Feedback Capítulo 23 -Os Segredos do Unicórnio

• Iniciador do tópico Deleted User - 228227
  • Data de início

Leopardo

Guardião das Gemas
Bom dia.

"Capítulo 23 - Os Segredos do Unicórnio
Disponível já na próxima quinta-feira, dia 12 de junho!"

Hoje é dia 13 de junho e o meu Unicórnio não apareceu. :oops:
A quem o encontrar é favor de mo entregar, já está comigo desde bebé e gosto muito dele.
Obrigado.

Labrusca

Protetor dos Bosques
unicórnio.jpg

Evoluir 4 raças em simultâneo, só com 5 construtores e um evento ao mesmo tempo, faz-me sentir assim:

Labrusca

Protetor dos Bosques
Boa tarde a todos!

Terminei recentemente a raça e por isso já posso opinar. ;)

No âmbito do universo Elvenar, até agora esta é a raça que mais satisfação me deu a concluir. Adorei revisitar os anões, os ogres, os halflings e as fadas. E se no início foi uma confusão perceber onde arranjar o espaço necessário e construtores para levantar do zero os quatro portais e respectivos edifícios da raça até aos níveis máximos, mal entrei na mecânica da raça, achei tudo extremamente fácil.

O capítulo dá continuidade à mecânica dos capítulos anteriores: (1) maior prosperidade significa poder construir mais edifícios da raça; (2) mais residências significa poder criar mais trabalho da comunidade (tinha 10 residências mágicas); (3) o feitiço da bonificação das produções não bonifica a produção de enlatados, mas quanto maior o nível de bonificação de cultura, maior a quantidade de enlatados (5 oficinas mágicas com duas produções diárias de enlatados foram suficientes); (4) quantos mais edifícios da raça (cabanas), mais altas as produções da raça.
Optei por usar as soluções de planeamento perfeitas apenas após ter os 4 portais no nível 4 e já algumas cabanas construídas, para maximizar os efeitos da bonificação, mas admito que se o tivesse colocado logo no início, não teria sido tão demorado colocar os 4 portais no nível 4, principalmente os portais dos Halflings e dos Ogres, que me deram mais trabalho.

Fui seguindo as missões e as quantidades exigidas para evolução do portal de Enar, no site do idavis e no chat beta discord, sempre repleto de dúvidas pertinentes e respostas certeiras. Dá vontade de abrir uma conta no beta só para poder participar de tão maravilhosa comunidade, mas tempus fugit!

No que respeita à estética, o edifício municipal dos Elfos é belíssimo, os campos, o quartel e os armeiros voltaram a ficar bonitos. :)

Em suma, gostei muito desta raça, recordou-me momentos muito felizes a jogar Elvenar e espero que a INNO não tenha mais algum nerf em vista, que me faça engolir estas palavras. :eek:

Boa silly season para todos :cool:

Leopardo

Guardião das Gemas
Deve haver informação para não haver quem seja induzido em erro que para ser rápido tem um custo em diamantes.
Eu ainda vou levar tempo acabar a raça.

Labrusca

Protetor dos Bosques
Esqueci-me de dizer que terminei mais rapidamente a raça devido à ajuda da Vanyar, que me fizeram várias trocas de ascendentes, mas sobretudo do @alfone , que partilhou várias dicas comigo e esteve sempre a puxar para terminarmos mais cedo. E sei que eu, o Alfone e a Guerreira do Minho teríamos terminado todos no mesmo dia, não fora afazeres profissionais e familiares limitarem o tempo em jogo.

Há uns anos também diziam que era impossível fazer o torneio todo no mesmo dia, que usavam diamantes.
Entretanto aperceberam-se que com o túnel do tempo e o urso polar alimentado é eliminado o período de espera entre rondas do torneio.

É muito mais fácil lançar boatos, bitaites e indirectas sobre como os outros jogam, do que jogar em irmandade, com outras pessoas, sujeitos ao escrutínio de uma opinião diferente e até perceber que há outras dicas e outras formas de jogar.

Mais dicas que me esqueci de enunciar:
- não se esqueçam dos tomus da abundância, para quando vos faltar maná, unurium ou sementes;
- não se esqueçam dos edificios temporários sementes e unurium criogenado, reduzem o decréscimo em 50%;
- o feitiço verdinho "convidados generosos" colocado sobre o portal de Enar permite bonificar as produções das cabanas de todas as raças; se colocado sobre um determinado portal, vai bonificar a produção dos recursos que aquela raça não produz, exemplo: bonificar o portal dos anões, bonifica a produção de azurite; bonificar o portal das fadas, bonifica a produção de mel; bonificar a produção dos ogres, bonifica a produção de dentes; e bonificar a produção dos halflings bonifica a produção de flores. ;)

Última edição:

Leopardo

Guardião das Gemas
Não me referi diretamente a ninguém e mantenho o que disse.
Em relação à raça, falo quando acabar.

Leopardo

Guardião das Gemas
Até que estou plenamente de acordo...por isso é que existem os diamantes...só passei a informação.
Inte

Leopardo

Guardião das Gemas
Não preciso ir ao idavis, não frequento nem tenho nessecidade do beta discord quanto mais fazer publicidade para abrirem conta no beta. Embora tenha lá uma conta pequeninina à anos.
Ainda não acabei a raça, não me sinto ansioso, não luto para ranking e não preciso de espaço para me meter com esta idade em aventuras que dão muito pouco.
Também não necessito por enquanto de certas maravillhas que tanta falta a outros.
Mais dois meses acabo, acho que vou a tempo.
O que me está atravessado, uma maneira de dizer...mais que atravessado, para que "deram" tantas galinhas..3...4... se acabam a raça em 2 ou 3 meses...para serem os maiores no torneio?
Assim também eu era o maior da minha terra...esta ultima foi um bitaite.

Leopardo

Guardião das Gemas
Acabei a raça.
Como disse anteriormente...acho que acabei a tempo.
Tive a sorte de estar na ultima raça e ter recebido uma mensagem de uma grande amiga minha...precavi-me em meter portais a nivel 4...grande vantagem, os que vem de raças anteriores e apanham esta não vão ter.
Não gastei diamantes não gastei sopros do tempo, nem precisei por enquanto de certas maravilhas que tanta falta faz a outros.
Em relação à raça, gostei...tirando a parte da minha vantagem em relação aos jogadores mais novos achei a raça muito boa porque se faz bem e não é muito "chata"
Venha outra.

Beijinhos.

Leopardo

Guardião das Gemas
Edit: Tudo se baseia no querer e não querer...ter tempo ou não ter tempo...
Poder não é ser inteligente e muitas vezes são levados ao colo.
É tudo uma questão de opção e escolha...