Novo Decréscimo está de volta

SPMR

Lenda da Floresta
Não queria ser eu a dar esta notícia à comunidade, mas acho que todos precisamos de estar informados, para adaptar as nossas cidades a esta realidade.

PS: Parece que a única que ficou contente com a notícia foi a Bruxa, que agora é só vê-la engordar com mercadorias que me recuso entregar ao armazém.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Não queria ser eu a dar esta notícia à comunidade, mas acho que todos precisamos de estar informados, para adaptar as nossas cidades a esta realidade.

PS: Parece que a única que ficou contente com a notícia foi a Bruxa, que agora é só vê-la engordar com mercadorias que me recuso entregar ao armazém.
Qual decréscimo SP? Por favor se possível troca lá isso por miúdos para perceber.
Obrigada,
Di
 

SPMR

Lenda da Floresta
Qual decréscimo SP? Por favor se possível troca lá isso por miúdos para perceber.
Obrigada,
Di
Todas as noites, cerca das 4H da manhã (se o horário ainda é o mesmo), mana, sementes, Unurium, mercadorias sencientes e mercadorias ascendentes sofrem um decréscimo de 10%, a menos que o jogador possua maravilhas na cidade que diminua esse decréscimo: Labirinto para o Mana, Torres Por do Sol para as sementes, Torre do Selo Valloriano para o Unurium, Simia para mercadorias Sencientes, e Sitio do Descanso Ancestral para Mercadorias Ascendentes.

Devido a um bug, ou outro motivo qualquer que desconheço, durante os últimos 2 anos mais ou menos (não sei precisar) o decréscimo só afectava as mercadorias Sencientes e Ascendentes do Mercado.

Não sei se no último evento ganhaste um Tómus das Mercadoria Congeladas (peço desculpa se estiver a dizer o nome errado), mas se o abrires vais ver lá edifícios temporários que reduzem o decréscimo de mana, Unurium, e sementes.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Olá SP obrigada pela tua explicação, como esteve parada essa modalidade durante tanto tempo, achei que não iria voltar a estar activa, principalmente pelas mercadorias ascendentes que só consegues trocar usando os comerciantes e em quantidades limitadas, coisa que não acontece com as outras que podes produzir e trocar livremente. no mercado. Acho muitto mal essa decisão de voltar a colocar isso em funcionamento, para quem já tem as cidades a abarrotar( não é o meu caso), vai ter muita dificuldade em colocar mais edificios e se isso se aplica também as ascendentes estas devem poder ser trocadas livremente no mercado como as outras e não através de comerciantes. Deixo aqui o meu alerta para a diferença entre a comercialização de umas e de outras.
Obrigada,
Di
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Sim SP tenho esses tomus , só duram 60 dias e tens que escolher qual queres activar, obrigada pela ajuda mas não estou de acordo que as apliqurm as mercvadorias que só conseguimos por trocas limitaddas de comerciantes.
 

SPMR

Lenda da Floresta
como esteve parada essa modalidade durante tanto tempo, achei que não iria voltar a estar activa,
Sempre achei que a um dado momento, o decréscimo ia voltar, e desde que vi aqueles edifícios temporários que reduziam o decréscimo no evento do Inverno tive a certeza que não falta muito tempo. A verdade é que ao longo deste tempo nunca descartei essa possibilidade e fui introduzindo na cidade maravilhas que reduziam o decréscimo, não por causa desse bónus em si, para pelo outro bónus associado que me interessava. A única que não introduzi foi o labirinto (porque não tinha qualquer interesse pelo outro bónus) mas neste momento também já faz parte da cidade.

Claro que a cidade terá de sofrer mudanças porque como não tínhamos decréscimo, só mantive uma fábrica de cada senciente e ascendente a produzir, para poder encher a cidade de fábricas regulares básicas para efeitos de Pulseiras na altura das aventuras. Também não é por ai realmente o problema, faz-me menos ciclos no poço.

O que me incomoda no decréscimo é o efeito assiduidade que implica. Há dias que simplesmente não me apetece vir ao jogo e não perdia nada por isso, agora a conversa já é outra. Devia de ser possível ativar uma opção de "ausente", claro que com uns dias limitados por ano (talvez 1,5 meses por ano).
Acho muitto mal essa decisão de voltar a colocar isso em funcionamento, para quem já tem as cidades a abarrotar( não é o meu caso), vai ter muita dificuldade em colocar mais edificios
Reconheço que esta ausência de decréscimo nos criou maus hábitos, e de certeza que vai atrasar a progressão nos capítulos, fazer desmotivar muitos jogadores e eventualmente alguns desistirão do jogo, mas o decréscimo sempre foi uma vertente do jogo que nunca desapareceu, continuou a aparecer espelhado nas maravilhas do jogo e nas ofertas de sencientes e ascendentes no mercado.
e se isso se aplica também as ascendentes estas devem poder ser trocadas livremente no mercado como as outras e não através de comerciantes. Deixo aqui o meu alerta para a diferença entre a comercialização de umas e de outras.
Aqui tenho de discordar, o sistema de trocas através dos comerciantes é o sistema mais justo de mercado. Ok, obtemos menos de cada vez,
mas o que obtemos é a um preço justo. E o decréscimo em nada tem haver com o mercado.
 

SPMR

Lenda da Floresta
mas não estou de acordo que as apliqurm as mercvadorias que só conseguimos por trocas limitaddas de comerciantes.
Mesmo que tenhas trocas mais limitadas pelos comerciantes, não deixas de ter menos stock global por causa disso, comparando com as sencientes. A única diferença é que com os comerciantes demoras mais tempo a conseguires quantidades maiores de uma mercadoria, mas isso em nada tem haver com o decréscimo, apenas com o sistema de mercado.
 

xsore

Cavaleiro de Aço
Boa tarde, o ke falam aki eram bugs ke algumas cidades tinham em ke nao tinham decrescimos. Ora bem, se agora passaram todos a ter os decrescimos entao voltamos a ter tudo normal e honesto. Obvio ke kem tinha este bug nao ia mandar msg ao suporte a dizer ke nao tava a sofrer dos decrescimos mas no entanto tinha muita vantagem sobre os ke continuavam a ter. Penso ke é mais tarem mal acostumados mas como tudo neste jogo, adaptem-se
 

SPMR

Lenda da Floresta
Boa tarde, o ke falam aki eram bugs ke algumas cidades tinham em ke nao tinham decrescimos.
Bug ou não, o efeito era transversal a todos os jogadores do Elvenar. Nem seria razoável manter um bug destes durante tanto tempo, se só afectasse alguns jogadores.
Obvio ke kem tinha este bug nao ia mandar msg ao suporte a dizer ke nao tava a sofrer dos decrescimos
Olha que se calhar ai é que te enganas, eu mandei mensagem ao suporte a 27/03/2021 a informar que não tinha decréscimo noturno.

IMG_20230122_141409.jpg


Não vos posso mostrar o conteúdo da conversa por ser contra as regras do fórum.
 
Última edição:

lordlouis

Moderação de Fórum
Equipa Elvenar
Boa tarde,

como é de conhecimento geral o decréscimo sempre deveria estar a acontecer na Mana, Sementes, Mercadorias Sencientes, Mercadorias Ascendentes e Unurium, o que acontece todas as noites uma redução de 10% no máximo, pode ser inferior caso tenham maravilhas que reduzam essa percentagem.
Caso detetem valores da redução superior a 10% devem abrir um Ticket para que seja analisado cada situação e verificar se existe algum BUG ou não.

Bom jogo ;)
 
Última edição:
Topo