Curiosidades Dia Mundial da Terra

lordlouis

Moderação de Fórum
Equipa Elvenar
Hoje celebra-se o dia Mundial da Terra

A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra.
Assim, este dia foi adoptado mundialmente como o Dia Mundial da Terra, dando um grande impulso aos esforços de reciclagem a nível mundial.

Todos nós devemos ajudar a proteger a Terra, só com a nossa colaboração podemos fazer com que esses níveis de poluição baixem, qual é a vossa opinião sobre este tema ?
 
Última edição por um moderador:

nunikes

Escriba
Eu concordo que temos todos de fazer a nossa parte, e eu vou fazendo a minha tanto quanto posso...

Mas a hipocrisia política faz-me fernicoques e coceira generalizada... falam muito e sao os piores!

E pronto... não podendo mudar o mundo... ca vou eu resmungando e fazendo o que posso...
 

sepl27

Administrator
Equipa Elvenar
A verdade é que ninguém se lembra do ambiente, nem da camada do ozono, nem da poluição ou consequências de um estilo de vida consumista. O que é certo é que o clima está a mudar e isso já se nota. Cada vez mais e novas doenças respiratórias a aparecer assim como aquelas tristes mudanças que vemos no reino animal ao domingo de manhã fazem-nos perceber que as consequências estão a ser sentidas agora :(.

Bem, é um tema que tem pano para mangas! Por ser o dia Mundial da Terra deixo aqui um documentário muito curioso: Our Planet.

Divirtam-se e reflitam!
 

DivineLight

Mercador das Palavras
O equilibrio do planeta é perfeito, o ser humano é que estraga tudo onde toca, com o seu sentimento de posse e ganancia infinita :(
A solução passa pelo respeito de todos os reinos, mineral, animal, e humano e pelo entendimento de que estamos todos ligados e só assim poderemos continuar a viver:):):)
 
Se o Homem não fosse tão ganancioso , o Planeta seria muito diferente .
Mas cada ano que passa fica pior ,já não há respeito por nada e no fundo pagamos todos por igual .
1619116815732.png
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Temos que melhorar todos...basta um pequeno gesto para fazer a diferença.
Mas...á uns anos, comprávamos uma garrafa de vidro com água tinhamos que pagar deposito, levamos a garrafa e era devolvido o deposito...
Atualmente...compras uma garrafa de vidro com água, pagas o deposito, o liquido e não nos dão nada em troca...mas querem que a gente devolva, separe a garrafa...Quem mama? Os galifões..
No entanto, eu pago a garrafa, o liquido e devolvo.
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Verdade, hoje celebrou-se o dia mundial da Terra, o nosso Planeta! :D

Mais do que criticar quem nada faz ou aparenta nada fazer, é preciso ter força de vontade e de facto fazer! Não podemos ficar parados a ver o que o outro está a fazer, ou a não fazer, e pensar que se o outro não faz eu também não vou fazer, uma boa ação desencadeia outra boa ação mais cedo ou mais tarde! :p
O lixo e a reciclagem é para mim um dos maiores problemas do mundo mas, não podemos todos ter um ecoponto ao pé de casa mal saímos da porta, tal seria impossível de conseguir. Por vezes é necessário percorrer aquela distância para lá chegar e qual é o mal? Não percorremos todos por vezes uns quilómetros a mais só para comer uma iguaria qualquer? Não seremos nós (população) capazes de o fazer para salvar o nosso Planeta!! Na verdade considero que as instituições competentes já percorreram um longo caminho para que a população faça o seu papel, falta muita gente ter a capacidade de percorrer aquele quarto de quilómetro que falta, não podemos estar à espera de receber qualquer incentivo ou pagamento por fazer reciclagem pois a recompensa já salta à vista, a sustentabilidade do nosso planeta onde filhos, netos, bisnetos e por aí fora, vão viver!;)
É preciso educar a ser sustentável é necessário criar-se hábitos de limpeza e recolha de lixo já existentes noutros países é preciso aprender com os bons exemplos por este mundo fora!
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Em parte concordo naquilo que dizes...é um assunto como outros, complexos, existem opiniões diferentes.
Também fico com duvidas sobre o que se possa falar num fórum...
Em tempos a esta hora estava a jogar ás cartas...hoje estou aqui no pc...
 

CatHammm

Entusiasta
Todos os dias deviam ser dia da nossa querida Terra que nos abriga, alimenta e sustenta com fertilidade e inteligência infinitas! É a sensibilidade que vai guiar-nos para tempos melhores com segurança para as gerações futuras e a importante biodiversidade que caracteriza este planeta.
Sei que cheguei tarde mas este assunto é mais atual do que nunca. Consciência, enquanto valor, é riqueza.
A toda a população de Elvenar que vive a magia de Gaia, saudações! :D
 
Topo