Feedback Atualização 1.21

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia, penso que a única novidade que o anúncio desta nova actualização nos dá é a data da sua implementação e o anúncio de mais uma tropa ...haja martelos e paciência para treinar tanta unidade ...:rolleyes:
Por esta altura, penso que o anúncio desta actualização já nos deveria indicar algo mais sobre o seu funcionamento, nomeadamente, no que aos prémios diz respeito, bem como, quanto às metas a atingir (desbloqueamento de arcas)... Era importante as irmandades terem mais informação ... digo eu ... De qualquer modo, obrigada.;) Bom jogo!
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Uhm não é referido do tópico da actualização se irá haver pontuação a contar para ranking ou não, significa que vai continuar a existir??

Até à data não há nenhuma alteração nessa matéria. :( Irá manter-se a pontuação para o ranking tal como no formato anterior.
Sobre este assunto devo partilhar que a equipa PT fez todos os esforços para que isto fosse alterado. Apresentámos inclusive estatísticas de ranking com e sem torneios para que fosse notório o impacto que a participação nos torneios tem na subida de ranking. No entanto somos a única equipa que apresenta a pontuação dos torneios como um ponto negativo. As restantes 21 comunidades não parecem ter a mesma posição ou pelo menos não se manifestam substancialmente sobre o tema.

Quando os torneios apareceram pela primeira vez, o top dos torneios recebia 100 pontos para o ranking e a resposta do servidor beta foi que não era suficientemente motivador para participar neles. (Note-se que no servidor beta estão jogadores de todas as comunidades)
Após alteração para os 1000 pontos pouco mais foi falado sobre o tema nos restantes servidores ou pelo menos nada que seja notório ou recente. Por muito que concordemos que a pontuação deveria agora pertencer à irmandade e que de todas as formas o tenhamos comunicado à equipa de desenvolvimento não foi, até à data, suficiente. :(

Em relação aos prémios individuais e em conjunto vão manter-se como estão ou já estão definidos outro tipo?

Por esta altura, penso que o anúncio desta actualização já nos deveria indicar algo mais sobre o seu funcionamento, nomeadamente, no que aos prémios diz respeito, bem como, quanto às metas a atingir (desbloqueamento de arcas)... Era importante as irmandades terem mais informação ...

Sobre esta matéria publicámos alguma informação adicional no tópico de anúncio dos torneios. :)
Os prémios individuais vão manter-se, ou seja, a mesma quantidade de PC's e relíquias por província / nível.
Os prémios para os membros da irmandade foram alterados e contêm, além das relíquias, pc's , feitiços, peças de runa e as plantas.

Quanto às metas em si e aos pontos de torneio necessários para as completar ... acho que também podemos arranjar forma de as conhecerem já, mas é suposto ser surpresa o_O

Já agora, não era má ideia mudarem definitivamente o início dos torneios para a quinta-feira. Desse modo teríamos torneio ao fim de semana!

Os torneios começam às Terças-Feiras por uma questão de organização interna de funcionalidades, mas iremos passar a sugestão. ;)

Vamos trocar de Vizinhos todas a semanas??? :D

:D Não... a movimentação de jogadores até à data era feita de forma manual (a equipa interna tinha que clicar no botão em cada servidor para que o sistema efetuasse o processo) passará a ser sistemática em absoluto ou seja, pré-programada para todas as segundas-feiras. Mas em nada influencia os requisitos iniciais.

PS.

Ahh e sobre a nova unidade ... era a que faltava para o campo de treinos :eek: Cruzemos os dedos para seja a última "em atraso"

É tão linda que até dá gosto ! :cool:

1f3a264c4d0e4d25bc62048d3fd6971c.png
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
É a última a entrar no meio da árvore ( e do campo de treinos ) e que estaria em "atraso". :p

Mas sim, faltam ainda as duas últimas para o campo de mercenários, mas essas vão entrar regularmente com os novos capítulos (esperamos ) :p
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde,
Bem, tenho que dizer que tinha entendido mal esta nova actualização ...
De facto, pensei que os novos torneios a implementar amanhã iriam alterar a pontuação do ranking ... ou seja, pensei que iríamos estar a falar de uma pontuação/trabalho de equipe, de irmandade... aliás, sempre questionei com base nisso mesmo...
Assim sendo, tenho a dizer que a minha perspectiva muda por completo... aquilo que achei que até podia ser interessante, acho agora que irá ser o caos completo ... Digo isto porque se fosse para todos os elementos da irmandade ganharem, o jogo poderia tornar-se mais motivante, agora sendo para continuar basicamente na mesma, acredito que muitos não irão fazer qualquer esforço ... logo, certamente que criará confusão entre membros ... etc., etc...
Uffa esta informação caiu mesmo que nem um balde de água fria ...:(
Enfim... só cá anda quem quer, essa é a realidade, mas honestamente, penso que o jogo não irá repescar jogadores que se afastaram e provavelmente irá afastar mais uns tantos ... assim seja ....
Honestamente, dá-me vontade de perguntar para que serve afinal esta alteração ... é que na prática as vantagens que vejo não serão nenhumas ... os prémios individuais continuam, virão, é certo, os da irmandade, mas "sabe-me" a muito pouco....
Obrigada pela informação Aspirina.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Até à data não há nenhuma alteração nessa matéria. :( Irá manter-se a pontuação para o ranking tal como no formato anterior.

Oh...e eu que sonhei que um dia ainda me veria na posição de ranking de apenas 2 dígitos...bem o sonho comanda a vida neste caso também o jogo...

Já o outro dizia ...."Prognósticos só no final do jogo"

mas essa banshee promete, parece a miuda do The Ring. :) gostei

Sim acho que é a tropa mais fixe delas todas, não sei a meto a treinar ou se fuja dela...;)
 

anab

Benção da Natureza
Temos que concordar que este tipo de jogos funciona num mundo global, e se de 21 comunidades só uma reclama, e mesmo a nossa não tem de perto nem de longe uma maioria, seria difícil mudar o tipo de pontuação.

Não falando de pontuação, na minha opinião este tipo de torneio acaba por ser mais positivo que o anterior pois acaba por beneficiar todos os membros da irmandade que participam nos torneios, uns com mais tempo e outros com menos. Os prémios que antes eram para vizinhos também ficam para a irmandade o que me parece mais positivo.

A inovação das plantas e para quem usa oficinas e residencias mágicas será também um bom beneficio, pois numa irmandade se calhar haverá sempre membros que as tenham. Só é pena as plantas não serem mais abrangentes, como já foi sugerido poderem ser utilizadas em edificios que não têm outra forma de evoluir, por exemplo os edificios de eventos.

Portanto para mim é uma mudança positiva.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
A minha perspetiva como jogadora... com um twist de análise :p

Como jogadora também vejo a mudança como positiva. Não foi alterado tudo o que gostaria que tivesse sido, mas é sem dúvida uma mudança que acho trará uma nova dinâmica para o jogo.


A minha visão dos torneios...

1. Muitos de nós temos vizinhos inativos ou que simplesmente não fazem torneios. Isso era extremamente frustrante, principalmente para aqueles que eram muito ativos, pois sem vizinhos a colaborar nunca conseguiam atingir a meta final.
2. Os torneios dão relíquias em muita quantidade e há um todas as semanas, pelo que com 2 ou 3 torneios à séria facilmente se atinge o bónus máximo de relíquias para as produções (para os mais avançados claro :) ). Isto significa que sem qualquer outra motivação para os fazer (quem não se preocupa muito com o ranking :p ) deixam de ser interessantes. E mesmo com o gasto de relíquias bonificadas nas maravilhas, com apenas uma província isso se compensa.
3. Também são uma fonte muito generosa de Pc's, mas para quem está parado nas pesquisas deixa um sabor agridoce porque tem que os colocar nas Maravilhas. Claro que é sempre uma mais valia pois assim sempre podemos ir subindo as maravilhas, mas não é por si só um motivo para os fazer.

Já tive oportunidade de dizer que raramente faço um torneio. Fi-los apenas para atingir o bónus máximo de seda, logo no início, e em alturas muito específicas em que quero receber alguns PC's. Nem para os bónus das outras mercadorias os fiz em quantidade suficiente. :oops:
Porquê ?
Gosto de lutas e sou muito forreta para gastar mercadorias a negociar, mas o tempo não é suficiente para os fazer a lutar e nem para treinar tropas em quantidade. Por outro lado quando me lembro deles já passou o tempo de fazer as primeiras províncias em quantidade suficiente para sequer tentar ser competitiva no ranking e depois receber alguns pontos.. enfim .. uma desgraça! :p
Como se imagina a minha conta de jogo é a mais antiga do servidor e foi a primeira a ser criada pelo que estou mesmo no centro do mapa do mundo. Junto de mim estão igualmente os jogadores mais antigos (em termos de criação de conta) e muitos deles estão inativos apesar das suas cidades continuarem no jogo. Isto faz com que não tenha vizinhos a fazer as minhas províncias e portanto as metas para mim são um objetivo inalcançável. Como eu estão muitos jogadores... porque mesmo com a remodelação do mapa os nossos vizinhos serão sempre aqueles, pois as suas cidades nunca irão desaparecer para dar lugar a novos vizinhos.

Assim, nada até à data me motivou a fazer o esforço adicional de ir ao jogo para os torneios.

O que vai mudar?

1. Os prémios individuais de cada província mantêm-se iguais, pelo que aqui ganhamos os que já ganhávamos antes e venham as relíquias e os Pc's :p

2. Em vez de ser uma funcionalidade que partilhamos com os vizinhos vamos partilha-la com a irmandade.
Isto vai fazer com que eu me esforce em prol dos meus companheiros e comece a fazer torneios ... :D como jogadora é impensável que eles façam as metas para eu receber os prémios ... além do que acredito passará a existir uma união maior entre nós pois estaremos a lutar para atingirmos metas em comum com pessoas que já fazem parte integrante do nosso jogo e dá-nos uma outra motivação ... trabalharmos em conjunto para termos mais prémios de jogo.

3. Os prémios das metas dão-nos algo mais que relíquias.
Este é para mim outro fator que influencia a entrada nos torneios porque agora podemos lutar por algo que não está já "a mais" na cidade.

4.Claro que poderá trazer algumas desvantagens para as irmandades ... principalmente nas mais competitivas porque iremos assistir à expulsão de membros porque não participam nos torneios. Mas isto é um facto que se assiste em todos os jogos e está na mão dos arquimagos e magos terem a capacidade de gerir essas situações.

Como pessoa e jogadora eu vejo várias alternativas para manter os membros que não querem/podem participar nos torneios per si. Esses membros podem tornar-se verdadeiros mercadores e produzir mercadorias em maior quantidade para efetuar trocas mais vantajosas dentro da irmandade, ajudando assim os restantes na conquista das províncias com mercadorias. Há sempre uma forma de conjugar as opções de jogo dos vários membros em prol da Irmandade e da ajuda mútua para atingirem um objetivo, depende da vontade e bom senso de cada um. :)

5. Os torneios exigiam uma tecnologia, o que impedia os jogadores mais recentes de neles participarem. Ora isso desaparece e portanto os torneios ficam acessíveis a todos os jogadores, mesmo os que não tinham atingido o capítulo necessário! Para os jogadores mais recentes isto é uma enorme vantagem! Lembrem-se que os custos de negociação das províncias mais próximas são irrisórios pelo que irão conseguir efetuar sempre a primeira / segunda província até um nível bem elevado e isso será já um grande contributo para as metas.

6. Para aqueles em que a irmandade é mais pequena também a mudança trará vantagens ... pensem que para conseguirem produzir determinados feitiços ou receber peças de runa, teriam que ter as pesquisas efetuadas. Atingindo as metas em conjunto podem agora receber feitiços que ainda estão longe de conseguir produzir e assim impulsionar as produções. O mesmo para as peças de runa.

7. Vamos ver as metas e o que é possível atingir (na teoria :p )
Nas imagens a aspirina fez 3 províncias até ao nível 6 e ganhou 9084 pontos de torneio, atingindo sozinha a 2ª meta. Se observarem o torneio da semana passada temos 42 jogadores que conseguiram mais do que esses pontos.

Considerando que a última meta necessita de 110.000 pontos, são precisos +-12 jogadores com essa pontuação, ou seja, metade de uma irmandade completa e temos jogadores com muito mais do que isso. Se todos os membros participarem e fizerem 4.400 pontos conseguem igualmente realizar a última meta. Cerca de 25 províncias no nível 2 dar-vos-ão esses pontos (se as contas não falham muito). Mas claro que níveis mais altos das províncias dão mais pontos de torneio, por isso talvez seja melhor tentarem fazer mais níveis nas províncias mais próximas :p (informação incorreta)

f10922272a344f33b2680fbc093fa438.png




541f07a91c504a2fa05aee432e8fc62c.png



Enfim ... acho que de uma forma geral esta mudança trará benefícios ao jogo e até às irmandades para que encontrem formas de se unirem e trabalharem mais em conjunto. Mas isto é claro é a teoria antes da prática em servidores reais :)
Para a semana logo se vê os resultados :p
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser530

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu concordo que os prémios sejam para as irmandades e não para os vizinhos. eu só faço os torneios para as relíquias que preciso. por isso acho que a irmandade não deve colocar obrigatório os torneis. sempre e quando os diversos jogadores participem de vez em quando. pk ganhar relíquias sem fazer nada tb não.
Vamos esperar para ver o que nós reserva o futuro dos torneios.......
 

DeletedUser808

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá boa noite, eu acho que o pessoal esta só um pouco assustado com as mudanças, o que tbm aconteceu quando começou o torneio dos vizinhos, eu particularmente adorei poder ter a ajuda da minha ally que são mais a participar dos torneios do que os meus vizinhos, eu normalmente tenho 2 ou 3 vizinhos a me ajudar:oops:, agora vou ter muito mais ajuda ;):p, penso que daqui mais um tempinho todos vão ver essa mudança como positiva, eu estou animadíssima com a mudança, que venham logo os torneios pq já estou ansiosa :cool::D, só ainda não sei onde vou colocar a planta para enfeitar minha cidade :rolleyes:, mas vou aproveitando os outros prémios :D...
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Ok, consigo ver o lado positivo da mudança...
Mas já agora tenho uma sugestão...como o torneio vai ser Quinta-feira e acaba Segunda-feira e na terça-feira vai logo começar outro certo??
E que tal pedirem aos deuses para nos dar um bónus/ajuda ,(reduzir o tempo de treino só nessa altura, ou provisões...sei lá aceita-se tudo o que seja para ajudar...) porque não vai dar muito tempo para treinar tropas em tão curto espaço de tempo...logo a participação do 2º torneio de Irmandades vai ter poucos aderentes, digo eu...
 
Topo