Interface do Utilizador Ciclo de Missões

  • Iniciador do tópico DeletedUser1609
  • Data de início

DeletedUser1609

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas. Procurei aqui no fórum tópicos em relação a este tema, mas não encontrei algo que me satisfizesse o apetite, pelo que exponho, assim, a minha ideia.

Existem, no Elvenar, missões "secundárias" que fazem parte de um ciclo, presente para cada capítulo, que nos dão moedas/provisões extra mediante certos objetivos.

Exemplo: Capítulo 4 - Ganhar 8000 Provisões - Recompensa: 70000 moedas.

Podemos fazer esta missão várias vezes ao dia, rejeitando as outras missões do ciclo até aparecer a que desejamos.

Problema: É extremamente frustrante ter que clicar na Missão>Recusar>Recusar as vezes necessárias ( mais de 10 missões pelo meio) para que a mesma missão apareça novamente. É tempo desperdiçado de forma absurda e que contribui de forma negativa para a vontade de usar uma funcionalidade do jogo. Das duas uma, ou a funcionalidade não tem o intuito de ser usada várias vezes ao dia e é para continuar a ficar frustrante/jogadores não a usam tanto, ou então, na minha perspetiva, deve ser encontrada uma forma de simplificar o processo.
A acrescentar, se eu quiser completar várias destas missões num curto espaço de tempo (de manhã antes de sair de casa ou intervalo de almoço p.e.) tenho de andar a rejeitar missões até encontrar as que quero uma a uma. Parece-me que existem melhores maneiras de usar o tempo de jogo que dispomos.

Similarmente, as missões das Aventuras de Irmandade padecem do mesmo problema. Se eu, que só jogo há relativamente pouco tempo já estou farto desta mecânica, imagino o que os jogadores veteranos pensam disto. Ter que ir rejeitando missões uma a uma para que calhe a correta é imensamente frustrante e para mim não faz sentido. É certo que não é uma questão de extrema importância, mas melhorias são sempre bem-vindas.

Soluções: Parece-me que a solução poderá passar por uma mudança de processo na escolha da missão. Em vez de aparecer uma missão de cada vez e andar a rejeitar uma a uma, porque não ter um separador com as várias missões para que seja fácil o acesso às missões que procuramos? Tanto nas missões de ciclo de capítulo, como nas das Aventuras, isto resolveria o problema e acredito que muitos jogadores agradeceriam a mudança. Confesso que não sei se a mudança será fazível em termos técnicos, mas isso só quem está encarregue das alterações poderá dizer. No lugar onde está a missão atualmente, não dará para fazer uma ligação para uma tabela com as várias missões possíveis de completar?

O problema que poderia resultar da mudança seria os jogadores terem bem mais moedas/provisões se usassem estas missões mais eficazmente e não faço ideia se isto seria um problema de balanço. Mas se a funcionalidade existe...

Desde já agradeço a atenção e peço desculpa se este tópico já foi anteriormente discutido.
 

DeletedUser1609

Ex-Membro
Ex-Membro
Bem, foi rápido. Entretanto já me mostraram o tópico dedicado a isto que não encontrei pois estava muito para trás. Nunca é demais relembrar o problema mas aparentemente já está a ser debatido/investigado.

De qualquer das formas, as missões das Irmandades necessitam de tratamento.

Não sei o que fazer ao post, por isso deixo isso ao critério dos moderadores. Abraço
 
Topo