Etapa 3 - Equipa Moderação

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá a todos!
A etapa 3 foi especialmente pensada para puxar pela vossa imaginação, para vos desafiar e para vos propor colocarem-se no lugar do que seria um Designer de Jogo.
Sabendo que não é de todo uma tarefa fácil, a equipa tinha decidido que iria participar nesta etapa também!
Conforme o prometido, reunimos esforços e eis o que seria a nossa resposta conjunta à etapa 3, do passatempo Elvenar em Festa!

Aproveitem e podem comentar porque vai ficar em debate como todas as restantes! ;)

Para o design utilizamos:
Edif%C3%ADcio%201.png
Edif%C3%ADcio%202.png
Edif%C3%ADcio%203.png
Edif%C3%ADcio%204.png
1 - Design do edifício:
estados_evoluca.png

Estado%20evolutivo%201.png
Estado%20evolutivo%2010.png

maxev.png

2 - Nome: Ascenção do Dragão

Porquê este nome: Porque adoramos dragões, gostávamos de ter um de estimação e somos fãs de GOT (Guerra dos Tronos) !!! :p

3 - Benefícios do Edifício!

estadosevoluFV.png

Estado 1: Benefício - População + Cultura + Provisões;
Efeito da Alimentação: Reduz o tempo de Produção das Oficinas em 10%.

Estado 2: Benefício - População + Cultura + Provisões;
Efeito da Alimentação: Reduz o tempo de Produção das Oficinas em 20%.

Estado 3: Benefício - População + Cultura + Provisões + Instante Vento de Provisões 15%;
Efeito da Alimentação: Reduz o tempo de Produção das Oficinas em 30%.

Estado 4: Benefício - População + Cultura + Provisões + Instante Vento de Provisões 15%;
Efeito da Alimentação: Reduz o tempo de Produção das Oficinas em 40%.

Estado 5: Benefício - População + Cultura + Provisões + Instante Vento de Provisões 15% + Sopro de Tempo 2h;
Efeito da Alimentação: Reduz o tempo de Produção das Oficinas em 50%.

Estado 6: Benefício - População + Cultura + Provisões + Instante Vento de Provisões 25% + Sopro de Tempo 5h;
Efeito da Alimentação: Reduz o tempo de Produção das Oficinas em 60%.

Estado 7: Benefício - População + Cultura + Provisões + Instante Vento de Provisões 25% + Sopro de Tempo 5h + 1 Ponto de Conhecimento;
Efeito da Alimentação: Reduz o tempo de Produção das Oficinas em 70%.

Estado 8: Benefício - População + Cultura + Provisões + Instante Vento de Provisões 30% + Sopro de Tempo 8h + 1 Ponto de Conhecimento;
Efeito da Alimentação: Reduz o tempo de Produção das Oficinas em 80%.

Estado 9: Benefício - População + Cultura + Provisões + Instante Vento de Provisões 30% + Sopro de Tempo 8h + 2 Pontos de Conhecimento;
Efeito da Alimentação: Reduz o tempo de Produção das Oficinas em 90%.

Estado 10: Benefício - População + Cultura + Provisões + Instante Vento de Provisões 30% + Instante Benefício do Portal 5% + 1 Feitiço Restauração Real;
Efeito da Alimentação: Reduz o tempo de Produção das Oficinas em 100%.

Valores_Produ%C3%A7%C3%A3o.png

Estado10Ofiina.jpg

Escolhemos este edifício porque;
Explicar qual a mais valia que esse edifício traria aos jogadores e ao jogo;

1- As provisões são sempre um recurso escasso no jogo, desde o primeiro momento! Daí ser o benefício base
2 - Temos 5 edifícios evolutivos focados nos outros recursos do jogo e/ou militares, pelo que considerámos que para equilibrar estaria em falta um edifício que fosse direcionado para beneficiar as oficinas.
3 - Escolhemos a redução do tempo de produção pois para momentos específicos em que sejam necessárias provisões "urgentes" (seja para a produção de tropas, seja para conclusão de missões), os jogadores poderiam alimentar o dragão e receber provisões de forma imediata.
4 - Associado à redução do tempo das oficinas estão os instantes pelo que fez sentido que Vento de Provisões e Sopros de Tempo fizessem parte dos benefícios em parte dos estados evolutivos.
5 - O objetivo final foi dar dois elementos muito raros : beneficio do portal e feitiço da restauração real e por essa razão, apenas no último nível esses itens seriam recebidos. Isto permite um balanço de jogo. Por essa razão também o edifício é 5x5.
6 - Os jogadores poderiam remover alguns dos seus edifícios de eventos que dão provisões para passar a ter este, uma vez que o seu foco são esse recurso a 100%, levando a médio prazo à economia de espaço na cidade, uma vez que ele também evolui com os capítulos.
7 - Para quem não faz torneios seria uma forma de receber o feitiço da restauração real.
8 - Para o jogo os benefícios assentam na regularidade de presença no jogo por parte dos jogadores e maior rácio de tempo de uso (aquando da alimentação), no aproveitar as rações para animais criadas para a Fénix, no desafio e desejo por parte dos jogadores em adquirir os artefactos do dragão - que seriam mais raros que os outros - ( poderiam ser dados também pelo pináculo, levando a que mais jogadores usassem essa funcionalidade). A médio prazo, uma maior presença no jogo nos eventos em que por exemplo pedem a recolha de X provisões --> Poderiam as missões aumentar esse valor --> mais jogadores a terem a Ascenção do Dragão --> Mais rações usadas --> mais uso da Academia e função da criação --> mais interação com o Elvenar na sua globalidade.


4 - Funcionamento do Edifício:

Qual seria o nome do Artefacto que permitiria a evolução do edifício
Artefacto.png

Como seria o funcionamento do edifício : Animal de Estimação ou Fixo ?
Animal de estimação

Se animal de estimação, qual a dinâmica que iria precisar para ser ativado?
Seria alimentado pela Ração para Animais (que já existe)
Efeito da alimentação : Dura por 3h30
 

anab

Benção da Natureza
efeito da alimentação - duração: 3h 30m..............avarentos!

De resto gostei imenso, se bem que devo ser das poucas jogadoras que pelos vistos nunca me queixei de provisões..........loool.....sou poupadinha nos feitiços. Mas percebo, eu sou fã dos torneios logo feitiços há por aqui em excesso.
 

P3ndr4g0n

Sábio do Pó Mágico
Realmente tenho que concordar com a anab, falta de provisões nunca tive e ha sempre feitiços e instantes que se podem usar quando for necessario. Tenho centenas que raramente uso.
O edifício em si é muito giro.
Gosto que da instantes de portal, isso acho muito bom.
Em geral, prefiro edifícios fixos, pois nao tenho muita paciencia para fazer rações e dar comida ao bicho.
Alem disso, acho que deviamos puxar as pessoas para participar mais aos torneios e nao o contrario.

Mas parabens pela ideia e pelo design

P3n
 

SPMR

Lenda da Floresta
Não percebi a redução de tempo de produção de 100%. Como funcionaria?
@Thokk tens uma tabela em cima, onde vês os "novos" tempos das oficinas.

Mas aquelas contas, não as estou a perceber, 10 % de 24 h é 2.4 h. 24-2.4= 21.6 h.
Não coincide com os 22.3h da tabela.
1- As provisões são sempre um recurso escasso no jogo, desde o primeiro momento!
Já as considerei um bem escasso, neste momento, com os instantes de provisões, e feitiços de provisões, já não as considero um bem escasso. Ao tempo que não rodo missões para ganhar provisões extra... não quando tenho sempre no inventário os feitiços e os instantes que referi em cima.

Escolhemos a redução do tempo de produção pois para momentos específicos em que sejam necessárias provisões "urgentes" (seja para a produção de tropas, seja para conclusão de missões), os jogadores poderiam alimentar o dragão e receber provisões de forma imediata.
Sim, na altura dos eventos, e aventuras este edificio daria um certo jeito, mas sinceramente não iria colocar o edificio na cidade apenas por causa deste beneficio.
6 - Os jogadores poderiam remover alguns dos seus edifícios de eventos que dão provisões para passar a ter este, uma vez que o seu foco são esse recurso a 100%, levando a médio prazo à economia de espaço na cidade, uma vez que ele também evolui com os capítulos.
Não tenho desses edificios na cidade, nem nunca lhe senti a necessidade.

no aproveitar as rações para animais criadas para a Fénix,
Considero as rações para animais mal empregues por 3h:30... tendo em conta que consomem cataclismos e no meu caso com Academia a nível 5 é chapa ganha chapa gasta.

De qualquer das formas obrigado pelo vosso contributo, mais uma vez. De certo, que muitos ficariam agradados em ter este edificio evolutivo nas respectivas cidades.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
As reduções de tempo são sempre efetuadas em função de um valor base que apenas os designers de jogo conhecem na totalidade. Tal como acontece com as reduções do tempo de produção de unidades. -> Também não tens produção instantânea de tropas, certo ? No entanto tens reduções de 100% ;)
Tentámos algo com valores aproximados, sabendo que a equipa de design já havia definido o que seria os 100% de redução porque tivemos testes com estes valores a decorrer em contas "live" :
Estado10Ofiina.jpg


Sabendo que estes seriam os 100% de poder da alimentação ( porque foram já aplicados ) os restantes valores foram calculados usando alguns dos conceitos que estão por base de outros cálculos internos, como o valor atribuído ao "tempo" e a valorização de algumas passagens de estados dos edifícios. Porém são sempre valores aproximados, uma vez que teriam que obedecer ao padrão de balanço aplicado aos outros edifícios ;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
O 100% é entendido em relação à função de redução e nao ao tempo em si.
Portanto 100% equivale ao maximo possivel da função, isso nao quer dizer que fica de graça.
Eu consigo compreender isto, mas falar em redução de 100% acaba por criar expectativas diferentes daquilo que não corresponde á realidade. :eek:
 
Topo