Cálculo nas Províncias

  • Iniciador do tópico DeletedUser184
  • Data de início

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Aspirina não consigo calcular os pontos das províncias, pois eu fiz o meu meio de calculo (pelo menos tentei) e dava-me muitos mais pontos do que tenho agora, mas não acredito muito, pois nas províncias eu devo ter feito mal os cálculos....
Poderias-me ajudar nos cálculos das províncias?
Ou ensinar-me como se faz numa maneira fácil esses cálculos?
 

DeletedUser479

Ex-Membro
Ex-Membro
Zlouss, cito o que está na Wiki

A tua pontuação na tabela classificativa é calculada, basicamente, através da soma entre a tua População a Trabalhar com a Cultura Necessária (ou seja a cultura que utilizaste para atualizar os edifícios). Este é um bom marcador do progresso da tua cidade. No entanto, também podes ganhar pontos adicionais ao Resolver Encontros nas províncias.
Considera-se que cada Província se encontra a uma determinada distância da tua cidade. Recebes 1 ponto por distância, por cada Encontro resolvido. Por exemplo, ao resolveres um encontro numa província de distância 5, seja através da luta ou por negociação, irás adicionar 5 pontos à tua classificação.
Caso de exemplo:

  • Cada província tem 8 encontros possíveis.
  • Cada província está a uma certa distância da tua cidade (ver imagem)
  • Exploras uma província a distância 5.
  • Quando cada encontro resolvido adiciona 5 pontos à tua pontuação na classificação.
  • Quando completas essas província terás adicionado 40 pontos no total. (8 multiplicado por 5)
650px-Provincias.jpg


penso que assim já consegues ter uma ideia de como fazer as contas... o complicado é não te perderes no Mapa... eu perco-me no meu que, imagino, seja bem menor que o teu.

Bom jogo
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Aquela que estás a explorar pelo que me parece está a distância 9, quando completares setores nela, verifica se por cada setor são acrescentados 9 pontos à tua classificação.
Depois tens algumas a 10 e parece-me que há ali uma a 11. :)
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Pois o mal é mesmo esse aspirina é que a palavra "parece" estraga tudo aqui.... Porque se fosse a certeza eu até conseguia fazer os calculos....
Mas estou como tu, parece mas não tenho a certeza.....
E imagina que é o que estou a pensar, então estou a perder pontos, mas não tenho a certeza......

Pele menos sei que onde está o batedor ontem é a D9, porque acabei de a conquistar toda e deu-me 72 pontos os 8 encontros.
Por isso 72/8=9 pontos cada encontro. XD
Deixa ver se consigo desenhar as províncias xd
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu disse parece porque a imagem está com muito zoom e não consigo vê-las bem! :)
q5gE8y0.jpg

Assim como estas que estavam bloqueadas ontem me parecem estar àquelas distâncias, mas é algo que só vendo as províncias de perto e contando para ter 100% de certeza ;)
 

Ana Batista

Mercador das Palavras
Zlouss, cito o que está na Wiki

A tua pontuação na tabela classificativa é calculada, basicamente, através da soma entre a tua População a Trabalhar com a Cultura Necessária (ou seja a cultura que utilizaste para atualizar os edifícios). Este é um bom marcador do progresso da tua cidade. No entanto, também podes ganhar pontos adicionais ao Resolver Encontros nas províncias.
Considera-se que cada Província se encontra a uma determinada distância da tua cidade. Recebes 1 ponto por distância, por cada Encontro resolvido. Por exemplo, ao resolveres um encontro numa província de distância 5, seja através da luta ou por negociação, irás adicionar 5 pontos à tua classificação.
Caso de exemplo:

  • Cada província tem 8 encontros possíveis.
  • Cada província está a uma certa distância da tua cidade (ver imagem)
  • Exploras uma província a distância 5.
  • Quando cada encontro resolvido adiciona 5 pontos à tua pontuação na classificação.
  • Quando completas essas província terás adicionado 40 pontos no total. (8 multiplicado por 5)
Ver anexo 874

penso que assim já consegues ter uma ideia de como fazer as contas... o complicado é não te perderes no Mapa... eu perco-me no meu que, imagino, seja bem menor que o teu.

Bom jogo

Realmente, este forum é bastante útil. Mais uma informação que me ajudou a perceber melhor o funcionamento dos pontos nas provìncias
 
Última edição por um moderador:
Topo