Interface do Utilizador Horas a que terminam as construções

  • Iniciador do tópico DeletedUser76
  • Data de início

DeletedUser76

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa Tarde

Eu quando ponho determinada ação a fazer (seja um edificio a evoluir, uma oficina a produzir, Tropas a fazer ...) muitas vezes preciso de fazer contas para saber quando é que vai terminar essa ação.

A minha sugestão era qua alem do tempo que falta pode-se ser indicada a hora a termina. Assim era mais facil de saber quando é que vai terminar.

Um muito bom jogo a todos
 

DeletedUser264

Ex-Membro
Ex-Membro
Concordo. Seria mais fácil organizar as nossas idas ao jogo!
 

DeletedUser130

Ex-Membro
Ex-Membro
Obrigado JMSP por mais esta sugestão.

Se bem percebi, o que estás a sugerir teria mais ou menos este aspecto:

clock1.png


Onde se pode ver o tempo que falta para a conclusão da construção (8:37 h) e por baixo a hora do dia em que irá terminar, correto?

Surgiram algumas questões à equipa quando estávamos a analisar a tua sugestão:

- O que aconteceria no caso do tempo de construção ser superior a 1 dia? teria de aparecer o dia e a hora a que irá terminar ...

- E considerando que nem todos os jogadores estão como o mesmo fuso horário, para tal poder ser implementado teria que ser considerado o fuso horário de cada jogador dentro de cada servidor.
Se pensarmos que o servidor EN engloba todas as nacionalidades que não têm um servidor próprio, para além das de língua oficial Inglesa, estaríamos a falar de uma grande variedade de fusos horários que o sistema teria que considerar para o mesmo servidor. Será que é uma mais valia assim tão grande para todos os jogadores que justificasse o investimento neste tipo de implementação?

O que acham?
 

DeletedUser76

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa Tarde

Esta maneira para mim acho-a perfeita

agora respondendo as tuas questoes.

- O que aconteceria no caso do tempo de construção ser superior a 1 dia? teria de aparecer o dia e a hora a que irá terminar ...

Neste caso apareceria o Dia do mes seguido da Hora. Qualquer coisa deste genero: "24 15:15" que significava dia 24 do mes corrente as 15 horas e 15 minutos.
Isto acho que resolvia a situação porque não há nada que depore mais que um mes. Mas se o dia não aparece-se tambem não se perdia muita coisa porque como o tempo uqe falta tambem aparecia era facil detecta se era no dia actual o nos dias seguinte.

- E considerando que nem todos os jogadores estão como o mesmo fuso horário, para tal poder ser implementado teria que ser considerado o fuso horário de cada jogador dentro de cada servidor.
Se pensarmos que o servidor EN engloba todas as nacionalidades que não têm um servidor próprio, para além das de língua oficial Inglesa, estaríamos a falar de uma grande variedade de fusos horários que o sistema teria que considerar para o mesmo servidor. Será que é uma mais valia assim tão grande para todos os jogadores que justificasse o investimento neste tipo de implementação?

Não querendo falar do que não sei mas deitando-me a adivinhar.
O Problema dos fusos horario não se põe no servidor mas no cliente e ai são poucas linhas de codigo para converte uma coisa na outra.

Quando se manda fazer alguma no servidor onde o jogo esta instalado não existem temporizadores mas é gravado no Base de Dados de suporte ao jogo a hora a que termina essa tarefa.
Depois existe funcoes em flash que conver-te essa hora fuso horario em que browser do cliente (onde o jogadores esta a jogar). Por isso não acho que esta alteração faça os programadores que estam a desenvolver o jogo percam muito tempo. E passava a dar um informação importante apara os jogadores.

Obrigado pela atenção e bom jogo a todos.

PS: Desculpa o testamento que esta acima mas era o programador a falar.
 
Topo