Diversas Fabricas

DeletedUser838

Ex-Membro
Ex-Membro
Ola pessoal Elvenarense,

Tenho uma duvida, não sei se já foi ou não debatido esta questão, mas pelo que percebi as opiniões dividem-se.

Temos ou não temos de ter todas as fabricas existem em Elvenar?

Sei que se estivermos junto duma irmandade as trocas podem ser facilitadas, mas mesma assim posso dizer que no meu caso especifico, para tudo preciso de aço, e a minha bonificação é a madeira.

Disseram-m para invertir na evolução da madeira, para futuras trocas de mercadoria, mas a verdade é que estou sempre com falta de aço principalmente.
Portanto amigos de Elvenar o que acham? Digam.me da vossa justiça se fizerem favor :)

Ippon

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Bem eu vou-te dar a minha honesta opinião, mas como dizes existe diversas opiniões.
Na minha opinião, deverias investir nas fabricas da tua bonificação, pois é o recurso que vais conseguir ter mais, em relação as outras duas (recursos), por exemplo, no teu caso que és de tábuas e estas a precisar de aço, fazes varias fabricas de tábuas e como vais ter uma bonificação dessa tal, vais claro produzir muito e depois podes trocar no mercado (de preferência de rácio 1, ou seja, 10000 de tábuas por 10000 de aço, pois assim consegues fazer a troca muito mais rápido do que se fizeres de rácio maior).
Assim imagina tens 8 fabricas de tábuas, onde vão ocupar sempre o mesmo espaço no lvl 19, consegues organizar melhor a tua cidade, do que teres 4 de tábuas e 4 de aço, pois vais produzir muito mas muito pouco aço e vais ter muitas tábuas, e estas a ocupar espaços diferentes na tua cidade, onde vais ficar a perder pontos.
Por isso aconselho-te a ter fabricas só do que és bonificado, por isso existe essa bonificação, se não acho que não fazia sentido ela existir*.

Tens que ter outra coisa em mente, as fabricas nos elfos são mais pequenas do que as dos humanos, mas por outro lado os elfos produzem menos do que os humanos, em comparação de fabrica do mesmo lvl claro, por isso aconselho-te a ter grande número de fabricas nos elfos, para produzires uma boa quantidade de recursos.

Por isso acho que deverias somente colocar fabricas das tuas bonificações, esta é a minha experiência de jogo.

p.s: repara no top 10 dos jogadores, e dá uma vista de olhos nas suas cidades, XD

DeletedUser525

Ex-Membro
Ex-Membro
Embora o Zlouss tenha razão em tudo inclusive :
"p.s: repara no top 10 dos jogadores, e dá uma vista de olhos nas suas cidades,"

Evita a minha, a não ser como exemplo a não seguir ;)

DeletedUser525

Ex-Membro
Ex-Membro
NADA...
Mas imagina que um jogador coitado vê a minha cidade e pensa que é um bom exemplo :p

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Ha uma coisa que tens também de ter em conta, é com mercadorias bonificadas que podes comprar as outras no mercador.
Fica caro mas se tiveres muita produção bonificada, em caso de emergencia recorres a essa troca, que a meu ver acaba por ser mais vantajosa do que ter uma fabrica não bonificada, porque como disse o zlous produz mesmo muito pouco e ocupa muito.

DeletedUser172

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá Ippon.

Quem te aconselhou a construir fábricas só bonificadas, aconselhou bem. O motivo é puramente matemático.
Imagina que produzes 200 mercadorias por hora, que a tua bonificada é aço, e que tens a bonificação a 150%
Se tiveres 1 fabrica de cada vais produzir 200 tábuas + 200 mármore + 300 aço = 700 de mercadorias
Se em vez de 1 fábrica de cada tiveres 3 de aço produzes 3 x 300 aço = um total de 900 mercadorias
Ficas com 200 de aço "extra" para trocar pelas mercs que te fazem falta. Se todos os membros da tua irmandade fizerem o mesmo, produzem todos em maior quantidade, e tem sempre alguém com stock da mercadoria que te falta.
Não te aconselho a fazeres trocas no mercador com a tua bonificada, só mesmo em último recurso.

Atenção que estes valores só servem de exemplo para perceberes como funcionam as bonificadas!

Evita a minha, a não ser como exemplo a não seguir ;)

Não podia estar mais de acordo! :D

DeletedUser202

Ex-Membro
Ex-Membro
Ó companheiro não é fácil de perceber !!! Isto ainda esta no tempo da pré-historia... :mad: Mas pronto siga....
( Sabias que ??? ) Na mesma empresa à um jogo que te diz isto (resumindo) » " Não tens bonificação à mercadoria que pretendes produzir. Vais produzir menos. Desejas construir na mesma esta fabrica??? " « :eek:

Aqui não há avisos sobre isso, portanto não tenhas medo , bota pá estrada!!

DeletedUser838

Ex-Membro
Ex-Membro
Obrigado a todos :);)

Foram duma grande ajuda, assim não restam duvidas, as fabricas não-bonificadas acabam por atrapalhar em números e em espaço.
Vou tentar então produzir mais madeira para poder trocar no mercado mais quantidades.
Espero conseguir compradores :p

Agradecida a todos vocês :rolleyes::rolleyes:

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Na mesma empresa à um jogo que te diz isto (resumindo) » " Não tens bonificação à mercadoria que pretendes produzir. Vais produzir menos. Desejas construir na mesma esta fabrica??? " « :eek:

Atenção que apesar de pertencermos à mesma empresa e os jogos em questão até apresentarem algumas semelhanças, a nossa política referente às fábricas não bonificadas é distinta.

No Elvenar temos algumas dicas no "sabias que" referentes às fábricas não bonificadas. E apesar de aconselharmos a construção destas em maior número, tal como foi já referido por a comunidade, também faz parte dos planos do jogo que os jogadores tenham contacto, em certas alturas, com as fábricas não bonificadas. Por essa razão temos: missões obrigatórias com esses requisitos, os feitiços das fábricas são aplicáveis às não bonificadas da mesma forma. Desta forma não temos avisos sobre as fábricas sem bonificação porque no Elevenar elas não se ajustam ao conceito no nosso jogo. :)

DeletedUser838

Ex-Membro
Ex-Membro
Mago
No Elvenar temos algumas dicas no "sabias que" referentes às fábricas não bonificadas.

Mago, pode indicar-me onde se encontra em concreto a secção "sabias que", se fizer favor? :p