Outras Eras Futuras

  • Iniciador do tópico DeletedUser169
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser169

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa noite amigos e rivais Elverianos, tive uma ideia no desenvolvimento de uma outra sugestão criada pela Sora.
Esta ideia surge na observação das nossas vilas e se repararmos, a não ser que o mapa da cidade seja mudado para maior temos apenas mais 2 direcções para onde expandir.
Outro ponto é: andamos dias e mais dias a desbloquear tecnologias de raças convidadas para no fim dessa mesma era mandarmos tudo o que construímos a baixo.
Visto isto a minha ideia e sugestão é a seguinte:
Ao construirmos um portal de determinada espécie este no lugar de te permitir ligação com outros edifícios dessa mesma espécie ia te enviar para um novo mapa onde irias poder construir todos os edifícios a ela referentes, também todas as novas expansões desbloqueadas teriam de ser usadas nesse mapa (visto o da cidade principal estar já completo) .
Desta forma garantíamos por exemplo a permanência de edifícios graficamente belos nas nossas cidades (pois não tínhamos de os apagar no final), uma vasta diversidade de mercadorias entre outras coisas.
A ideia ainda não está completa, agradeço a vossa ajuda para ver se consigo elaborar isto melhor para expormos em condições a quem realmente o possa por em prática.

Obrigado pela atenção :D:D:p

SKM

____________
https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/mundos-paralelos.1451/
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Pois é basicamente isso que penso, quanto mais apelativo ficar o jogo mais nos cativa para jogarmos... Além disso há aquela questão de estarmos dias a espera de uma provincia, que mal se conquista conseguimos fazer de imediado, ao contrario do inicio do jogo que leva pouco a desvendar uma provincia mas naõ temos tropa para a conquistar nem mercadoria para comprar, e portanto não tenho visto a vantagem de irmos evoluindo tudo para termos tudo e depois não temos nada onde investir o tudo que alcançamos, acho que essa ideia seria fantástica ou as expansões irem ficando também maiores consoante o jogo avança, e fazendo tudo no mesmo mapa só teriamos outros desafios para ir fazendo, enfim...
 

DeletedUser618

Ex-Membro
Ex-Membro
Apoio 100%, vem de encontro à minha expectativa relativamente ao desenvolvimento do jogo : um portal entre cidades de outras raças ou entre mundos :rolleyes:
 

DeletedUser172

Ex-Membro
Ex-Membro
É uma ideia que eu mesma já tinha pensado e falado, e que a nós jogadores, resolveria muitos problemas a nível de logística. Eu pelo menos ficaria felicíssima :)
Até porque a única lógica que vejo em criarem novas raças e edifícios para depois os tornarem absoletos é mesmo a falta de espaço.
Agora os "desenvolvedores" do jogo, certamente ganhariam algumas dores de cabeça para conseguir implementar esse sistema.
Outro mapa significa mais dados que o jogo/servidores têm de suportar, o que pode tornar a jogabilidade mais lenta. (deduzo eu que não percebo nada de programação)

E depois tem outros aspectos a serem considerados nesse novo "mapa":
- O espaço seria igual para todos (fixo) ou expansível?
- Sendo expansível, como desbloqueávamos novos espaços? Com outras províncias, missões específicas, ou evolução de certos edifícios, por exemplo?
- A cada raça nova teríamos 1 novo portal e íamos acrescentando 1 novo "mapa" aos já existentes, ou manteríamos o mesmo sistema de substituição de raças?

A verdade é que têm de arranjar alguma solução para a falta de espaço, porque embora os limites aumentem com a nova actualização, depressa os jogadores lhe darão uso total e voltamos ao mesmo :p

Resumindo, eu concordo em absoluto com a ideia e espero que de alguma forma venha a ser viável e implementada. :)
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Bem eu vou colocar aqui umas perguntas para ti @SomeKind ofMonster: :p:p:p:p:p:p:p

1-Como eu jogador pontual e muito assíduo, poderia ir ver as tuas cidades? Portanto tinha que haver uma maneira qualquer de eu ver pelo menos duas cidades, a normal, a dos anões e por ultima as das fadas.... Logo sempre que ia sair uma raça nova tinha que andar de mundos em mundos? XD
Não gosto disto assim. Só se desenvolvem-se uma coisa diferente...

2-Como apenas 2 direcções para expandir? Não entendi muito bem está parte. explica-me sff. :)

3-Isso de dizeres que construímos e depois temos que deitar a baixo, isso é normal num jogo de construções. Até nos seres humanos fazemos isso na vida real, construímos dura alguns anos e depois deita-se a baixo e faz-se outra construção nova, sempre assim. Não digo em tudo, pois á coisas a preservar, mas num jogo de construção e de desenvolvimento é muito normal construir e desconstruir, :) Esta é umas das partes que mais gosto do jogo, construir. XD

4-Mais uma coisa, como dizes tínhamos que construir as construções novas no novo mundo/local/portal, então explica-me íamos ter 2- edifícios principais? pois ele desenvolve sempre quando temos uma raça convidada, logo íamos para o novo mundo e teríamos que começar de novo? é isso que queres dizer? Como esses edifícios temos outros, por exemplo o quartel? teríamos que desenvolver ele outra vez de novo no novo mundo? Meus Deus que trabalheira. XD
Agora se estas a referir só ás fabricas, dai sim, discordo completamente com a tua ideia e da sora. Pois não ia ter jeito nenhum ter meia construção na cidade principal (referindo ao edifício principal, quartel, armeiro e as fabricas tanto tier 1/2/3) e a outra meia de construção noutro locar totalmente diferente. Discordo.

E nem quero falar das linhas de código, que seriam um grande problema, e muitos pc aguentarem depois o jogo? Hum não sei.... nem quero entrar por aqui, :p

Resumindo é uma ideia assim um bocado disturcida e ainda com muitos contras.
Para isto funcionar o jogo teria de ser jogado de outra maneira...... Que penso que talvez não fosse muito bom para o jogo....
Mas isto é só o meu ponto de vista, pois um rival deve ver sempre ao contrario do outro. :p <3<3<3<3
 

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu acho que o melhor para resolver isso é recomeçar, não o jogo, não num novo mundo, mas uma nova aldeia por cada raça, como?
Da forma que o jogo está feito não sei, pois as provincias são para todos, e não era possivel conquistar espaço no mapa para novas aldeias, mas também existem espaços para novos registos, logo seria possivel fazer espaços vazios para novas aldeias. Continuariamos a principal, e por cada novo portal ou raça teriamos nova aldeia.
As visitas seriam sempre na aldeia principal, tal como já são.
O jogo basicamente funcionava igual, só com o acrescimo das novas raças, novas vilas, e como não estamos sempre a ter raças novas e muitos jogadores nem estão assim tão adiantados, não vejo qual seria a dificuldade em criar forma de criarmos novas aldeias, começadas pelo portal, os construtores poderiam ser outros, ou a forma de construir, ou os mesmos do edf principal, desde que desse para os transportar para a outra aldeia.
 

DeletedUser111

Ex-Membro
Ex-Membro
Então teria que haver interligação entre as nossas próprias aldeias e como fazíamos com o Edifício Municipal ele muda de visual a cada raça, não dá para ter um em cada cidade e depois também á o problema de ajuda na cultura, se ajudarem na nossa 1ª cidade como irias beneficiar nas outras?,teríamos que construir sempre os edifícios, tipo residências, oficinas, etc... por causa da população e das provisões e também para depois os alterar conforme a raça que estávamos, acho que iria gerar muita confusão, não sei se seria viável.
Teria que ser muito bem estudado... mas não sei se seria possível.
Fazer mundos diferentes com edifícios de raiz é uma coisa, agora intercalar edifícios em várias cidades ligadas por portais é outra.
 

DeletedUser169

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde a todos vamos ver se consigo fazer isto o melhor possível:
MizThorn
Em relação ao espaço inicial seria o ocupado pelo portal mais o equivalente a uma ou duas expansões, essas expansões continuavam a ser desbloqueadas da mesma forma e cada raça teria o seu portal.
Zlouss
Em relação as visitas terias ou de clicar no meu portal ou só verias a principal (não cheguei a pensar nisso).

Em relação ao espaço nas cidades actuais se reparares em quem já desbloqueou todas as expansões só resta espaço para mais uma fila de expansões para baixo e outra para a direita.
Em relação aos edifícios, uma vez que já foram criados e gasto tanto com eles para depois deixarem de existir na maioria das cidades, a ideia era dar continuidade a esses edifícios.
O edifício principal é só um no novo mapa ou Vila (seriam vilas) seria o portal, todos os outros edifícios poderias evoluir na cidade pois ao desbloquear as pesquisas adquiriste o conhecimento necessário para tal.
Na vila poderias construir os edifícios específicos da raça assim como outro que tenhas na cidade visto que o conhecimento é partilhado entre raças.
Se eu tivesse a ideia toda elaborada e terminada não teria pedido ajuda, simplesmente tinha postado tudo aqui.

Agora só para o Rival:D podes sempre discordar com tudo estas no teu direito:p mas de preferência faz isso de forma construtiva por favor.;););)

Um abraço :mad:
SKM
 

DeletedUser111

Ex-Membro
Ex-Membro
SomeKind ofMonster então pelo que entendi desta tua explicação seria na cidade principal que se evoluíam os edifícios de base que já temos e os portais serviam de ligação só para a vila onde se construiria os edifícios que são necessários ao desenvolvimento da nova raça, e que como aconteceu ás oficinas dos anões que nós já destruímos, desta forma não seria preciso e podíamos continuar com elas em funcionamento, na nossa cidade atual só iríamos ocupar o espaço com os portais. Assim era tudo gerido em simultâneo. Basicamente é isto que queres dizer. :)
 

DeletedUser169

Ex-Membro
Ex-Membro
é quase isso, pois se reparares (esta parte ainda não está bem estruturada na minha cabeça) passamos a ter mais variedade de mercadorias disponíveis o que poderá permitir aos criadores criarem mais desafios a nível de missões e prémios /recompensas.
 

DeletedUser172

Ex-Membro
Ex-Membro
Em relação à sugestão da Sora, a ideia não é má de todo. Simplificando um pouco, penso que o que ela quer dizer com o "começar de novo" é colonizar os espaços vagos. Penso que a ideia seria evoluir tudo do zero, e sim, com os mesmos edifício, apesar de que eu manteria a mesma raça, e disponibilizaria as visitas a ambas as cidades. Quando fomos para o Brasil também começámos tudo de novo, ou não? :p

Agora voltando à ideia original, concordo que o novo espaço só desse para construir os edifícios específicos de cada raça. Poupava-nos espaço e dávamos uso a todos os edifícios criados para as diversas raças. (gostei do pormenor das mercadorias serem negociáveis e necessárias para missões e/ou contruções). Em relação às expansões se conseguiram do mesmo modo, só se reduzissem consideravelmente o tempo dos batedores.

E deixando só uma palavrita ao Zlouss, não acho necessário os jogadores verem as "sub-cidades" uns dos outros, tal como também não consegues ver as províncias conquistadas. Mas tal sendo possível, terias acesso a ela do mesmo modo que o "dono" da conta, através do portal, pois só terias necessidade de lá ir por curiosidade e/ou estudar estratégias ;)
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Bem vou tentar ser muito clarinho ai para o meu interno rival, ;););););)

Bem os edifícios que todos estão a falar que apagam simplesmente é as minas (que neste caso só foram 2 minas diferentes, o cobre e o granito), por isso não sei porque tanta coisa. Agora o portal dos anões nem considero isso um edifício.
Mas somente apaga quem quer, não se é obrigado a apagar.
Pois este é um jogo pacifico, logo porque apagam os edifícios?
Simplesmente apagam porque querem os pontos para a tabela de ranking, á quem jogue sem pensar nisso (que não é o meu caso).
Quanto aos espaços na cidade, era tudo muito mais fácil porem mais espaços/alargar o mapa mais (isso é fácil para eles), do que estar a implantar coisas de portais etc etc, isso dá muito trabalho para linhas de código, programação. nem imaginam (mas esse é o trabalho deles xd ).

@MizThorn é sempre bom observar quem esta lá em cima (top 7 somente o top 8 não importa muito XD :p), pois ao vermos como eles fazem aprendemos a fazer igual ou até mesmo melhor, falo por experiência própria).
Por isso continuo a dizer que é sempre bom ver os que outros jogadores fazem, para aprender direito. :)

Contudo eu gosto mais assim, uma raça convidada temos que jogar para ela, depois volta outra raça convidada e apaga-se as da outra (que neste caso basicamente são as Minas somente isto, e apaga-se porque não dão pontos, porque se dessem pontos o caso já não era bem assim).
 

DeletedUser172

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu também aprendo muito observando e ouvindo quem tem mais experiência. Por um lado ficaria mais interessante teres alguns truques na manga (escondidos) ;)

Acho que se se implementasse este sistema, já agora seriam introduzidos mais alguns edifícios. Em relação aos anões são só esses 3 que falaste, mas as fadas pelo pouco que eu vi, já são mais complexas. Acho que ia acrescer outro dinamismo ao jogo, apesar de ter uma leve consciência da dor de cabeça que quem programa isto tudo ia ter :p

Independentemente de ser este sistema ou não, vão ter de nos arranjar mais espaço. Como o diz o Monster, para já temos espaço para apenas mais 1 fila de expansões de cada lado. Isso em 2 meses (se tanto) já vai estar lotado. Pelo menos para já os jogadores estão a crescer mais rápido do que o desenvolvimento do jogo, e não tarda as soluções a curto prazo deles deixam de surtir efeito, e a parte dos jogadores (ou parte deles) volte a estar parada à espera de novidades. Isso faz com que jogadores do topo, alguns bons investidores, desistam.

Seja esta ideia utilizada ou não, pelo menos o pessoal está activo em busca de soluções ;)
Nunca se sabe se esta serve de inspiração e se pelo menos em parte não será viável :)
 

DeletedUser111

Ex-Membro
Ex-Membro
e apaga-se as da outra (que neste caso basicamente são as Minas somente isto, e apaga-se porque não dão pontos, porque se dessem pontos o caso já não era bem assim).

Para que queremos nós edifícios (tenham eles ou não pontos) que não tenham mais serventia nenhuma, porque não vais precisar mais dessas mercadorias, eu já apaguei alguns edifícios em que tinha pontos por uma questão de logística e volto a fazê-lo de novo se precisar, aqui a questão não é apagas as minas porque não têm pontos, mas sim apagas as minas porque não são precisas, além de que esse espaço vai ser ocupado pelos edifícios das fadas e também não têm pontos, ou por acaso alguém vai ficar com as fábricas dos anões depois de terminar a Era?
 

DeletedUser172

Ex-Membro
Ex-Membro
É isso mesmo Miriel. Também já apaguei edifícios pontuáveis por estratégia e neste momento só tenho algumas minas de "decoração" que não fazem mais do que "aquecer" o espaço para parte dos edifícios da nova era.

Agora tendo mapas específicos para cada raça, esperemos que os edifícios dos mesmos dêem pontos.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo