Feedback Capítulo 23 -Os Segredos do Unicórnio

Leopardo

Guardião das Gemas
Bom dia.

"Capítulo 23 - Os Segredos do Unicórnio
Disponível já na próxima quinta-feira, dia 12 de junho!"

Hoje é dia 13 de junho e o meu Unicórnio não apareceu. :oops:
A quem o encontrar é favor de mo entregar, já está comigo desde bebé e gosto muito dele.
Obrigado.

Labrusca

Protetor dos Bosques
unicórnio.jpg

Evoluir 4 raças em simultâneo, só com 5 construtores e um evento ao mesmo tempo, faz-me sentir assim:

Labrusca

Protetor dos Bosques
Boa tarde a todos!

Terminei recentemente a raça e por isso já posso opinar. ;)

No âmbito do universo Elvenar, até agora esta é a raça que mais satisfação me deu a concluir. Adorei revisitar os anões, os ogres, os halflings e as fadas. E se no início foi uma confusão perceber onde arranjar o espaço necessário e construtores para levantar do zero os quatro portais e respectivos edifícios da raça até aos níveis máximos, mal entrei na mecânica da raça, achei tudo extremamente fácil.

O capítulo dá continuidade à mecânica dos capítulos anteriores: (1) maior prosperidade significa poder construir mais edifícios da raça; (2) mais residências significa poder criar mais trabalho da comunidade (tinha 10 residências mágicas); (3) o feitiço da bonificação das produções não bonifica a produção de enlatados, mas quanto maior o nível de bonificação de cultura, maior a quantidade de enlatados (5 oficinas mágicas com duas produções diárias de enlatados foram suficientes); (4) quantos mais edifícios da raça (cabanas), mais altas as produções da raça.
Optei por usar as soluções de planeamento perfeitas apenas após ter os 4 portais no nível 4 e já algumas cabanas construídas, para maximizar os efeitos da bonificação, mas admito que se o tivesse colocado logo no início, não teria sido tão demorado colocar os 4 portais no nível 4, principalmente os portais dos Halflings e dos Ogres, que me deram mais trabalho.

Fui seguindo as missões e as quantidades exigidas para evolução do portal de Enar, no site do idavis e no chat beta discord, sempre repleto de dúvidas pertinentes e respostas certeiras. Dá vontade de abrir uma conta no beta só para poder participar de tão maravilhosa comunidade, mas tempus fugit!

No que respeita à estética, o edifício municipal dos Elfos é belíssimo, os campos, o quartel e os armeiros voltaram a ficar bonitos. :)

Em suma, gostei muito desta raça, recordou-me momentos muito felizes a jogar Elvenar e espero que a INNO não tenha mais algum nerf em vista, que me faça engolir estas palavras. :eek:

Boa silly season para todos :cool:

Leopardo

Guardião das Gemas
Deve haver informação para não haver quem seja induzido em erro que para ser rápido tem um custo em diamantes.
Eu ainda vou levar tempo acabar a raça.

Labrusca

Protetor dos Bosques
Esqueci-me de dizer que terminei mais rapidamente a raça devido à ajuda da Vanyar, que me fizeram várias trocas de ascendentes, mas sobretudo do @alfone , que partilhou várias dicas comigo e esteve sempre a puxar para terminarmos mais cedo. E sei que eu, o Alfone e a Guerreira do Minho teríamos terminado todos no mesmo dia, não fora afazeres profissionais e familiares limitarem o tempo em jogo.

Há uns anos também diziam que era impossível fazer o torneio todo no mesmo dia, que usavam diamantes.
Entretanto aperceberam-se que com o túnel do tempo e o urso polar alimentado é eliminado o período de espera entre rondas do torneio.

É muito mais fácil lançar boatos, bitaites e indirectas sobre como os outros jogam, do que jogar em irmandade, com outras pessoas, sujeitos ao escrutínio de uma opinião diferente e até perceber que há outras dicas e outras formas de jogar.

Mais dicas que me esqueci de enunciar:
- não se esqueçam dos tomus da abundância, para quando vos faltar maná, unurium ou sementes;
- não se esqueçam dos edificios temporários sementes e unurium criogenado, reduzem o decréscimo em 50%;
- o feitiço verdinho "convidados generosos" colocado sobre o portal de Enar permite bonificar as produções das cabanas de todas as raças; se colocado sobre um determinado portal, vai bonificar a produção dos recursos que aquela raça não produz, exemplo: bonificar o portal dos anões, bonifica a produção de azurite; bonificar o portal das fadas, bonifica a produção de mel; bonificar a produção dos ogres, bonifica a produção de dentes; e bonificar a produção dos halflings bonifica a produção de flores. ;)

Última edição: