Feedback Capítulo 22 - Portos das Profundezas

D0rinha

Arqueiro de Tábuas
@Ventoinha
gostaria de saber o motivo de em Pt não indicarem a data do inicio do capitulo 22
No Discord basta descer um pouquinho e no Inglês já está lá a data á uns bons dias
Ajuda sempre saber datas pois podemos nos preparar préviamente

Labrusca

Mercador das Palavras
Boa noite,

Na Vanyar somos quatro jogadores lançados na fossa abissal e todos nos queixamos de pobreza franciscana. Que quantidades astronómicas de ascendentes... sementes, maná, unurium! Vai levar uma eternidade a completar! Que desespero!
Os mercadores têm revelado algumas limitações, causadas pela exiguidade de jogadores ainda com mercadorias ascendentes, mas tem-se levado lentamente, exasperadamente e - na medida do possível - calmamente.

Queria apenas deixar o meu agradecimento para a bolha de oxigénio que criaram mesmo a tempo de usar na nova raça.
Como um imagem vale mais do que mil palavras...
glido.jpg

Créditos para o Alfone, que soube analisar o evolutivo com olhos de ver.​

Labrusca

Mercador das Palavras
Boa tarde a todos,

Chamo a atenção para um modesto edifício que todos recebemos num evento qualquer, há uns meses:
soluções de planeamento perfeitas.png

Chama-se "Soluções de Planeamento Perfeitas" e durante 20 dias bonifica a produção do portal em 140%.​

Na minha cidade optei por introduzir esta ajuda apenas após a colocação de 4 edifícios de cada tipo e depois da primeira evolução do portal.
Deixo em baixo imagens do antes e depois para tirarem as vossas conclusões.
NB: Não tenho Vortex e tenho a Guilda do Comércio Crescente no nível 31.

local da pesca 1.jpg
pesca II.jpg
portal 1.png
portal 2.jpg

SPMR

Lenda da Floresta
Boa tarde a todos,

Chamo a atenção para um modesto edifício que todos recebemos num evento qualquer, há uns meses:
Ver anexo 13590
Chama-se "Soluções de Planeamento Perfeitas" e durante 20 dias bonifica a produção do portal em 140%.

Obrigado @Labrusca pelo alerta.

Sugiro a colocação do edifício com todos os edifícios da raça no seu nível máximo para otimizar ao máximo a sua bonificação.
Bonificar por exemplo uma produção de 500 dá um bónus de 200, mas bonificar uma produção de 1000 já dá um bónus de 400.

alfone

Viajante
Inf Beta:
Quinta-feira às 13h02
Certo @DisDigs Como @Lelanya disse acima, os Enlatados não foram planeados para serem aumentados pelo Poder de Provisão! Portanto, sim, um pequeno bug que foi agora corrigido (desculpem por isso) :D

MAS ele é impulsionado pela cultura, por isso, desde que mantenha as coisas na sua cidade positivas, terá uma produção impulsionada :)

Espero que ajude!

Atenciosamente

Herodita.

Olá a todos !
Pois eu não concordo com a quantidade que as oficinas estão a dar de ( Enlatados) não tem jeito nenhum nos irem roubar de noite hás fabricas que estão a produzir ,com ao sem feitiço ,dão uma miséria há noite temos uma quantidade de manhã não temos quase nada :(
Não se se já reparam nisso mas está a acontecer comigo :mad:

Labrusca

Mercador das Palavras
@GUERREIRA DO MINHO.
Foi feito intencionalmente as oficinas quando colocadas a produzir enlatados, não sofrerem qualquer bonificação com o feitiço.

As oficinas com enlatados só dão mais se tiveres um bom bónus de cultura, por isso é que o que retiras em enlatados das oficinas muda conforme a hora a que colhes, porque também muda a quantidade de cultura que tens ao longo do dia (por isso é tão importante pedir CULTURA aos vizinhos) ;)

Uma coisa que reparei, mas não acontece sempre e espero que já esteja resolvida, é as produções de outras oficinas, com o feitiço poder das provisões, com feitiços de 9 horas de produções, darem a quantidade de provisões como se as oficinas não estivessem enfeitiçadas.
Como disse, já vi isto acontecer pelo menos duas vezes, mas não se tem repetido e espero que já esteja solucionado.

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Olá! :p

Uma coisa que reparei, mas não acontece sempre e espero que já esteja resolvida, é as produções de outras oficinas, com o feitiço poder das provisões, com feitiços de 9 horas de produções, darem a quantidade de provisões como se as oficinas não estivessem enfeitiçadas.
Como disse, já vi isto acontecer pelo menos duas vezes, mas não se tem repetido e espero que já esteja solucionado.

Não sei se consegui perceber a tua dúvida/questão, podes elaborar melhor?

Labrusca

Mercador das Palavras
Olá! :p

Não sei se consegui perceber a tua dúvida/questão, podes elaborar melhor?
Trata-se de uma situação que reportei ao suporte e que não se voltou a verificar e passo a explicar:

Tenho 5 oficinas mágicas instaladas.

Num determinado dia coloquei a produção nocturna de 9 horas de provisões em 4 oficinas e na 5.ª oficina coloquei enlatados.

As oficinas mágicas apesar de enfeitiçadas, no momento da colheita da produção de 9 horas, deram as provisões próprias de oficinas não enfeitiçadas, ou seja muito menos do que costumo colher. Como a diferença era significativa, reportei ao suporte.

A questão já foi encerrada e do que me tenho apercebido isso não voltou a acontecer. Ou seja, não tenho qualquer dúvida, nem questão.

O propósito da minha mensagem era explicar - da forma mais clara possível - que a produção de enlatados não sofre qualquer beneficiação pela colocação de feitiços da fabricação, nem a previsão de colheita tem qualquer relação com a quantidade de enlatados que vamos efectivamente colher - muda conforme o bónus de cultura.

Daí que seja tão importante ter uma boa vizinhança, activa, e bons edifícios de cultura na cidade - porque uma produção de enlatados tanto pode dar cerca de 3000 enlatados, como mais de 7000 - depende do bónus de cultura da cidade.

Da minha perspectiva, não compreendo porque razão a INNO decidiu dificultar uma coisa tão simples. tirando o efeito do feitiço nas produções de enlatados. Se pretendia que as produções de enlatados não fossem muito elevadas, começava de uma produção base mais baixa e assim não havia dúvidas para ninguém. Mas é só uma opinião. Da minha perspectiva, simples é sempre melhor.

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Num determinado dia coloquei a produção nocturna de 9 horas de provisões em 4 oficinas e na 5.ª oficina coloquei enlatados.

As oficinas mágicas apesar de enfeitiçadas, no momento da colheita da produção de 9 horas, deram as provisões próprias de oficinas não enfeitiçadas, ou seja muito menos do que costumo colher. Como a diferença era significativa, reportei ao suporte.

A questão já foi encerrada e do que me tenho apercebido isso não voltou a acontecer. Ou seja, não tenho qualquer dúvida, nem questão.

Ok, deverá ter sido algum bug momentâneo, coisa que por vezes acontece, obrigado por reportares! ;)
Da minha perspectiva, não compreendo porque razão a INNO decidiu dificultar uma coisa tão simples. tirando o efeito do feitiço nas produções de enlatados. Se pretendia que as produções de enlatados não fossem muito elevadas, começava de uma produção base mais baixa e assim não havia dúvidas para ninguém. Mas é só uma opinião. Da minha perspectiva, simples é sempre melhor.

Não saberei o que vai na mente da equipa de desenvolvimento, mas posso imaginar a seguinte situação como sendo natural!
A Ajuda da Vizinhança sempre foi uma funcionalidade importante como fonte de rendimento tanto de Moedas como de Provisões, mas acontece que um grande número de jogadores não sente real falta nem de uma coisa nem de outra, pois ora possuí dezenas, se não centenas, de feitiços, instantes e edifícios mágicos que "facilita" a obtenção tanto de um recurso como outro, por isso descura a ajuda da vizinhança por motivos já mencionados. Ora com base neste raciocínio, imagina que as Provisões Enlatadas também podiam ser enfeitiçadas com o feitiço Poder das Provisões? Mais uma vez, não existiria real necessidade de visitar cidades vizinhas pois poderiam obter quantidades enormes de Provisões Enlatadas com recurso ao feitiço Poder das Provisões. No Elvenar, todas as funcionalidades têm que estar ligadas o máximo possível. Não significa que no futuro não seja lançado um feitiço, ou outra funcionalidade, especial para ajudar a produzir maiores quantidades de Provisões Enlatadas, mas isso acontecendo terá que ser sempre de forma proporcional ao consumo.

SPMR

Lenda da Floresta
Enlatados, a nova mercadoria deste capítulo, a controversa mercadoria, sobretudo graças ao bug que permitia obter mais enlatados, enfeitiçando as oficinas que os produziam.
E a ideia de obter muito menos enlatados de manhã e ter a compensação na colheita da noite não me estava a agradar nada por um simples motivo, porque não queria condicionar o meu jogo, e obrigar-me a vir sobretudo mais á noite no jogo. Quero ser eu a decidir a hora a que me dá mais jeito ir ao jogo. Para resolver este meu pequeno problema, decidi colocar uma maravilha que nunca pensei vir a colocar na cidade: A Torre do Grande Sino. Está a nível 5, e nunca mais vi valores de bónus de 15% de manhã, costuma estar entre 85-100% na primeira colheita da manhã. Tenho mais estabilidade nos valores de colheitas de enlatados neste momento.
E sim esta parte...
Daí que seja tão importante ter uma boa vizinhança, activa, e bons edifícios de cultura na cidade - porque uma produção de enlatados tanto pode dar cerca de 3000 enlatados, como mais de 7000 - depende do bónus de cultura da cidade.
... é fundamental.
Apesar de ter a cidade cheia de brilho, estou a gastar os feitiços de doação enfeitiçada a uma velocidade superior á velocidade da sua reposição.
Bem, veremos, existe uma maravilha para aumentar o efeito e a duração da doação enfeitiçada...mais uma daquelas que diria que não seria para colocar na minha cidade.

Labrusca

Mercador das Palavras
Não saberei o que vai na mente da equipa de desenvolvimento, mas posso imaginar a seguinte situação como sendo natural!
A Ajuda da Vizinhança sempre foi uma funcionalidade importante como fonte de rendimento tanto de Moedas como de Provisões, mas acontece que um grande número de jogadores não sente real falta nem de uma coisa nem de outra, pois ora possuí dezenas, se não centenas, de feitiços, instantes e edifícios mágicos que "facilita" a obtenção tanto de um recurso como outro, por isso descura a ajuda da vizinhança por motivos já mencionados. Ora com base neste raciocínio, imagina que as Provisões Enlatadas também podiam ser enfeitiçadas com o feitiço Poder das Provisões? Mais uma vez, não existiria real necessidade de visitar cidades vizinhas pois poderiam obter quantidades enormes de Provisões Enlatadas com recurso ao feitiço Poder das Provisões. No Elvenar, todas as funcionalidades têm que estar ligadas o máximo possível. Não significa que no futuro não seja lançado um feitiço, ou outra funcionalidade, especial para ajudar a produzir maiores quantidades de Provisões Enlatadas, mas isso acontecendo terá que ser sempre de forma proporcional ao consumo.
Não posso concordar contigo, @Ventoinha .

As produções das oficinas sofrem duas beneficiações: as provocadas pelo bónus de cultura e as provocados pelo feitiço poder das provisões.

Quando enfeitiço uma oficina, tenho todo o interesse em ter vizinhos a visitar a minha cidade e a aumentar o bónus de cultura. Colho muito mais provisões.

Se a INNO estava tão preocupada com a vizinhança, talvez devesse alterar o algoritmo que permite a recolocação de uma cidade, porque o que há mais por aí são cidades activas, nas estremas dos mapas - ou seja, com grande parte do mapa com minas de ouros ou cidades abandonadas.