Maravilhas Ancestrais Bau de Pontos de Conhecimento

DeletedUser44

Ex-Membro
Ex-Membro
Concordo, esses PC, deveriam ir para outro lado e não para a barra, eu posso, mas certamente muitos aqui não podem entrar em menos de 8h o que dá 8 PC, imagina cair mais 10 logo de seguida, 8... já foste !!! LOOL
 

DeletedUser190

Ex-Membro
Ex-Membro
gostaria de aproveitando aqui o tópico deixar 2 sugestões acerca disto
1) o baú de pontos em vez d cair na barra d ferramentas cair num inventario e a pessoa quando o quisesse usar era so ir ao inventario e abrir o bau
( esse inventario podia ficar onde agora esta o inventario d feitiços e ao abrir o menu do inventario la dentro teria "duas paginas" uma para os feitiços e outras para os baús d pontos)
2) receber se notificação sempre que alguém colocasse pontos numa maravilha nossa e sempre que alguém que tivéssemos ajudado concluísse a evolução da sua..
 

DeletedUser44

Ex-Membro
Ex-Membro
È assim eu não discordo, mas também não concordo 100% com esta ideia, pois ao ver os pontos de conhecimento estão bem.
Ora vejamos, a barra tem 10 "espaços" para serem preenchidos por cada hora, logo dá para estar pelo menos ausente 10 horas (ai vai ter os 10 pontos de conhecimento e a barra fica lotada, a partir daqui o tempo conta para nós, mas para os pontos de conhecimento não).
Por isso mesmo acho que 10 horas é o suficiente para qualquer pessoa poder vir ao jogo, mas que de noite (que deve ser o grande problema), vão dormir, é aconselhado o ser humano dormir 8 horinhas, logo a barra vai estar simplesmente com 8 quadrados cheios, ainda vai estar a sobrar 2 quadrados (mesmo que durma 9 horas ainda vais sobrar 1 quadrado). Por isso é o suficiente a barra do tempo (os pontos estão bem divididos).
Agora se existe pessoas que dormem mais do que 1 horas, isso já vai ser problema da pessoa, por isso é que se diz, que é com os erros que as pessoas aprendem. :p:p:p:p:p

Boas Zlouss, eu até tenho possibilidade de entrar várias vezes ao dia (mas nem sempre), e até de madrugada, como vez durmo menos de 8H, mas a questão não é essa, a questão é que todos nós temos VIDA para lá do Elvenar amigo, uns mais complicada, outros menos, mas o facto é que a temos. Como tal isto é simplesmente um jogo, a familia está antes disto (deste e qualquer outro jogo).
 

Ana Batista

Mercador das Palavras
Concordo plenamente com a versão destes jogadores.
Hoje, por acaso aconteceu-me uma situação inédita. Tinha 2 missões na árvore por terminar, uma vez que não consigo as mercadorias necessárias, para o seu términus.
Parece-me que existe uma falha no mercado. Dado existirem milhares de jogadores, ele deveria disponibilizar as diversas mercadorias de forma a serem acessíveis a todos aqueles que delas necesitassem, ou seja, o leque deveria ser muito mais alargado. No meu caso pessoal, por vezes, não possuo de todo, ou é manifestamente inferior à mercadoria proposta para troca. Neste momento, existe apenas 1 proposta, para a qual não tenho poder de resposta. Porquê, apenas 1?
Não sei qual é a opinião dos restantes, mas julgo que o mercado deveria ter um leque alargado de trocas, considerando vários patamares, que vão do justo ao mais caro!
Outro aspecto, que considero importante é quando realizamos uma missão na árvore, através do pagamento com os diamantes. Salvo melhor opinião, parece-me que deveria ser colocado um alerta ou um aviso para o facto de neste caso perdemos as mercadorias colocadas nessa missão. Ou seja, se o jogador se distrai perde as mercadorias e os diamantes. É uma situação de duplo prejuízo.
Está visto, que hoje estou em dia negativo e para culminar o divertimento, tenho a barra completa com os 10 pontos, sendo 1 das províncias, e pelos vistos, perdi todos os restantes que devia ter recebido, a partir desse momento.
Gostaria de saber a opinião dos restantes membros.
Boa noite para todos.
___________

Boas Zlouss, eu até tenho possibilidade de entrar várias vezes ao dia (mas nem sempre), e até de madrugada, como vez durmo menos de 8H, mas a questão não é essa, a questão é que todos nós temos VIDA para lá do Elvenar amigo, uns mais complicada, outros menos, mas o facto é que a temos. Como tal isto é simplesmente um jogo, a familia está antes disto (deste e qualquer outro jogo).
Não é bem assim. Ao longo do dia fiquei com a barra completamente cheia e não posso utilizar os pc, uma vez que não consigo terminar a missão da árvore, pelo que a missão seguinte está bloqueada. Resultado, já perdi aqueles que vamos ganhando ao fim de determinado tempo, e vou continuar a perder até superar a missão.

___________

Boas
Actualmente de tivermos a barra de Pontos de conhecimento com mais de 6 pontos iremos perder parcialmente ou na totalidade(caso esteja cheia) a recompensa pelos pontos de conhecimento investidos nas Maravilhas Ancestrais de colegas ou vizinhos.
A minha sugestão é a criação de uma novo botão na barra inferior junto maravilhas,mapa mundo,construção,etc
O botão seria o Baú e serviria para guardar os Pontos de Conhecimento ganhos mas Maravilhas...desse modo depois poderíamos gasta-los quando achássemos mais conveniente
Concordo plenamente


_________________
Editado para juntar as mensagens e evitar a dupla publicação.
Por favor usem o botão editar para acrescentarem informações às vossas respostas. Têm 10 minutos para o fazer.
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Importante!
Este tópico serve apenas para debate sobre os pontos de recompensa das Maravilhas Ancestrais! Pelo que pedimos que o mantenham apenas sobre esse assunto.

Para debate de outros assuntos criem novos tópicos nos devidos locais.
Obrigada :)
 

DeletedUser44

Ex-Membro
Ex-Membro
Não é bem assim. Ao longo do dia fiquei com a barra completamente cheia e não posso utilizar os pc, uma vez que não consigo terminar a missão da árvore, pelo que a missão seguinte está bloqueada. Resultado, já perdi aqueles que vamos ganhando ao fim de determinado tempo, e vou continuar a perder até superar a missão.

Boas Ana, não entendi a tua resposta ao meu Post, anteriormente referi a questão que falas (quando ajudas alguém com pc), mas defendi uma solução, é evidente que não podemos ter o avanço bloqueado e pretender receber os pc na mesma... penso eu... assim deixaria de ser um jogo e as dificuldades e capacidade de subir, deixaria de existir.
 

imrc

Sábio do Pó Mágico
Os pontos de conhecimento são um "dado adquirido" pelo jogador, investiu tem todo o direito a ser compensado pelo seu esforço... perder esses pontos está, a meu ver, fora de questão.
Seria, por certo, importante encontrar uma solução .
Continuação de bom jogo a todos
 

DeletedUser618

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas
Actualmente de tivermos a barra de Pontos de conhecimento com mais de 6 pontos iremos perder parcialmente ou na totalidade(caso esteja cheia) a recompensa pelos pontos de conhecimento investidos nas Maravilhas Ancestrais de colegas ou vizinhos.
A minha sugestão é a criação de uma novo botão na barra inferior junto maravilhas,mapa mundo,construção,etc
O botão seria o Baú e serviria para guardar os Pontos de Conhecimento ganhos mas Maravilhas...desse modo depois poderíamos gasta-los quando achássemos mais conveniente

Apoio 100%:)
 

DeletedUser44

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa noite pessoal, faz tempo que andamos a propor e discutir o assunto, mas resolver parece que nada ! Eu tenho neste momento a receber de dois jogadores (se ganhar) 15 PC e 20 PC de outro.
Eu pergunto uma coisa, como vou receber 15 PC se a barra só tem 10 ? E 20 ? Francamente, isto está a tornar-se insustentável, parece até que não há interesse na resolução de problemas (que eles criaram) e respeito por quem joga, não falando nos que passam aqui horas e horas e tentar subir....
 

Ana Batista

Mercador das Palavras
Boa noite pessoal, faz tempo que andamos a propor e discutir o assunto, mas resolver parece que nada ! Eu tenho neste momento a receber de dois jogadores (se ganhar) 15 PC e 20 PC de outro.
Eu pergunto uma coisa, como vou receber 15 PC se a barra só tem 10 ? E 20 ? Francamente, isto está a tornar-se insustentável, parece até que não há interesse na resolução de problemas (que eles criaram) e respeito por quem joga, não falando nos que passam aqui horas e horas e tentar subir....
Eu já coloquei a questão dos pontos de conhecimento, no caso em que não conseguimos obter as mercadorias necessárias e temos a barra completamente cheia e a pesquisa seguinte não está desbloqueada, perdemos os pontos de conhecimento, já me aconteceu 2 ou 3 vezes

Boas Ana, não entendi a tua resposta ao meu Post, anteriormente referi a questão que falas (quando ajudas alguém com pc), mas defendi uma solução, é evidente que não podemos ter o avanço bloqueado e pretender receber os pc na mesma... penso eu... assim deixaria de ser um jogo e as dificuldades e capacidade de subir, deixaria de existir.
Não percebeste god. Eu estou numa missão e consigo os pontos de conhecimento necessários, mas não consigo ter o nº de mercadorias pedidas, o que pode demorar por exemplo 3 dias. A pesquisa seguinte está bloqueada (normalmente isto acontece quando se passa para um ramo diferente da árvore das pesquisas) O que é que acontece? É que durante estes 3 dias todos os pontos de conhecimento que eu deveria ganhar não ganho, pois a barra está cheia e não tenho onde os colocar. Percebeste agora ou não?

Está a ser estudado uma espécie de baú para se direccionarem para lá os pc que os jogadores ganham em ajudar os outros nas maravilhas, não sei é quanto tempo vai demorar até ser resolvido, ou se vai ser resolvido.
Acho essa uma ótima idéia. Ficavam armazenados para depois se utilizarem quando necessário

Boas Ana, não entendi a tua resposta ao meu Post, anteriormente referi a questão que falas (quando ajudas alguém com pc), mas defendi uma solução, é evidente que não podemos ter o avanço bloqueado e pretender receber os pc na mesma... penso eu... assim deixaria de ser um jogo e as dificuldades e capacidade de subir, deixaria de existir.
Já te respondi. Não estás a ver bem a questão. Vê a outra minha informação em que explico detalhadamente

Importante!
Este tópico serve apenas para debate sobre os pontos de recompensa das Maravilhas Ancestrais! Pelo que pedimos que o mantenham apenas sobre esse assunto.

Para debate de outros assuntos criem novos tópicos nos devidos locais.
Obrigada :)
Desculpa Aspirina já nos estamos a desviar das Maravilhas ancestrais


_________________________________

Nota da equipa de moderação: As tuas mensagens foram fundidas. Por favor, não envies mensagens sequenciais no mesmo tópico. Para responder a várias mensagens e/ou adicionar/remover conteúdo a uma mensagem, deve ser utilizada a opção de "Editar", que está disponível no canto inferior direito, por baixo da mensagem. Podes ver um tutorial completo, aqui.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser44

Ex-Membro
Ex-Membro
Não percebeste god. Eu estou numa missão e consigo os pontos de conhecimento necessários, mas não consigo ter o nº de mercadorias pedidas, o que pode demorar por exemplo 3 dias. A pesquisa seguinte está bloqueada (normalmente isto acontece quando se passa para um ramo diferente da árvore das pesquisas) O que é que acontece? É que durante estes 3 dias todos os pontos de conhecimento que eu deveria ganhar não ganho, pois a barra está cheia e não tenho onde os colocar. Percebeste agora ou não?

Boas amigo, entendi sim, e é mesmo assim, enquanto não avançares nas pesquisas ficas "bloqueada" nos PC`s. Já me aconteceu amiga, mas eu refiro-me aos que se pode receber das ajudas que se dá aos outros jogadores.
 

Ana Batista

Mercador das Palavras
Boas amigo, entendi sim, e é mesmo assim, enquanto não avançares nas pesquisas ficas "bloqueada" nos PC`s. Já me aconteceu amiga, mas eu refiro-me aos que se pode receber das ajudas que se dá aos outros jogadores.
Boas amigo, entendi sim, e é mesmo assim, enquanto não avançares nas pesquisas ficas "bloqueada" nos PC`s. Já me aconteceu amiga, mas eu refiro-me aos que se pode receber das ajudas que se dá aos outros jogadores.
Então amigo, não achas que essa situação deveria ser alterada, para não perdermos os pc
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá bom dia :)

Boa noite pessoal, faz tempo que andamos a propor e discutir o assunto, mas resolver parece que nada ! Eu tenho neste momento a receber de dois jogadores (se ganhar) 15 PC e 20 PC de outro.
Eu pergunto uma coisa, como vou receber 15 PC se a barra só tem 10 ? E 20 ? Francamente, isto está a tornar-se insustentável, parece até que não há interesse na resolução de problemas (que eles criaram) e respeito por quem joga, não falando nos que passam aqui horas e horas e tentar subir....

GodWorld,

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos sobre a situação dos PC resultantes dos investimentos nas maravilhas. ;) Porque os pontos recebidos pelas maravilhas não são perdidos! A barra não está limitada aos 10 pontos! Perdidos serão eventualmente os pontos que o jogador recebe por hora, enquanto não esvaziar a Barra. ;)

Vamos imaginar 4 cenários possíveis para a tua situação:

A - As 2 Maravilhas terminam ao mesmo tempo e tu não estás no jogo, mas a tua barra tem na altura 10 pontos.
Vais receber 35 pontos que serão adicionados à barra. Neste caso não perdeste absolutamente nada. :) e a mesma ficará com 45 pontos acumulados.

B - A tua barra está vazia quando as maravilhas terminarem e tu não estás no jogo. São acrescentados 35 pontos à barra. Não perdes as recompensas que ganhaste do investimento, mas a barra deixará de adicionar os pontos por hora até entrares no jogo novamente e a esvaziares.

C - Estás no jogo e tens a barra com 5 pontos quando as maravilhas terminarem. Irás receber 35 pontos e a tua barra ficará com 40. Até esvaziares a barra deixarás de receber 1 ponto por hora. Mas neste caso se estás no jogo, não irás perder nada porque podes esvaziar a barra de imediato.

D - Não estás no jogo e a tua barra tem 5 pontos. Irás receber os 35 pontos da mesma forma e a barra vai ficar com 40. Mas até entrares no jogo a barra não vai acumular os pontos por hora e assim irias perder os 5 pontos que faltavam para preencher a barra.

Em conclusão: Os jogadores não perdem os pontos recebidos pelas maravilhas! Esses, são na totalidade adicionados à barra independente da sua quantidade.Porque como referi a barra não está limitada a 10 pontos.A sua capacidade de armazenamento de pontos é ilimitada.

Observa a imagem abaixo :)

Nmux9U6.png

Este foi um jogador que tinha a barra cheia quando recebeu 2 recompensas de 20 pontos das maravilhas e já tinha a barra cheia. Neste caso ele não perdeu absolutamente nada. :)

Em relação a este tópico. Esta proposta veio pedir para que os pontos recebidos pelas recompensas sejam colocados num local à parte para que quando os jogadores não estão online, os pontos por hora não sejam (eventualmente) perdidos. Mas há algo que devemos sempre ter em consideração, as sugestões não são de imediata implementação. Pelo contrário, podem até demorar bastante. Porquê?

Porque o processo de design e programação de jogo é sempre algo demorado! :) Há muito trabalho envolvido por detrás de alterações de fundo como estas:

1- A sugestão é efetuada pela comunidade;
2- dependendo da participação nos tópicos ela é encaminhada mais ou menos rapidamente ( 1 ou 2 semanas )
3 - A sugestão entra para análise dos gestores de produto + equipa de design de jogo
4 - A sugestão é aceite
5 - Têm que se estabelecer em que moldes ela irá ser implementada - Envolvimento de das equipas de Design de jogo + gestores de produto + ilustradores + programadores ( onde serão colocados os gráficos? Quais as implicações com as outras funcionalidade? Que tipo de gráficos serão desenhados? qual o código necessário? quanto tempo irá demorar ? )
6 - definido tudo ^^entra para produção onde temos que decidir de que forma esta nova funcionalidade poderá ser encaixada no plano de produção já existente.

O jogo tem o seu próprio mapa de desenvolvimento que é definido no início do ano. Todas as sugestões e aditamentos não programados inicialmente têm que ser "encaixados" no plano existente e tal implica que as pessoas tenham que ajustar o seu trabalho para encaixar o que já estava a ser desenvolvido e planeado + o que foi proposto.
Imaginem que estão a trabalhar na construção de uma casa, e tinham planeado que primeiro acabam a cozinha, depois a sala, os quartos, a casa de banho, a despensa e por fim a garagem.
Mas o vosso cliente ( quando vocês estão a trabalhar nos quartos) vos diz que queria que a sala tivesse um espaço para pôr uma mesa de snooker e uns flippers.
Vocês teriam que continuar a trabalhar no resto da casa, e alocar outros funcionários para poderem fazer as remodelações da sala para incluir algo que não estava inicialmente nos planos. :D
--- é um exemplo meio palerma, mas talvez ajude a compreender todo o processo que envolve alterações no jogo --- :rolleyes:

7 - Fase de produção ( gráfica e programação ) e implementação - Aqui é quando a equipa já tem tudo o que precisa para poder implantar os pedidos/ sugestões e torná-las adequadas ao jogo em si.
8 - Fase de testes internos e correção de erros - Todas as funcionalidades, sem exceção, têm que ser testadas para que se verifique se tudo está a funcionar como deveria e todas as mexidas a meio do código geram erros noutras partes do jogo, os quais têm que ser verificados e solucionados.
9 - Fase de testes externos. - Quando a funcionalidade é dada como pronta para lançamento terá que ser colocada no servidor beta para que possa ser testada em ambiente real pelo maior número de jogadores possíveis. Aqui geralmente são detetados erros que os programadores e a equipa de Qualidade não consegue verificar por não estarem em ambiente real (interação com milhares de outros jogadores)
10 - Fase de lançamento oficial - Esta é a altura em que as funcionalidade são colocadas nos nossos servidores.

O processo é longo! :D Mas necessário para manter a coerência do jogo e a sua qualidade.
Claro que há algumas sugestões que são simples e que demoram apenas 2/3 semanas a entrar no jogo e há outras que demoram muitos meses. Depende sempre do seu grau de complexidade.

No caso desta sugestão específica! Foi algo que como expliquei inicialmente não era consensual internamente pois foi ponderado o risco de alterar em demasia o balanço do jogo. Daí termos feito o apelo para que tivéssemos o máximo de participantes possíveis. É algo que está a ser debatido com muita seriedade internamente e que assim que tenhamos novidades iremos publicar, com a certeza de que estamos a fazer todos os possíveis para que se concretize.:)


Então amigo, não achas que essa situação deveria ser alterada, para não perdermos os pc

Não percebeste god. Eu estou numa missão e consigo os pontos de conhecimento necessários, mas não consigo ter o nº de mercadorias pedidas, o que pode demorar por exemplo 3 dias. A pesquisa seguinte está bloqueada (normalmente isto acontece quando se passa para um ramo diferente da árvore das pesquisas) O que é que acontece? É que durante estes 3 dias todos os pontos de conhecimento que eu deveria ganhar não ganho, pois a barra está cheia e não tenho onde os colocar. Percebeste agora ou não?

Olá Ana .

A situação a que te referes não será alterada. Disso temos já a confirmação. Quando os jogadores estão parados nas pesquisas podem investir os pontos nas maravilhas se já tiverem chegado ao capítulo correspondente. :) Não irá ser dada a possibilidade de acumularem esses pontos noutro lado.

Apenas está em causa os pontos recebidos pelas maravilhas. :)
 
Topo