Respondido Dúvida existencial

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Labrusca

Mercador das Palavras
Quantos unicórnios de arco-íris e jaulas de flores posso ter a ganhar bolor no armazém para deixarem de me aparecer na academia de magia? Eu faço as receitas, mas de-sa-pa-re-çam! :mad:
É tanto mais aborrecido quando o pináculo há longas semanas só me dá instantes de portal, moedas, teletransportes e diamantes e os edifícios bonificadores de tropa LCC- (LCD - whatever) não aparecem porque na slot dos edifícios tenho receitas inúteis.
É muito frustrante! o_O
Fora isso, tenham uma óptima semana :p
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Xiiii, è a Lu que eu conheço (do jogo)? :p

Mas é verdade, a mim acontece o mesmo e penso que a todos os jogadores também. Acredito que tenha que ser mesmo assim para para não sairem sempre os bons, mas torna-se frustrante.
E já agora, uma óptima semana :)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Desta vez não fui eu que fiz as contas, não fosse eu confundir a Calculadora :eek:
Mas, e se eu precisar de população imediata, e tiver 16 Jaulas de Flores de Arco-íris em inventário, que me dão 710*16=11360 de população e 11360 de Cultura...

1624393054985.png


Acham que eu me vou dar ao trabalho de construir uma Residência até ao nível 41 que me ocupa 20 quadrados, precisa de estar ligada a uma estrada, e que me consome cultura, quando tenho a solução para os meus problemas no inventário?

1624392910004.png


1624393654075.png

A vermelho encontra-se o valor de cultura que vou perder se construir a residência.

E sim é chato, termos o slot dos edifícios ocupados com este tipo de edifícios, que não fazem falta a alguns de nós, mas que certamente farão falta a outros.
De certo, quando eu precisar de população vou agradecer por todas as Jaulas de Flores de Arco-íris que oportunamente construí com Fragmentos de Feitiços excedentes.
E quando precisar de Bonificadores para os torneios também vou agradecer por todos os que me aparecerem na criação.
Provavelmente, um ou outro tipo de Edifícios não me vão aparecer quando eu realmente precisar deles, mas para isso é que todos temos um inventário para irmos guardando este tipo de edifícios, para serem usados quando mais precisarmos deles.
 
Última edição:

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Se precisar de população imediata posso mandar algo para o inventario...
De guardar, também sou...além de estar sempre quase a bombar, belas bibliotecas :p
criaçao.png

Casinhas dessas, a serio?
 

SPMR

Lenda da Floresta
Se precisar de população imediata posso mandar algo para o inventario...
E se eu não tiver teletransportes...

Existem muitas formas de jogar este jogo, nenhuma é mais correcta que a outra, apenas este jogo deve ser pensado para todo o tipo de jogadores, e abolir um edifício da Criação só porque não serve os interesses duns jogadores, não é critério, quando serve o interesse de outro tipo de jogadores.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Se fizeres o mesmo aos teletransportes...
Se não os tiver é porque os usei quando precisei.
mas para isso é que todos temos um inventário para irmos guardando este tipo de edifícios, para serem usados quando mais precisarmos deles.
Não tenho de os deixar a ganhar pó no inventário se preciso deles.

Para o teu tipo de jogo, dá-te jeito não teres as Jaulas de Flores de Arco-íris na criação. Para o meu tipo de jogo, dá-me jeito que vão aparecendo na criação, porque são bem mais rentáveis do que construir residências de novo.
Portanto volto a dizer:
Existem muitas formas de jogar este jogo, nenhuma é mais correcta que a outra, apenas este jogo deve ser pensado para todo o tipo de jogadores, e abolir um edifício da Criação só porque não serve os interesses duns jogadores, não é critério, quando serve o interesse de outro tipo de jogadores.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Posso não ter escolhido a melhor maneira passar a mensagem (mas é mesmo muito frustrante!!!), mas da minha perspectiva os equilíbrios do jogo foram alterados: nunca estive tanto tempo no pináculo a receber só instantes de portal no 1.º e 2.º boss. Já o 3.º boss geralmente dá-me diamantes.
Não ganho um génio há mais de 2 meses, os armeiros que saíam semana sim, semana não, não os vejo há mais de um mês.

Claro que ninguém tem de levar com a minha rabugice e existem várias formas de jogar este jogo e todas válidas, mas reforço - é frustrante e deixa uma sensação de injustiça ser activo no jogo, saber de cor todas as mudanças de receita na academia de magia, fazer sempre o pináculo até ao 3.º boss e não ter sorte nenhuma, há meses a fio!

Agradeço a informação @SPMR , a tua opção para a falta de população é muito interessante, mas para quem gosta de ter a cidade "arrumada" é uma solução desajeitada e a longo prazo não é solução.
Nas circunstâncias que enumeraste, prefiro esperar para poder evoluir ou enviar uma fábrica para o armazém.

Já aqui tínhamos falado nas receitas da academia e eu compreendo que estas receitas sejam necessárias, para introduzir equilíbrio no jogo, mas a frequência com que estes itens têm aparecido é exasperante.
Já para não falar das receitas do artefacto - caríssimas.
Não há um acompanhamento estatístico? Há assim tantos jogadores a usarem a receita? Ou é uma forma de "parecer" que introduzem igualdade no jogo para os jogadores mais recentes? Porque esses terão muito dificuldade em ficar numa irmandade que consiga as 10 arcas para poderem ganhar as 3 folhas azuis.

Bem... Boa noite a todos, (que testamento, txxx) :)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Agradeço a informação @SPMR , a tua opção para a falta de população é muito interessante, mas para quem gosta de ter a cidade "arrumada" é uma solução desajeitada e a longo prazo não é solução.
Discordo que seja uma solução desajeitada, se tenho os Edifícios no inventário, se são bem mais rentáveis que as residências, se ao invés de gastar cultura até a fornecem, desculpa mas é uma solução inteligente, que me resolve o meu problema. E quando falo de mim, falo dos "n" jogadores que precisam de resolver o problema da necessidade de população no imediato.

Se a longo prazo é solução? Pode não o ser, mas quando deixar do ser, ou seja quando as residências de outro capítulo me superarem os valores por quadrado que as jaulas me fornecem, não hesitarei em vendê-las.
Existem jogadores que gostam de jogar apenas com edifícios que sabem que nunca ficarão ultrapassados. Eu pertenço ao grupo de jogadores que prefere optar pelas opções mais rentáveis a cada momento. E lamento, discordar de ambos, mas não encontro uma única razão para abolir da criação, um edifício que consegue ser mais rentável que os edifícios do próprio capítulo.

Cada vez há mais jogadores com residências mágicas, e deixamos de valorizar determinados edifícios, como estes em questão. Mas também há jogadores sem residências mágicas, para os quais estes pequenos edifícios são de todo uma mais valia. Não nos esqueçamos que também já fomos este tipo de jogadores. Sinceramente para mim, claro que me faz mais falta os Bonificadores de Torneio, do que as Jaulas, mas o jogo não se trata apenas do que faz mais falta aos jogadores mais avançados, mas sim de conseguir o equilíbrio entre as necessidades dos vários tipos de jogadores.

Quanto aos prémios do Pináculo, acho que é tudo uma questão de sorte, mas sei que já ganhei no capitulo 18, 2 Residências Mágicas, e 1 Oficina Mágica. Também tenho em inventário, do capítulo 18, 3 Génios e 3 Armeiros dos Anões.
No que se refere à criação, referente ao capítulo 18, ainda tenho em inventário, 3 Unidades Fortalecidas à Força, 4 Multiplicador Magníficos de Magos, e 4 Ligeiros de Curto Alcance Iluminados.
Á parte isto, vou sempre para os torneios, com bonificação de 50% de Saúde (1 armeiro ou 2 Unidades Fortalecidas á Força), e até agora nunca houve uma única ocasião em que precisasse de bonificar os Magos, ou os Ligeiros de Curto Alcance, e não o fizesse por não ter o edifício respectivo em inventário.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
E lamento, discordar de ambos, mas não encontro uma única razão para abolir da criação, um edifício que consegue ser mais rentável que os edifícios do próprio capítulo.

Nunca falei em abolir receitas.
Sei que escrevo de maneira confusa, mas se leres com atenção nunca falei em abolir.
Aliás, se seguires a linha de raciocínio do primeiro texto até pergunto quantas receitas posso ter a apanhar bolor no armazém.
Poderia perfeitamente haver um limite de itens, tal como já existe com a biblioteca, com o xadrez e com todos os evolutivos.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Poderia perfeitamente haver um limite de itens, tal como já existe com a biblioteca, com o xadrez e com todos os evolutivos.
Sim, mas a haver um limite de receitas também se iria aplicar aos Bonificadores do Torneio, Serrações de Mana (tenho 13 na cidade e ajudam imenso no capítulo 18), Louvores Valorianos, Campos do Ogre Estratega, e o Mercador (que tem safado muitos jogadores nas sementes)
Não acho que iríamos para melhor.

Apesar dos entraves com o slot dos Edifícios, em que somos obrigados a ter por exemplo, todos os evolutivos na cidade ou no inventário para que não nos chateiem a ocupar o slot dos Edifícios, eu acho que a Criação foi das melhores Criações do Jogo pela probabilidade de podermos ganhar 500 diamantes com alguma facilidade. Até confesso, que tenho receio de lhe apontar os defeitos, não vá a Inno lembrar-me de lhe reduzir a probabilidade de diamantes, ou mesmo a quantidade de diamantes.
 
Última edição:

ElfPrincess

Ogre de Cristal
Quantos unicórnios de arco-íris e jaulas de flores posso ter a ganhar bolor no armazém para deixarem de me aparecer na academia de magia? Eu faço as receitas, mas de-sa-pa-re-çam! :mad:
É tanto mais aborrecido quando o pináculo há longas semanas só me dá instantes de portal, moedas, teletransportes e diamantes e os edifícios bonificadores de tropa LCC- (LCD - whatever) não aparecem porque na slot dos edifícios tenho receitas inúteis.
É muito frustrante! o_O
Fora isso, tenham uma óptima semana :p
Concordo contigo, Labrusca! O Pina anda um forreta, ultimamente. Tal como tu , vou até ao final e .... fragmentos (toneladas), sopros (vá lá) e beneficios do Portal (que tb não são maus, mas pronto) e alguns diamantes, claro. Armeiros, Génios, Residencias ou Oficinas máginas, népias. Há uns tempos saia-me um armeiro pelo menos semana sim semana não. Agora nem isso :(
Quanto às receitas da Academia de Magia, digo-te que raramente me aparecem os temporários de tropas, embora goste imenso deles, e também vejo receitas que não se parecem com nada... Safam-se os instantes de tempo para usar no quartel e só às vezes (raramente) as receitas são quase todas boas, o que "obriga" a gastar sopros para se conseguir fazer todas!! Como diria o Calimero "It's an injustice, it is!!"
Em relação às receitas da Academia, há algo que tenho curiosidade em saber: alguém no seu perfeito juizo gasta 3 plantas para fazer um artefacto da Fénix ou do Urso? Se fossem 5 artefactos .... :):):) É que as plantinhas custam 1 semana de trabalho arduo!!!
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá :)
Eu não tenho duvidas nenhumas... se tivesse a Fenix de fogo a 8...9 ou o Urso Pardo a 8...9 gastava de certeza essas plantas, para outros isso já não estava no meu juizo :p
Casinhas tenho tempo de fazer, agora estar 1 ano á espera ou nunca aparecer mais artefatos desses....
 
Última edição por um moderador:

ElfPrincess

Ogre de Cristal
Olá :)
Eu não tenho duvidas nenhumas... se tivesse a Fenix de fogo a 8...9 ou o Urso Pardo a 8...9 gastava de certeza essas plantas, para outros isso já não estava no meu juizo :p
Casinhas tenho tempo de fazer, agora estar 1 ano á espera ou nunca aparecer mais artefatos desses....
Por acaso tenho a Fenix do Fogo no nivel 8 mas sinceramente as plantas dão-me mais jeito para evoluir as oficinas e casas azuis quando mudo de capitulo. Lá está, são escolhas :)
 

ElfPrincess

Ogre de Cristal
Ainda bem que ainda há jogadores que não valorizam a fénix de fogo, o urso pardo e não gostam de torneios.
Se os gostos fossem todos iguais, o que seria do amarelo (que eu adoro). :p - lá está, mais uma dúvida existencial :p
Valorizo bastante a fenix do fogo e gosto muito dos Torneios, a par do Pináculo, continuo é a achar um exagero serem necessárias 3 plantas para fazer apenas 1 artefacto . Fiz-me entender? :)
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Fiz-me entender? :)
Não:(
Depende da Fenix, depende do urso (eu sou uma águia), depende do nivel, da vontade e do foco.
Como tenho os que me interessam a 10 poderia dizer isso, mas não posso, Fenix de fogo e Urso pardo não pedia 3, pedia 5 plantas para os cromos mais antigos já que subestimaram o seu valor .
Ainda bem que ainda há jogadores que não valorizam a fénix de fogo, o urso pardo e não gostam de torneios
Verdade, só perdem, ganham menos PCs, feitiços...
Mas agora vem aí o novo torneio para os ajudar :p

E pedia um favor, não metam gosto só por meter, mas sim por concordarem, isto nao não uma corrida de gostos.
Obrigado
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo