Curiosidades Dia internacional do café

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Hoje celebra-se o dia mundial do café, é assim em muitos locais do mundo, e apesar da data oficial ter sido alterada para dia 1 de Outubro, é no dia de hoje que se continua a celebrar esta data.
É uma das bebidas mais consumidas no mundo e a segunda matéria prima mais comercializada globalmente.

Em Lisboa o termo bica é frequentemente usado quando se pede um expresso, originalmente este termo surgiu porque o café quando introduzido em Lisboa não agradou a muita gente então o termo bica é de facto o diminutivo do slogan "beber isto com açúcar", para que as pessoas soubessem que seria necessário adicionar açúcar ao seu expresso. Para quem queira pedir um expresso no Porto deve usar o termo cimbalino para referenciar a conhecida marca de máquinas de café La Cimbali.
Gosto muito de um bom cafezito (sem açúcar) e em boa companhia, e vocês já beberam café hoje?
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Que gatinho tão esperto!
As coisas que o @Ventoinha sabe!
Eu adoro café :D
1618402172185.png

(desculpem a publicidade, mas aqui deixo o meu café favorito: Delta, normal, sem açúcar. Tomo aos 5 por dia)
 

DivineLight

Mercador das Palavras
O nosso gato desabrochou ultimamente, :):)parece que os novos ares lhe fizeram muito bem, abriu asas e está a voar sobre os quintais;)
Também gosto muito de café e bebo 2 por dia, sem açúcar como deve ser, para apreciar o sabor, abraço para todos e para a equipa maravilhosa que ganhámos na nova administração, bem hajam
 

sepl27

Administrator
Equipa Elvenar
@Dinavc obrigado pelo teu comentário. Devo acrescentar que o meu também é sem açúcar (mas são um pouco mais que 2 por dia).

A equipa é a mesma! Bem, se calhar vai crescer um pouco mais agora que o recrutamento está aberto... Mas ainda assim, muito obrigado pela simpatia!

Nunca vi um gato a tomar café... Mas desde que vi elfos a andar de patins já acredito em tudo...
 

DivineLight

Mercador das Palavras
@Dinavc obrigado pelo teu comentário. Devo acrescentar que o meu também é sem açúcar (mas são um pouco mais que 2 por dia).

A equipa é a mesma! Bem, se calhar vai crescer um pouco mais agora que o recrutamento está aberto... Mas ainda assim, muito obrigado pela simpatia!

Nunca vi um gato a tomar café... Mas desde que vi elfos a andar de patins já acredito em tudo...
Meu querido Sept se bebesse mais do que 2 :p levantava voo, sou super electrica e ia dar muita faísca
 
Topo