Torneios Distribuição de prémios dos torneios

  • Iniciador do tópico DeletedUser1106
  • Data de início

DeletedUser1106

Ex-Membro
Ex-Membro
[Resumo] - Permitir uma distribuição justa dos prémios globais dos torneios por assuidade e participação.
[Descrição Detalhada] - Recentemente foi tema de debate na minha irmandade a participação dos membros nos torneios e gerou muita polémica e mau estar por causa de alguns jogadores fazerem apenas uma ou duas províncias para receberem os prémios globais.
O que se pretende com o jogo é que as pessoas se divirtam e não que se andem a chatear por causa das decisões de jogo que cada um segue.
Como acho que a maioria das irmandades não consegue todas as semanas os 10 baús, se existisse uma forma de distribuir os prémios globais de forma a compensar os que se empenham mais e valorizam os torneios evitava esta suspeita e crítica aos menos ativos.
Dando como exemplo:
Se a irmandade conseguisse 8 baús o prémio atual é de 35 pontos de conhecimento e 15 relíquias e seria atribuído aos membros da seguinte forma:
- 35+10 pontos (de bónus) e 15+3 relíquias (de bónus) - Os primeiros 5 jogadores que tivessem contribuído com mais pontos no torneio;
- 35+5 pontos e 15+1 relíquias - Os jogadores que ficarem na posição entre o 6º e o 10º lugar;
- 35 pontos e 15 relíquias - Os jogadores que ficarem na posição entre o 10º e o 15º;
- 30-5 pontos (de penalização) pontos e 15-1 (de penalização) relíquias - Os jogadores que ficarem na posição entre o 16º e 20º
- 30-10 pontos e 15-3 relíquias - Os jogadores que ficarem na posição entre o 21º e 25º.
- Jogadores que não conquistassem uma província em pelo menos de metade das rondas não ganhava nada.

Uma outra alternativa seria em existir um mínimo de províncias conquistadas (por exemplo ter de participar em pelo menos metade das rondas do torneio) ou conquistar pontos mínimos em função da posição do jogador, ou ainda o arquimago poder definir um mínimo semanal, em vez de ser apenas necessário que um jogador conquiste uma província para receber os prémios globais.

[Fundamentos para a sua implementação] - Julgo que o objetivo de todos é crescer e ao mesmo tempo ajudar a irmandade, com este tipo de distribuição aumentava a competividade saudável dentro da irmandade e deixava de haver conflitos pelos que participam menos.
[Desvantagens] - Acho que ninguém se opõe que os jogadores mais ativos sejam recompensados pelo seu esforço.
[Impacto noutras funcionalidades do jogo] - Também não identifico nenhum impato noutras funcionalidades.
 

Belatrix

Viajante
Bem Adortisa
No essencial concordo mas não seria muito justo para jogadores que ainda não estão suficientemente desenvolvidos. Talvez o mais justo seria fazer um calculo com base na posição em que o jogador está . Por exemplo, está no II capitulo: tem condições de fazer x pontos sem grande sacrifício. E receber uma percentagem do prémio de acordo com o seu objetivo pessoal.
 

DeletedUser1106

Ex-Membro
Ex-Membro
Bem Adortisa
No essencial concordo mas não seria muito justo para jogadores que ainda não estão suficientemente desenvolvidos. Talvez o mais justo seria fazer um calculo com base na posição em que o jogador está . Por exemplo, está no II capitulo: tem condições de fazer x pontos sem grande sacrifício. E receber uma percentagem do prémio de acordo com o seu objetivo pessoal.
Quando escrevi o meu post pensei que essa ia ser uma das críticas que iam fazer, mas depois pensei ... será? então porque razão eu estou na posição 14 da minha irmandade e costumo ficar sempre nos primeiros lugares todas as semanas? e tu Belatrix que estás na posição 24 como ficaste em 7º lugar?

De qualquer forma, acho como estamos atualmente também não está bem e a minha ideia principal foi lançar o assunto para debate entre todos, no sentido de se arranjar a melhor solução, pois acredito que se trata de um problema global que provoca desentendimentos nas irmandades.
 

DeletedUser76

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia,
Com respeito aos jogadores que não estam suficientemente desemvolvidos não se poe porque a dificuldade nos turneios é assuciado ao nivel a que o jogador está. Um jogador no capitulo II tem as lutas mais acessiveis que um jogador que está no capitulo X. Por isso a classificação que obtem num torneio só depende do empenho que tenha no torneio.
Bom jogo
 

DeletedUser1205

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia!!!!!!

EXCELENTE IDEIA

Desculpem caps lock ,mas foi uma grande ideia e só me apeteceu gritar mesmo
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Bem, se por um lado estou tentada a concordar, por outro tambem compreendo que não seria muito justo para jogadores no inicio do jogo, sendo que estes teem muito menos provincias para fazer pontos... Daí achar que esta ideia da @Belatrix seja boa.

Bem Adortisa
No essencial concordo mas não seria muito justo para jogadores que ainda não estão suficientemente desenvolvidos. Talvez o mais justo seria fazer um calculo com base na posição em que o jogador está . Por exemplo, está no II capitulo: tem condições de fazer x pontos sem grande sacrifício. E receber uma percentagem do prémio de acordo com o seu objetivo pessoal.

No entanto, tambem prevejo rivalidades e competitividade não saudável dentro das irmandades, sendo que acho que iria causar mais dano e menos união entre os irmãos.
Eu acho que as irmandades devem ser compostas por membros que tenham estilos de jogo muito semelhantes e objectivos comuns. Se entras numa irmandade onde uma das regras é fazer 1000 pontos de torneio, toda gente os tem que fazer. Se nao concordam com as politicas da casa, procurem outra que se adecue melhor. Não é justo ter 22 membros a dar forte e feio no torneio e 3 à pendura, assim como não é justo estarem 5 ou 6 que gostam de torneios e o resto da irmandade não colaborar.

Foi também por causa disto que eu dei a sugestão da identificação dos jogadores por cores, consoante o grau de actividade. Fica mais facil as pessoas encontrarem com sucesso irmandades que se identifiquem com o seu estilo de jogo, e mais facil para as irmandades recrutarem membros que andem por aí perdidos que tenham o grau de actividade pretendido.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Concordo com as palavras da Silvia:
No entanto, tambem prevejo rivalidades e competitividade não saudável dentro das irmandades, sendo que acho que iria causar mais dano e menos união entre os irmãos.
Eu acho que as irmandades devem ser compostas por membros que tenham estilos de jogo muito semelhantes e objectivos comuns. Se entras numa irmandade onde uma das regras é fazer 1000 pontos de torneio, toda gente os tem que fazer. Se nao concordam com as politicas da casa, procurem outra que se adecue melhor. Não é justo ter 22 membros a dar forte e feio no torneio e 3 à pendura, assim como não é justo estarem 5 ou 6 que gostam de torneios e o resto da irmandade não colaborar.
Acho que esta ideia não deveria ser implementada, o que deve determinar como os membros agem é a própria Irmandade e caso elas tenham um determinado perfil pode decidir se ficarão ou não com os membros que não concordam com as regras. Pode-se impor um limite e os jogadores saberão se a Irmandade serve ou não para eles.
 

DeletedUser90

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas

Penso que a atribuição dos prémios do torneios deverá ser proporcional aos pontos feitos e não à classificação do torneio dentro da irmandade. Poderá haver uma diferença de 100 pontos entre o 1º e o 25º e não seria justo tamanha diferença de prémios.

Finalmente, as irmandades têm a ferramenta de expulsar jogadores que efectivamente não colaboram ou não trabalham em proveito da irmandade onde estão. Há direitos e temos deveres!

Bom jogo
 
Topo