação para terminar meia duzia de pesquisas.

A próxima... não sei. Não há plano. Esta saturou-me! Pode ser que depois de me livrar dos edificios todos me apeteça! :cool:
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Ora muito, cá vai a atualização da cidade para a raça XX - Poder da Música.

Seguindo as instruções coloridas da querida @Enchanted Moon , mas ignorando a parte do arco-iris... Cá vai a explicação:

A amarelo as residências, do lado esquerdo e no seguimento do Edificio Municipal.

A verde os edificios militares e os armeiros . Mudaram de sitio, e têm o espaço já definido para a próxima evolução.

xx.jpg


A laranja estão as oficinas. Nada de novo por aqui. Bem como a azul, a fonte de mana, que necessitará de renovação. Academia, estás-me a ler? Apruma-te sff!

A vermelho, o local das fábricas e edifícios da raça. Como nesta raça está tudo relacionado com as fábricas, achei por bem, colocar tudo junto. De momento está uma grande confusão e há ali edifícios que vão levar sumiço, mas a base está feita.

Analisando as necessidades da raça, assumindo que não estou a fazer asneiras (!), as mercadorias sencientes 3, apenas são necessárias para a estrada. Assim sendo, não estará presente na cidade, sendo substituída por uma adicional de senciente 1 (eventualmente, esta, poderá ser removida ou até substituída por uma senciente 2). Terei mercadorias suficientes para colocar as estradas que preciso em S3.
 
Última edição:

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Boas
Gosto da tua cidade. Só não percebo é o espaço ocupado por tanta fonte de mana...podes explicar, sff?
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Com essa quantidade, tem sido equilibrado o consumo de sementes/unurium/mana. Se vir que o mana está a ficar com demasiado stock comparativamente com as outras, altero. Tenho ainda a abadia que pode ajudar, quando iniciei a raça anterior, limpei um pouco os stocks de feitiços, agora estão novamente a recuperar, portanto há sempre essa possibilidade.

Vamos ver, estou a deixar correr, e analisando muito menos que antes, quando sabia como e o que fazer em cada raça.

PS. Fui informado que o "Artesão das Flautas" usa S3. O que poderá resultar na troca de uma fabrica, depois vejo.
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Percebo a ideia...
Como funcionei sempre com os feitiços para fazer mana sem ter que pagar impostos nunca precisei desses edifícios...sementes vai-se desenrascado, "Uranium", esse sim, já complica mais arranjar.
Obrigado :)
 
Topo