Batalha com Treants

  • Iniciador do tópico DeletedUser743
  • Data de início

DeletedUser743

Ex-Membro
Ex-Membro
nao e modo automatico e manual,mas gostaria de saber a opiniao de todos os que gostam de combates.
onde esta o bug neste combate ,vejam com atençao,sff
quem acertar dou uma doaçao de 20 pontos no jogo numa maravilha a escolha
o combate e de ha minutos do torneio no nivel 5
 

Aspirina

Ex-Membro da Equipa
AVISO!

Atenção ao tipo de ofertas e promessas realizadas neste fórum o qual temos o dever de manter acima de qualquer estratégia!

nao e modo automatico e manual,mas gostaria de saber a opiniao de todos os que gostam de combates.
onde esta o bug neste combate ,vejam com atençao,sff
quem acertar dou uma doaçao de 20 pontos no jogo numa maravilha a escolha

Para que qualquer membro possa habilitar-se a ganhar esses 20 pontos nas maravilhas dados pelo jogador alfbentes, é necessário que haja um bug confirmado! Apenas e somente a equipa do Elvenar pode fazê-lo de forma oficial. Lamentamos dizer, mas esquemas e estratagemas deste género são de origem duvidosa.

Desta forma deixamos a indicação a todos os membros que pretendam participar neste "desafio" que devem consultar a secção de erros e bugs para confirmarem quais os erros reportados neste momento e terem como informação oficial que a sua confirmação está de facto realizada. Nenhum membro pode por sua iniciativa assumir, inferir ou afirmar que os erros que acha existirem são de facto erros de jogo: apenas a equipa de desenvolvimento ou membros da equipa de testes e qualidade estão em posição técnica para o fazer.

Obrigada!
Equipa Elvenar Portugal
 

DeletedUser743

Ex-Membro
Ex-Membro
ok,retiro a oferta ,quem souber o que esta mal ,neste combate ,e favor dizer
 

anab

Benção da Natureza
Alf depois de ver o video 3 vezes, e como adoro o novo treant e o seu chapéu de cogumelo e a sua força, pela legenda que aparece quando o paladino o ataca não devia de morrer nenhum treant e na verdade morre um.

Como é lógico não quero cá doação nenhuma, só o apresentares para descobrirmos e tudo o que tens feito para melhorar a nossa experiência nas lutas, vale por isso mesmo.
 

DeletedUser9

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas!

Alf depois de ver o video 3 vezes, e como adoro o novo treant e o seu chapéu de cogumelo e a sua força, pela legenda que aparece quando o paladino o ataca não devia de morrer nenhum treant e na verdade morre um.

Porque é que fazes esta afirmação Anab? ;)

Analisando o vídeo em questão e claramente não tendo todos os dados para fazer uma análise a 100% .
Estes são os dados da batalha:

1 - Batalhão inimigo = 130 VS Batalhão de 108 do jogador
2 - Unidades em causa Paladino 2 Vs Treant 3

O paladino II tem como stats:
Poder de ataque por cada unidade = 30 - 44 (+40% contra os Treants)
Poder pelo batalhão = 660 - 986 ( estes são os dados pelas contas certas, no entanto sabemos já que no jogo este intervalo está dependente dos arredondamentos pelo que teríamos de ter os dados exatos que apareciam para o total do batalhão)

Contra os Treants os Paladinos II teriam de poder de ataque +40% = (660+264) <-> (986 + 395)
Total de 924 <-> 1381 aproximadamente. ????

O Treant III tem como stats:
866 de poder de vida + o bónus da Maravilha que ele tem daria = aprox. 984 de vida por cada unidade!

Histórico da Batalha

Paladino III começa com 22
-1 feiticeira aos 0:50
-2 feiticeira aos 1:40 (não se vê o dano mas aos 1:48 o valor na barra desce para 19 )
-2 feiticeira aos 2:14 passa para 17
-4 golem aos 2:32 passa para 13
-2 feiticeira aos 2:38 passa para 11

Paladino II começa com 22
- 2:09 atacado pelo Golem ( não se consegue perceber quantas unidades são removidas mas ele passa para 14 na barra , vamos assumir que tenha perdido 8? )
-2:29 golem tira 9 unidades restam 5
http://prntscr.com/coj3hm
-2:34 feiticeira tira 3 unidades com lag o Paladino fica com 2 unidades.

___ nota-se aqui um lag na atualização dos dados
http://prntscr.com/coj2b6 __ atualizado com o ataque seguinte.

Aos 2:44
http://prntscr.com/coj45j
Paladino II ataca treant III com 2 unidades no batalhão.
O seu ataque está afetado pela feiticeira por -80% da feiticeira (ou seja -80% +40% = -40%)

Até aqui nada de anormal se vê com estas unidades.
O dano provocado é de apenas 97 e retira 1 unidade ao batalhão!

E aqui é que nos parece que vos falta alguma informação no que diz respeito às batalhas. Quando as analisam à procura de "erros" ;)

Cada Treant tem 984 de vida, se o intervalo do ataque do batalhão do Paladino II -no momento do ataque- for superior a esse valor é possível o Treant perder 1 unidade!


Vejam abaixo o exemplo de uma batalha com unidades semelhantes, sendo que o Cavaleiro não tem sequer o bónus contra os Treant como o Paladino II.

52274e35c49244919a6dbd8b7dc1b2a6.png

70623f606d7e483aba9edcc09c083dd4.png


Conseguem perceber a evolução da batalha ?

O Cavaleiro começou com um intervalo de poder de ataque de 2892 - 4820 para 241 unidades no batalhão de 964.
Ao atingir as 6 unidades tem um intervalo de dano de 354-590 por ataque ou seja este intervalo é superior ao valor de 1 unidade de Treant II pelo que é perfeitamente possível que 1 unidade morra no ataque! Tal como acontece no seu ataque seguinte em que mata 1 Treant !

Esta é a forma como as batalhas estão desenhadas e acontece desta forma tanto com as unidades das províncias como as da raças! Não há qualquer erro com esta batalha que demos como exemplo!

Conclusão:
No vídeo apresentado falta saber :
1 - Qual era o real intervalo com que o paladino II começou a batalha?
2 - Qual era o intervalo de dano que o Paladino II tinha no momento do ataque?
Não sabemos com total certeza pois esses dados não são fornecidos/exibidos pelo jogador. Logo não há forma de saber se nessa batalha o Paladino tinha de facto poder de ataque suficiente para remover 1 unidade dos Treant!

Sem esses dados não é possível comparar os valores e avaliar os valores os bónus ao longo da batalha e não há qualquer base técnica para afirmar que há um erro na mesma.
 

DeletedUser743

Ex-Membro
Ex-Membro
esta explicaçao ate me da vontade de rir
eu devo estar a precisar de oculos
ja querem entrar por intervalos,vamos intrevalar
o ataque que provocou a perda do treant,e feito por 5 paladino abençoados que tem um dano entre 77 -51 e bonificaçao de 50%,portanto no maximo que poderia fazer de dano seria 577,e no minimo 382,ou seja mesmo que nao tivesse sido atacado pela feitiçeira,eram precisos 10 paladinos para tirar uma unidade ,e mais o dano que apareçeria correctamente seria de mais 1000 .
nao vou dizer mais nada ,tentei levar esta conversa no suporte,como me disseram que estava tudo normal,e como ja sei que preciso de oculos,coloquei o video aqui ,so para de facto ver se era o unico,e pelos vistos nao
so nao entendo uma coisa defender o indefensavel ,porque?
reconheçer que a problemas com uma unidade ,qual e o problema?sabem o que arranjaram com isto ,que vou deixar de comunicar os bugs ,existentes,e vou ficar com as conclusoes de tudo isto para mim,e um dia que me farte de jogar vou dizer aquilo que me apeteçia dizer agora e nao digo
 

DeletedUser137

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá alfbentes :)
Tem calma :) acho que nem o pessoal do suporte percebe tanto de batalhas como tu... dá um tempo... a verdade acaba por prevalecer.
E já agora acalma os cavalos :D que já me ultrapassaste :D
cumprimentos ;)
 

anab

Benção da Natureza
Olá almanegra obg pela explicação e pelo trabalho das contas e percentagens.

Dizes tu então que o paladino atingido pela feiticeira e logo de seguida vem atacar o treant cogumelo que está de saúde sem ataques, com a força de 2 paladinos e consegue abater um treant cogumelo inserido num batalhão de 9 sem danos ainda que a legenda mostre um dano de 97?

A mim fez-me lembrar algumas lutas que em vez de morrer um aumenta mais um em algumas tropas, aqui foi o contrário diminuiu um.

Mas quem sou eu para discutir essas "matemáticas". O que sei é que de seguida fiz algumas lutas no torneio onde inseri os treant cogumelo, e não se verificou o que aconteceu nesta batalha com a mesma classe de paladinos, embora seja difícil recriar um cenário tão idêntico.

Deixo as parte mais tecnicistas para o Alf que foi quem colocou o video e que tem uma melhor percepção da batalha em si.

Mais uma vez obrigado pelo trabalho.
 

DeletedUser9

Ex-Membro
Ex-Membro
eu devo estar a precisar de oculos

Sem dúvida lamentamos dizer!

o ataque que provocou a perda do treant,e feito por 5 paladino abençoados

Errado!

O ataque que provocou a perda do treant não foi um paladino abençoado, foi um paladino II!
O Paladino II não tinha 5 unidades no batalhão tinha 2.

Se tivesses lido o que escrevemos antes de começar a rir e feito as contas de acordo com todo o histórico de ataques do vídeo ( que comprovadamente vimos com extrema atenção) tinhas visto que os 5 que aparecem na imagem foram atualizados com LAG do teu computador e eram apenas 2.


df2b30f602904705a28826893d2b20c7.png


o ataque que provocou a perda do treant,e feito por 5 paladino abençoados que tem um dano entre 77 -51 e bonificaçao de 50%,portanto no maximo que poderia fazer de dano seria 577,e no minimo 382,ou seja mesmo que nao tivesse sido atacado pela feitiçeira,eram precisos 10 paladinos para tirar uma unidade ,e mais o dano que apareçeria correctamente seria de mais 1000 .

Errado novamente!

Sé é esta a informação que estás a passar aos restantes jogadores que te pedem ajuda para realizar as batalhas, então estás a induzi-los em erro e a prestar uma informação que não está correta!

Desde quando é que o intervalo de dano de um batalhão ferido é a simples multiplicação do ataque base pelas unidades restantes + bónus ? Nunca foi! Por isso as tuas contas estão erradas!
Mais! Até à versão 0.16 do jogo o dano causado pelo batalhão ferido era igual a 50% do dano causado pelo tamanho do batalhão inicial! Sendo que a fórmula foi alterada para:
  • Têm o tamanho do batalhão 192.
  • Têm 96 unidades (= 50%) restantes
As unidades recebem:

10% do dano base do batalhão
50% (Tamanho remanescente) para perfazer os restantes 90% de dano = 45% do dano
Estes valores são combinados em

10% do valor base + 45% dano = 55% de dano total

a estes valores têm que ser adicionados a % de bónus!

Quando insistem em teimar numa coisa da qual não têm o conhecimento que pensam ter leva a este tipo de afirmação totalmente errada que depois leva ao engano dos jogadores que desconhecem o sistema e de como funciona o cálculo do dano nos batalhões! Peritos são os técnicos, lamentamos dizer, com toda a convicção do que fazemos e das análises minuciosas, imparciais e não sujeitas a pressão exterior de qualquer índole!

Dizes tu então que o paladino atingido pela feiticeira e logo de seguida vem atacar o treant cogumelo que está de saúde sem ataques, com a força de 2 paladinos e consegue abater um treant cogumelo inserido num batalhão de 9 sem danos ainda que a legenda mostre um dano de 97?

O que disse e repito é que para sabermos se existe erro nesta batalha e no dano provocado é imperativo que tenhamos 2 dados que não existem pois não foram fornecidos pelo jogador:
  • Qual o intervalo de dano do paladino II no início da batalha ( sim o paladino II pois é esse que faz o ataque)
  • Qual o o intervalo de dano que ele tinha no momento anterior ao ataque.
E é muito simples de verificarem o sistema se quiserem dedicar-se a isso! Fazem como nós fizemos no exemplo que vos deixámos na tentativa de vos elucidar e acompanham o intervalo de dano que é exibido pela unidade inimiga, fazendo as contas tendo em consideração a fórmula e os ajustes com danos sofridos e redução do batalhão.

so nao entendo uma coisa defender o indefensavel ,porque?
reconheçer que a problemas com uma unidade ,qual e o problema?sabem o que arranjaram com isto ,que vou deixar de comunicar os bugs ,existentes,e vou ficar com as conclusoes de tudo isto para mim,e um dia que me farte de jogar vou dizer aquilo que me apeteçia dizer agora e nao digo

Como foi dito já anteriormente: Os erros são reportados, analisados ao detalhe e avaliados por técnicos com conhecimentos sobre o tema! Para a equipa do Elvenar quantos mais forem reportados melhor e está para além do óbvio que investigamos todos os que são colocados! Aliás muito tempo foi já investido na investigação deste pretenso "erro" que de resto é obsoleto pois o sistema será totalmente alterado e a nova versão já está à porta!
Mesmo assim por respeito investimos tempo na sua análise! Enganos podem existir certamente pois ninguém está acima deles. Se bem que aparentemente só a equipa técnica do Elvenar e as centenas de testers que temos é que se enganam, não sabem do que falam e não conhecem o seu próprio jogo! :D

Qualquer erro comprovado é certamente para corrigir ! Agora certamente que os vídeos apresentados até à data não fornecem os dados que são necessários e que repetidamente solicitámos!

Lamentamos se esta publicação é um pouco azeda e mais direta, no entanto prezamos muito as informações que damos, as quais são dadas depois de termos feito devidamente todo o trabalho de casa e não à toa ou por incompetência como alguns gostam de afirmar.
Da nossa parte este assunto não terá mais qualquer resposta pois foi já investido demasiado tempo na exposição de um sistema que está a acabar e que no fim, tristemente percebemos que de nada adianta, parecendo mais uma "competição" ou "braço de ferro" gratuito que para nós não tem qualquer sentido.

Caso algum jogador tenha um vídeo com os dados suficientes para análise mediante o exposto teremos todo o gosto em o verificar e analisar.

PS - Esta parte do tópico foi será movida para a secção de Erros & Bugs pois nada tem a ver com o tópico original.

Boa continuação de Domingo!
 

anab

Benção da Natureza
Almanegra a escrita pode por vezes parecer agressiva e não o ser, apenas uns escrevem de uma maneira e outros de outra. São maneiras de expressar ideias.

Está a haver um bug com os treant cogumelos, quer nesta batalha, quer nas outras em que crescem + 1 como eu disse no que escrevi. Se o querem analisar ou não é problema vosso, agora que há bug há sem dúvida, a menos que os que crescem sejam obra do "espírito santo".

Pois o que vem aí vai ser uma dor de cabeça, se o treant cogumelo está a dar estes, vamos ver o que se vai passar com esta remodelação.

Por mim assunto encerrado, como eu digo vencida mas não convencida.

p.s. já agora as feiticeiras também estão a dar erro em relação aos sacerdotes, faço muitos combates só com feiticeiras, e os danos sofridos por elas sem explicação aparente variam imenso num cenário igual.
 

Aspirina

Ex-Membro da Equipa
Solicitamos dados concretos para a analise dos erros:

O Modelo que devem seguir é o seguinte tal como está indicado no tutorial deste tópioco:

Reprodução: ?/5
(1/5 = aconteceu 1 vez; 2/5 = acontece esporadicamente; 3/5 = acontece algumas vezes; 4/5 = acontece com bastante frequência, mas não sempre; 5/5 = acontece sempre)

Título da Missão: se aplicável

O que está a acontecer:
__
__

O que deveria estar a acontecer:
__
__

Passos para a reprodução
1.
__
2. __
3. __
4. __
5. __
............

Imagens do erro:
(Podem adicionar o número de imagens necessário)

Obrigada!
 
Topo