Novo Lord's Keep

Thokk

Protetor dos Bosques
Isto não será de todo um diário, mas de vez em quando tenciono colocar uma ou outra imagem.

A imagem que coloco agora, é do inicio do Cap. V, em que em breve irei abandonar o quadrado puro, com a cultura no centro. Neste capitulo esse quadrado passará a uma espiral.

Para quem não conhece, a cultura colocada no centro, nestes capítulos iniciais, poupa a quantidade de estradas necessárias (já provei isso mesmo aos mais cépticos).

1.jpg
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Mais 15 dias e arrumo com o capitulo V e começa a dança das raças. As ruas da cidade foram transformadas em espiral. Ignorem a parte superior, junto ao Ed. Municipal, os edifícios aí colocados estão mais relacionados com o evento a decorrer.
2.jpg


Novamente, marquei as estradas para se perceber o que chamo de espiral.


No novo capitulo dos anões, o quadrado puro estará de volta (ainda estou em testes e dependerá também dos edifícios de cultura que o evento a decorrer me proporcione).
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Interessante sua estratégia, realmente economiza ruas. Ainda sim prefiro uma cidade que misture as culturas como se fossem pracinhas espalhadas pela cidade.
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Boa @Thokk ainda não tinha pensado colocar edifícios culturais entre os outros edifícios, mas agora na fase onde estou os edifícios culturais dão mana e precisam de estrada... :(
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa @Thokk ainda não tinha pensado colocar edifícios culturais entre os outros edifícios, mas agora na fase onde estou os edifícios culturais dão mana e precisam de estrada... :(
Uma coisa que gosto é misturar os edifício culturais aos outros edifícios, deixa tudo mais bonito.
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Infelizmente, após vários testes, nas fadas terei de abandonar o quadrado, espero que provisoriamente. Mas antes de avançar para as fadas, partilharem os anões, que para além do centro cultural, os edifícios da raça tb ficaram na zona central
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Praticamente a arrumar com as floridas fadas (mais 15 dias), não vejo a hora de pesquisar as residências dos ogres e mudar a cor disto.
Tive 6 quintas diurnas e 10 noturnas (estas ultimas em exagero devido a um erro na folha de calculo), com 5 ou 6 de cada correria sobre rodas. Estive/estarei nas fadas aproximadamente mês e meio.

Infelizmente, não vai ser fácil voltar à tactica do quadrado, não existem edificios suficientes para as duas direções. Irei tentar novamente nos dragões, mas até lá não me doa a barriga.

Aqui fica o estado atual das "dores de olhos". Só acabarei de evoluir todas as residencias (exceto 3 que serão para vender) já na entrada dos feiosos ogres (bem menos agressivos aos olhos).

Untitled.jpg
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Praticamente a arrumar com as floridas fadas (mais 15 dias), não vejo a hora de pesquisar as residências dos ogres e mudar a cor disto.
Ver anexo 9196

Vamos ver quem de nos acaba primeiro! :p Mas eu não vou deixar pesquisas para trás! E eu entendo-te ahahahah :D:D voces humanos levaram com uma dose de flores e arco-iris que nem é bom!! Mas as casas dos ogres são feiosas :( venha o diabo e escolha!! :rolleyes:

Infelizmente, não vai ser fácil voltar à tactica do quadrado, não existem edificios suficientes para as duas direções. Irei tentar novamente nos dragões, mas até lá não me doa a barriga.Ver anexo 9196

Adorei a tua tactica do quadrado e da espiral! Eu ja tinha pensado fazer nisso, e de facto até tentei, mas não é facil acompanhar com os edificios a ficarem com formatos estranhos... no capitulo V era mais facil com os ciclones 3x3 e as casas 3x3... Mas agora com as casas finas e compridas, as oficinas em formato gigante e uma quantidade de flores absurda, torna-se complicado em termos logisticos :confused:
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Adorei a tua tactica do quadrado e da espiral! Eu ja tinha pensado fazer nisso, e de facto até tentei, mas não é facil acompanhar com os edificios a ficarem com formatos estranhos... no capitulo V era mais facil com os ciclones 3x3 e as casas 3x3... Mas agora com as casas finas e compridas, as oficinas em formato gigante e uma quantidade de flores absurda, torna-se complicado em termos logisticos :confused:
O maior problema acaba por ser o equilíbrio dos edifícios em direcções diferentes.

Mas compensa, nos capitulos V e anteriores chegava mesmo a retirar +/-20 estradas, o que é quase uma expansão!
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Bem legal a tua estratégia. Parece-me que é apropriada para aqueles que querem otimizar espaço evitando o um maior uso de estradas.
Mas este não me seve, gosto de deixar a cidade o mais colorido e diversificado possível, por isso acabo investindo em estruturas de evento e tento participar de todos, muitas vezes sacrificando edifícios normais e melhoráveis para conseguir espaço para essas estruturas.
Eu misturo as estruturas culturais para tirar a uniformidade, acho que assim fica mais bonito, pois as estruturas culturais trazem uma beleza que residências e oficinas não trazem, ou mesmo tiram, dependendo do capítulo. Não me importo em nada com o ranking e acho que cada um tem seu próprio tipo de estratégia;).

Mas diferente de ti, gosto muito das Fadas, as acho muito bonitas:D, foi a fase que mais gostei até o momento, estou no início dos Ogres.
Acho os Ogres muito feios, casas residências estranhas:(

Acho que os jogadores que visam o ranking poderiam se inspirar em tua cidade, seria muito proveitoso para eles;)
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Mas este não me seve, gosto de deixar a cidade o mais colorido e diversificado possível, por isso acabo investindo em estruturas de evento e tento participar de todos, muitas vezes sacrificando edifícios normais e melhoráveis para conseguir espaço para essas estruturas.
Eu misturo as estruturas culturais para tirar a uniformidade, acho que assim fica mais bonito, pois as estruturas culturais trazem uma beleza que residências e oficinas não trazem, ou mesmo tiram, dependendo do capítulo.
Já fui acusado antes de faltar organização de cores na minha cidade! :D

Mas não procuro raking, procuro sim delinear estratégias e otimizar recursos. É outra forma de se jogar, tão válida como as que "apenas" visam ranking ou ter uma cidade bonita. :)
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Os "orcs" são uma barreira colocada para travar a exploração a mais. E mesmo assim, com "apenas" 4 fabricas de cada tier (aliás, para tier 3 acabei de reduzir para 3un), tenho algum stock de mercadorias, portanto este tipo de exploração é possivel e com "encargos" controlados.
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Sim, eu sei ;) mas ja deves ter um montão de provincias a vermelho a tua volta!! Não? :confused:
E esses valores para pagar ja começam a ficar caros... :eek:
 
Topo