Novas Funcionalidades Hierarquia de Ajuda

Foxx

Ogre de Cristal
A ideia é simples, mas não sei se transmitirei facilmente e em poucas palavras. Cá vai :p

[Resumo] - Criar um sistema de hierarquia nas ajudas onde cada jogador possa definir a sua prioridade das ajudas a receber
[Descrição Detalhada] - A ideia será ter algum botão, por exemplo na janela do nosso avatar, onde possamos definir a hierarquia de prioridades nos 3 tipos de ajudas que os outros jogadores nos dão ao visitarem as nossas cidades. Por exemplo: 1º Cabana, 2º Edifício Municipal, 3º Edifícios de Cultura (ou outra combinação qualquer).
[Fundamentos para a sua implementação] - A ideia para esta ajuda vem da vontade de simplificar processos no ato de ajudar os vizinhos, potenciando mais visitas e eliminando ajudas em locais indesejados.
O objetivo seria carregar na mão e automaticamente a ajuda seria dada de acordo com a prioridade definida pelo jogador no seu perfil. Caso a primeira opção esteja cheia, passaria para a segunda, e por aí fora. Nos edifícios culturais, manter-se-ia a ajuda no de maior cultura disponível.
Atualmente tem de se carregar na mão e escolher onde dar a ajuda. Além de esse ato levar a que muitas vezes nos enganemos no local de preferência que o outro jogador queria, seja por termos pressa, seja por descuido a tocar com os dedos, a verdade é que também estamos a retirar uma função do jogo ao impedirmos que as cidades tenham nome :rolleyes:
Não que eu faça questão de dar nome à minha cidade, mas se o campo diz "nome da cidade", porque razão havemos de chamar pelo local das ajudas? Porque não temos outra forma de o fazer :p
[Desvantagens] - Não estou a ver
[Impacto noutras funcionalidades do jogo] - Funcionalidades afetadas, não me parece que haja. Mas potencia a que os nomes das cidades sejam mais criativos ehehe

Acredito que traga desafio aos programadores definirem novo botão e programar If e else na definição das prioridades. Mas sem desafios destes, também fica monótono :p
 

Foxx

Ogre de Cristal
Olá @Ventoinha,
Não sei se entendi bem a que te referes com o género de filtro, mas a restante frase de a ajuda ir diretamente para a 1ª referência do jogador visitado está correta ;)

Vou tentar mostrar de forma muito arcaica a ideia numa imagem (perdoem-me que a manipulação de imagem não é o meu forte :eek: )


Untitled.png


A ideia era mais ou menos esta.
Ter um botão na janela do Perfil que abrisse uma opção onde tivessemos as 3 opções (EM, CC, EC) e para cada uma delas houvesse uma especie de drop down list de 1 a 3 para atribuir a ordem de cada um. Ou então o inverso e ter o 1, 2 e 3 no painel e a lista de escolha ser o EM, CC e EC.

Com jeitinho, pelo menos no PC, nem seria preciso criar uma nova janela e isto ficaria disponível logo na janela do perfil.

Layout e nomes facilmente se faz melhor, mas a ideia era esta :) Era isto que tinhas percebido? Se tiveres percebido algo melhor, perfeito :p

Apoiado, seria dar uma uma ajuda no "sítio" certo! ;)
Exatamente ;)
 
Topo