Feedback Capítulo 22 - Portos das Profundezas

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Se a INNO estava tão preocupada com a vizinhança, talvez devesse alterar o algoritmo que permite a recolocação de uma cidade, porque o que há mais por aí são cidades activas, nas estremas dos mapas - ou seja, com grande parte do mapa com minas de ouros ou cidades abandonadas.
O algoritmo tem vindo a ser ajustado conforme é possível, nem sempre se consegue definir uma cidade abandonada tão rapidamente como seria desejável, e tendo em conta que quando um novo jogador inicia a sua jornada no Elvenar, faz todo o tutorial e atinge o capítulo 5, torna-se dificil esse jogador ser excluído rapidamente como um que apenas começou e criou o nome de jogador, são processos diferentes, no entanto, o algoritmo tem vindo a juntar jogadores ativos, se é perfeito? Talvez não! Mas há um caminho a ser trilhado nesse sentido.

As produções das oficinas sofrem duas beneficiações: as provocadas pelo bónus de cultura e as provocados pelo feitiço poder das provisões.

Certo! Mas repara numa coisa, também tens mercadorias bonificadas e mercadorias não bonificadas, uma Fábrica de Tábuas poderá produzir uma maior quantidade de Tábuas devido à tua bonificação, mas não produzirá Resina bonificada pois não faz parte da tua bonificação. O conceito com as Provisões Enlatadas será o mesmo, tens a Provisões bonificadas pelos feitiços e cultura enquanto que a produção de Provisões Enlatadas só podem bonificadas através da Cultura ora isto "obriga-te" a fazer isto:

Quando enfeitiço uma oficina, tenho todo o interesse em ter vizinhos a visitar a minha cidade e a aumentar o bónus de cultura. Colho muito mais provisões.

Se obtivesses maior quantidade de Provisões Enlatadas ao enfeitiçares as tuas Oficinas, não terias real necessidade de visitar todo o Mapa do Mundo, por exemplo! Não estou a dizer que será o teu caso, nem o caso de A, B ou C jogador, estou a dizer que vendo todas a funcionalidades de uma forma geral, é o que faz sentido. Eu por exemplo, reparei numa maior atividade nas ajudas aos vizinhos do mapa, talvez porque eu também vi-me "forçado" a visitá-los mais regularmente por causa do bónus de cultura.:rolleyes:

Repara:
A mesma coisa aconteceu com a falta de decréscimo nos recursos durante bastante tempo, uma grande parte dos jogadores já nem produziam sencientes, pois não tinham necessidade porque tinham o inventário cheio e sem perdas, aqui, mesmo com as maravilhas que ajudam a reduzi-lo, pouco e pouco estas iam "escoando" havendo uma necessidade de as repor, o mesmo aconteceu com produtores de Mana e Sementes, como não existia decréscimo nestes recursos, não havia real necessidade de os continuar a produzir. Tudo isto para dizer que as funcionalidades do Elvenar, estão, sempre, de uma forma ou de outra, ligadas, por muito que não seja do agrado de alguns jogadores. ;)