Dia dos Animais Abandonados

Ana Batista

Mercador das Palavras
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204915808168663&set=gm.1009380985765086&type=3
12963760_10204915808168663_4138699365604361326_n.jpg

Dói-me o coração ao presenciar abandono de animais. Abrem a porta dos carros, o animal sai e eles arrancam. Por vezes, até saem, abrem a porta, tornam a fechá-la e vão-se embora. Como é que um ser humano pode ser tão insensível, tão desprovido de sentimentos, de amor, que consegue fazer um ato destes, bem como maltratar os animais de forma tão violenta que lhes tiram a vida. Não podem ser pessoas, são bestas humanizadas. Quando os meus morrem, eu farto-me de chorar e tenho muita pena de existirem tantos abandonados, tal como não suporto ver como abandonam crianças e idosos.
 

DeletedUser383

Ex-Membro
Ex-Membro
Depois de ter tido vários companheiros, que deixaram muita saudade (nunca nos lembramos que a sua vida é mais curta, do que a nossa), o King (pastor alemão), o Apolo (doberman), o Zeus (doberman), a Gata (gata), a Reguila (rosicolor) e a laika (stafford american terrier) e que me recordarei, sempre, deles com muito carinho, ternura e amor.
Faz relativamente pouco tempo, os donos de uma moradia ao lado de onde vivia (unica casa ao lado deles era a minha), foram viver para outra casa, levaram todos os seus bens e deixaram um muito jovem cachorrito (não tem raça definida), com um pouco de àgua e um pouco de comer, na parte exterior da moradia (fechada), abandonado e sem possibilidades de sobreviver, muito tempo. Bem... tinha jurado que não ia ter mais animais, porque quando partem... faz doer, mas... claro!!! Veio viver comigo!!! E é o meu Amigo Lince Afonso. Muito mimado, hiperactivo, caprichoso e mais... mas, um espectacular Amigo!!! É muito Querido!!!
Todos eles são espectaculares, nunca estão aborrecidos connosco, perdoam-nos tudo e mesmo quando chegamos a casa, cansados ou tristes, lá estão eles:- então pá... tudo bem??? o dia... fixe??? és o maior!!!, a recepção o sempre a melhor!!! E nós, temos a obrigação de os respeitar e de cumprir a nossa parte, cuidando deles com o melhor que podermos!!!
Relato esta minha história, de uma enorme amizade, não porque tenha feito algo demais... apenas fiz o que era certo, mas porque dói ver tanto animal a ser mal tratado, abandonado e desrespeitado. Portanto, sempre que alguém pense em ter um animal... pense bem!!! Porque é um compromisso longo, porque é uma responsabilidade, porque temos de cuidar deles todos os dias, porque existem as férias, porque vais ter um amigo que não deves trair... e mais... Portanto, quem tenha a minima suspeita que não consegue cumprir... então, pode encontrar em várias lojas (por exemplo: nas lojas chinesas), animais de plástico, loiça, madeira e mais... que podem ser os ideais, para o seu caso!!! Era esta a mensagem que gostava que fosse passada, porque se evitar,que um unico animal, não vá parar junto a quem não tem competência ou caracter para o ter, já mereceu a pena!!!
Desculpem ter-me alongado, mas... o motivo é muito válido!!!
Obrigado!!!

PS: Existe tantos animais esperando ser adoptados e ansiosos por ter um dono competente!!! Pensa nisso!!!
 

DeletedUser582

Ex-Membro
Ex-Membro
O Woody, abandonado num pinhal em Pombal com duas ou três semanas, cachorrinho muito vivaço a seguir insistentemente quem o recolheu .

Aqui, uns meses depois, a trotar feliz num fim de tarde de Outono

9MpiJMvMR-r-D6iFJgbwRuN1wCITMhTROYZ5rUjF0b1q36wldZnu63WXqX6MPGoh7Swk8Q=w1366-h768-rw-no
 
Topo