Novo Lord's Keep

• Iniciador do tópico Iniciador do tópico Thokk
  • Data de início Data de início

Thokk

Protetor dos Bosques
Isto não será de todo um diário, mas de vez em quando tenciono colocar uma ou outra imagem.

A imagem que coloco agora, é do inicio do Cap. V, em que em breve irei abandonar o quadrado puro, com a cultura no centro. Neste capitulo esse quadrado passará a uma espiral.

Para quem não conhece, a cultura colocada no centro, nestes capítulos iniciais, poupa a quantidade de estradas necessárias (já provei isso mesmo aos mais cépticos).

1.jpg

Mais 15 dias e arrumo com o capitulo V e começa a dança das raças. As ruas da cidade foram transformadas em espiral. Ignorem a parte superior, junto ao Ed. Municipal, os edifícios aí colocados estão mais relacionados com o evento a decorrer.
2.jpg

Novamente, marquei as estradas para se perceber o que chamo de espiral.

No novo capitulo dos anões, o quadrado puro estará de volta (ainda estou em testes e dependerá também dos edifícios de cultura que o evento a decorrer me proporcione).

Interessante sua estratégia, realmente economiza ruas. Ainda sim prefiro uma cidade que misture as culturas como se fossem pracinhas espalhadas pela cidade.

Boa @Thokk ainda não tinha pensado colocar edifícios culturais entre os outros edifícios, mas agora na fase onde estou os edifícios culturais dão mana e precisam de estrada... :(

Boa @Thokk ainda não tinha pensado colocar edifícios culturais entre os outros edifícios, mas agora na fase onde estou os edifícios culturais dão mana e precisam de estrada... :(
Uma coisa que gosto é misturar os edifício culturais aos outros edifícios, deixa tudo mais bonito.

Infelizmente, após vários testes, nas fadas terei de abandonar o quadrado, espero que provisoriamente. Mas antes de avançar para as fadas, partilharem os anões, que para além do centro cultural, os edifícios da raça tb ficaram na zona central

Praticamente a arrumar com as floridas fadas (mais 15 dias), não vejo a hora de pesquisar as residências dos ogres e mudar a cor disto.
Tive 6 quintas diurnas e 10 noturnas (estas ultimas em exagero devido a um erro na folha de calculo), com 5 ou 6 de cada correria sobre rodas. Estive/estarei nas fadas aproximadamente mês e meio.

Infelizmente, não vai ser fácil voltar à tactica do quadrado, não existem edificios suficientes para as duas direções. Irei tentar novamente nos dragões, mas até lá não me doa a barriga.

Aqui fica o estado atual das "dores de olhos". Só acabarei de evoluir todas as residencias (exceto 3 que serão para vender) já na entrada dos feiosos ogres (bem menos agressivos aos olhos).

Untitled.jpg

Praticamente a arrumar com as floridas fadas (mais 15 dias), não vejo a hora de pesquisar as residências dos ogres e mudar a cor disto.
Ver anexo 9196

Vamos ver quem de nos acaba primeiro! :P Mas eu não vou deixar pesquisas para trás! E eu entendo-te ahahahah :D:D voces humanos levaram com uma dose de flores e arco-iris que nem é bom!! Mas as casas dos ogres são feiosas :( venha o diabo e escolha!! :rolleyes:

Infelizmente, não vai ser fácil voltar à tactica do quadrado, não existem edificios suficientes para as duas direções. Irei tentar novamente nos dragões, mas até lá não me doa a barriga.Ver anexo 9196

Adorei a tua tactica do quadrado e da espiral! Eu ja tinha pensado fazer nisso, e de facto até tentei, mas não é facil acompanhar com os edificios a ficarem com formatos estranhos... no capitulo V era mais facil com os ciclones 3x3 e as casas 3x3... Mas agora com as casas finas e compridas, as oficinas em formato gigante e uma quantidade de flores absurda, torna-se complicado em termos logisticos :confused:

Adorei a tua tactica do quadrado e da espiral! Eu ja tinha pensado fazer nisso, e de facto até tentei, mas não é facil acompanhar com os edificios a ficarem com formatos estranhos... no capitulo V era mais facil com os ciclones 3x3 e as casas 3x3... Mas agora com as casas finas e compridas, as oficinas em formato gigante e uma quantidade de flores absurda, torna-se complicado em termos logisticos :confused:
O maior problema acaba por ser o equilíbrio dos edifícios em direcções diferentes.

Mas compensa, nos capitulos V e anteriores chegava mesmo a retirar +/-20 estradas, o que é quase uma expansão!

Bem legal a tua estratégia. Parece-me que é apropriada para aqueles que querem otimizar espaço evitando o um maior uso de estradas.
Mas este não me seve, gosto de deixar a cidade o mais colorido e diversificado possível, por isso acabo investindo em estruturas de evento e tento participar de todos, muitas vezes sacrificando edifícios normais e melhoráveis para conseguir espaço para essas estruturas.
Eu misturo as estruturas culturais para tirar a uniformidade, acho que assim fica mais bonito, pois as estruturas culturais trazem uma beleza que residências e oficinas não trazem, ou mesmo tiram, dependendo do capítulo. Não me importo em nada com o ranking e acho que cada um tem seu próprio tipo de estratégia;).

Mas diferente de ti, gosto muito das Fadas, as acho muito bonitas:D, foi a fase que mais gostei até o momento, estou no início dos Ogres.
Acho os Ogres muito feios, casas residências estranhas:(

Acho que os jogadores que visam o ranking poderiam se inspirar em tua cidade, seria muito proveitoso para eles;)

Mas este não me seve, gosto de deixar a cidade o mais colorido e diversificado possível, por isso acabo investindo em estruturas de evento e tento participar de todos, muitas vezes sacrificando edifícios normais e melhoráveis para conseguir espaço para essas estruturas.
Eu misturo as estruturas culturais para tirar a uniformidade, acho que assim fica mais bonito, pois as estruturas culturais trazem uma beleza que residências e oficinas não trazem, ou mesmo tiram, dependendo do capítulo.
Já fui acusado antes de faltar organização de cores na minha cidade! :D

Mas não procuro raking, procuro sim delinear estratégias e otimizar recursos. É outra forma de se jogar, tão válida como as que "apenas" visam ranking ou ter uma cidade bonita. :)

Os "orcs" são uma barreira colocada para travar a exploração a mais. E mesmo assim, com "apenas" 4 fabricas de cada tier (aliás, para tier 3 acabei de reduzir para 3un), tenho algum stock de mercadorias, portanto este tipo de exploração é possivel e com "encargos" controlados.

Sim, eu sei ;) mas ja deves ter um montão de provincias a vermelho a tua volta!! Não? :confused:
E esses valores para pagar ja começam a ficar caros... :eek:

Regressar