Feedback Alteração ao Pináculo da Eternidade

• Iniciador do tópico Deleted User - 221069
  • Data de início

Soprano

Mensageiro de Mármore
Olá a todos,

Ora bem, é uma atualização com a sua complexidade, portanto depois de alguns dias a debruçar-me sobre os diversos pontos enunciados, e de discussão com alguns jogadores, venho aqui trazer as minhas perguntas:

1 - Subscrevo a pergunta da @SPMR, uma vez que fiquei na dúvida se o resultado de uma batalha é contabilizado automaticamente após o seu final, ou depois dos efeitos da Fénix do Crepúsculo e Ímpetos de Vitalidade (e anúncios).

2 - Vamos ter acesso ao nosso SVV após cada fecho do Pináculo (ou enquanto vamos subindo a torre) ou nunca vamos saber o número exato e teremos de perceber pelas recompensas?

3 - Qual é a taxa de conversão de Safiras de Eldian para a nova moeda ("pedras radiantes" segundo o anúncio PT/BR)?

4 - Não existindo um limite máximo de SVV, significa que semana após semana se fizer a maioria das lutas sem perder nenhum batalhão vou cada vez mais aumentar a dificuldade até se tornar pouco razoável ter tão bom rendimento, uma vez que vou ter inevitavelmente cada vez mais perdas? Isso não beneficia quem quiser ser competitivo no Pináculo.

5 - Não está a ser pensado introduzir Sopros de Tempo na Loja do Harold, já que foi a perda da última atualização que mais prejudicou os jogadores?

6 - Nas negociações, o que é que será contabilizado como bem sucedido? O referente a ganhar numa segunda tentativa refere-se a uma segunda ronda da mesma negociação ou a outra negociação? Os diamantes investidos em rondas extra afetarão o resultado nalgum aspeto?

7 - Em relação à maravilha (já que nada foi mencionado), qual será o seu efeito? Mais chance de surgirem arcas bónus?
Se o objetivo desta atualização era equilibrar a dificuldade do Pináculo entre novos jogadores e os que levam mais tempo, não sei se será bem sucedido, porque será criado um novo desfalque: o de entre negociadores e lutadores - e casualmente, são os novos jogadores os que mais negociam por falta de tropas. Se quem luta pode chegar a certas pontuação e receber mais prémios, quem decide fazer uso de outra estratégia deveria poder fazer o mesmo; sendo que o jogo é aberto a diversas possibilidades de abordagem nos seus contextos, parece-me errado prejudicar uma ou outra. Aproveito ainda para dizer que está mais que na hora de se permitir usar instantes de moedas e ferramentas do inventário quando a meio de uma negociação, para não mandar os recursos investidos até ao momento para o lixo por culpa dessa impossibilidade técnica.

Só me resta desejar um feliz 2025 a todos recheado de conquistas e diamantes! :diamond:

sepl27

Administrator
Equipa Elvenar
Se eu tiver perdido um batalhão no fim de um encontro mas conseguir ressuscitar algumas das unidades com a Fénix do Crespúsculo/ Instantes de Vitalidade é contabilizado como um batalhão perdido na mesma?
Sim, se perderes um batalhão durante um encontro, mesmo que utilizes a Fénix do Crepúsculo ou Instantes de Vitalidade para ressuscitar unidades, o sistema continuará a contabilizar o batalhão como perdido. Isto acontece porque as perdas são registadas no momento em que o combate termina e a ressurreição ocorre posteriormente, não alterando o registo inicial de perdas.

Se precisares de mais informações ou ajuda, estamos à disposição!

sepl27

Administrator
Equipa Elvenar
Olá a todos,

Ora bem, é uma atualização com a sua complexidade, portanto depois de alguns dias a debruçar-me sobre os diversos pontos enunciados, e de discussão com alguns jogadores, venho aqui trazer as minhas perguntas:

1 - Subscrevo a pergunta da @SPMR, uma vez que fiquei na dúvida se o resultado de uma batalha é contabilizado automaticamente após o seu final, ou depois dos efeitos da Fénix do Crepúsculo e Ímpetos de Vitalidade (e anúncios).

2 - Vamos ter acesso ao nosso SVV após cada fecho do Pináculo (ou enquanto vamos subindo a torre) ou nunca vamos saber o número exato e teremos de perceber pelas recompensas?

3 - Qual é a taxa de conversão de Safiras de Eldian para a nova moeda ("pedras radiantes" segundo o anúncio PT/BR)?

4 - Não existindo um limite máximo de SVV, significa que semana após semana se fizer a maioria das lutas sem perder nenhum batalhão vou cada vez mais aumentar a dificuldade até se tornar pouco razoável ter tão bom rendimento, uma vez que vou ter inevitavelmente cada vez mais perdas? Isso não beneficia quem quiser ser competitivo no Pináculo.

5 - Não está a ser pensado introduzir Sopros de Tempo na Loja do Harold, já que foi a perda da última atualização que mais prejudicou os jogadores?

6 - Nas negociações, o que é que será contabilizado como bem sucedido? O referente a ganhar numa segunda tentativa refere-se a uma segunda ronda da mesma negociação ou a outra negociação? Os diamantes investidos em rondas extra afetarão o resultado nalgum aspeto?

7 - Em relação à maravilha (já que nada foi mencionado), qual será o seu efeito? Mais chance de surgirem arcas bónus?
Se o objetivo desta atualização era equilibrar a dificuldade do Pináculo entre novos jogadores e os que levam mais tempo, não sei se será bem sucedido, porque será criado um novo desfalque: o de entre negociadores e lutadores - e casualmente, são os novos jogadores os que mais negociam por falta de tropas. Se quem luta pode chegar a certas pontuação e receber mais prémios, quem decide fazer uso de outra estratégia deveria poder fazer o mesmo; sendo que o jogo é aberto a diversas possibilidades de abordagem nos seus contextos, parece-me errado prejudicar uma ou outra. Aproveito ainda para dizer que está mais que na hora de se permitir usar instantes de moedas e ferramentas do inventário quando a meio de uma negociação, para não mandar os recursos investidos até ao momento para o lixo por culpa dessa impossibilidade técnica.

Só me resta desejar um feliz 2025 a todos recheado de conquistas e diamantes! :diamond:
Queremos agradecer-te pelo tempo e dedicação a analisar a atualização e pelas tuas perguntas tão bem estruturadas. São questões importantes que refletem preocupações legítimas e vão ajudar-nos a esclarecer melhor os detalhes para toda a comunidade.

Para garantir que todas as respostas sejam corretas e completas, vamos levar as tuas perguntas diretamente à equipa responsável pelo desenvolvimento. Assim que tivermos as respostas, voltaremos com mais informações aqui.

Obrigado por nos ajudares a melhorar e por contribuíres com um espírito tão construtivo!

Labrusca

Protetor dos Bosques
Olá a todos!
Bom Ano e que 2025 seja um ano mágico para todos vós! ;)

Confesso que estou a aguardar com alguma ansiedade a implementação das alterações anunciadas.

Acho que estas alterações serão uma mais valia para os jogadores com mais dificuldade no pináculo, e espero que com a redução inicial da dificuldade, se sintam mais motivados para fazer mais e melhores pináculos.

Pelo que percebi, tendo em consideração que os prémios anunciados não justificam a corrida à nova moeda do pináculo, caberá a cada jogador gerir a sua estratégia, conforme a sua conveniência, i.e., ganhando todos os encontros com os espíritos subirá a pontuação de SVV, o que por sua vez aumentará a quantidade de moeda ganha no final do pináculo e dificultará as lutas no pináculo seguinte.

Ora, para jogadores cuja vida não seja só pináculo e comprar material na loja do pináculo, será engraçado escolher tropas de forma a ganhar as lutas, mas ter perdas controladas - para manter o SVV num nível confortável - ou até, para os mais puristas que odeiam perder tropas, negociar alguns encontros.

Mais estratégia, melhores resultados para jogadores inteligentes. Sou totalmente a favor do diferenciamento pela positiva.

A única crítica que faço consiste no fosso que escolheram criar entre jogadores que sobem o pináculo a lutar e jogadores que sobem o pináculo a negociar. Já temos diferenças suficientes entre nós, como é sobejamente perceptível, para criar ainda mais azia.

Sugestões para a loja do Haroldo: :cool:
- sopros de tempo (a partir de 2h e até 20h);
- génio;
- plantas azuis;
- armeiro de anões e outros edifícios multiplicadores.

Podem ripostar que são prémios demasiado preciosos, mas pelo preço certo, fica a INNO e ficam os jogadores a ganhar.
Novamente, a estratégia escolhida por cada jogador tornaria o pináculo muito mais entusiasmante e abrangente.

Continuação de bom Domingo, e boas pinaculadas! ;)

SPMR

Lenda da Floresta
A semana passada terminei o pináculo antes de poder juntar alguns dados, sobre a relação entre tropas do inimigo e as minhas tropas.
Esta semana quando me lembrei já tinha feito 12 encontros do nível 1, mas recolhi os dados dos últimos 4 encontros do nível 1:
Encontro 13, 14, e 15- SVV de 900, portanto inferior aos 800 iniciais que irei enfrentar.
Encontro 16- Boss 3 encontros- SSV 780, ligeiramente abaixo dos 800 iniciais.

Estes valores não serão iguais para todos os jogadores, dependerá dos fatores que influenciam os tamanhos dos batalhões do pináculo, nomeadamente níveis de maravilhas.

Labrusca

Protetor dos Bosques
Olá!

Estes valores não serão iguais para todos os jogadores, dependerá dos fatores que influenciam os tamanhos dos batalhões do pináculo, nomeadamente níveis de maravilhas.

@SPMR , a dificuldade do torneio encontra-se relacionada com o n.º de níveis de maravilhas e expansões colocadas, mas nunca li em lado algum que a dificuldade do pináculo tivesse essa relação.
Aliás, se a memória não me falha, a Aspirina disse que o que influenciava a dificuldade do pináculo era o n.º de maravilhas evoluída na semana anterior. Não sei se essa informação entretanto foi corrigida, ou houve alterações ao jogo, não anunciadas.

Mas vamos comparar números. Eu tenho 547 níveis de maravilhas, tu tens 807.
Também já não vou a tempo de fazer a relação dos primeiros combates.
No segundo patamar, da 2.ª etapa, em todas as lutas o meu exército é já menor do que o exército inimigo. Representa 99,4% das tropas oponentes. E para ti, que levas mais de um terço do meu número de maravilhas?

Voltando ao SSV:
Se o factor de incremento de dificuldade não for o nível de maravilhas, mas outros, os meus números aplicar-se-ão a mais jogadores, o que significa que já na 2.ª etapa, para os jogadores que escolherem ter um SSV superior a 1000, para colherem mais moeda do pináculo, a 2.ª etapa poderá ficar significativamente muito mais difícil, com perdas vultuosas se não forem accionadas ajudas (multiplicadores, fénixes, etc).

O que significa que é bom que a loja do Haroldo venda coisas melhorzinhas, porque o meu exército está disciplinado para dar tareiras, não para levar :p

SPMR

Lenda da Floresta
mas nunca li em lado algum que a dificuldade do pináculo tivesse essa relação.
Isso foi referido já há bastante tempo no beta.

E a influência das maravilhas, expansões etc no pináculo não seria na relação entre os 2 exércitos mas no tamanho do batalhão do jogador. Ou seja, jogadores com mais níveis de maravilhas lutariam com batalhões maiores do que jogadores com menos níveis de maravilhas.

No meu caso, no segundo nível do pináculo encontro 1 o meu batalhão é de 63578 e do inimigo de 63941, ou seja SVV de 994 tal como o teu caso. Julgo que aqui a diferença entre mim e ti seria apenas no tamanho de batalhão de cada um dos nossos exércitos. Por acaso tens os dados do teu batalhão?

A ideia que tenho é que neste momento a dificuldade do pináculo, ou seja a relação entre os exércitos vai aumentando ao longo do pináculo. Não me lembro é se o tamanho de batalhão também aumenta.

Com a futura alteração o SVV manter-se-á o mesmo ao longo do pináculo daquela semana.

que já na 2.ª etapa, para os jogadores que escolherem ter um SSV superior a 1000, para colherem mais moeda do pináculo, a 2.ª etapa poderá ficar significativamente muito mais difícil, com perdas vultuosas se não forem accionadas ajudas (multiplicadores, fénixes, etc).
Imagino que se começamos com um SVV de 800, fizermos o pináculo todo sem perdermos um único batalhão, na próxima semana teremos um SSV superior e portanto mais dificuldade e mais perdas. Mas mais perdas significa SVV baixar. Portanto, acredito que ao fim de algumas semanas cada jogador terá encontrado o seu equilibrio no SVV, um valor que lhe permite fazer todo o pináculo sem perder um batalhão.

E não nos esqueçamos desta informação importante: "The lower your SSV, the faster it can be increased (and the slower it decreases). Conversely, the higher it is, the slower it further increases, and the faster it decreases."

Mas adiante, eu queria ter noção da evolução do meu SVV agora para depois o comparar com o futuro SVV.

SPMR

Lenda da Floresta
Portanto, Nível 1
Encontro 13, 14 e 15: SVV de 900
Encontro 16: SVV de 780

Nível 2:
Encontro 1, 2, 3 e 4: SVV de 994 (no encontro 4 o TB aumentou para 84771 vs 85255).

Labrusca

Protetor dos Bosques
@SPMR , tenho sim, todas as lutas até ao mini boss foram 46803 vs 47070.
O espírito da porta com o relógio pediu-me mais tropas, mas manteve a relação: 62404 vs 62760.

De salientar, ainda de acordo com a informação dada pela Aspirina (só comecei a ler o fórum beta há dois anos e nunca li nada semelhante ao que afirmas), que não evoluo uma maravilha há mais de 2 meses.

Aqui, a confirmação desta informação é simples: basta comparares os teus números com semanas em que não aumentes novos níveis de maravilhas.

Já da minha parte, mesmo sem quaisquer ajudas, continuo a fazer grande parte do pináculo à tareia.

SPMR

Lenda da Floresta
Aliás, se a memória não me falha, a Aspirina disse que o que influenciava a dificuldade do pináculo era o n.º de maravilhas evoluída na semana anterior.
Não me parece ter lógica que assim seja, então se eu não evoluir nenhuma maravilha na semana anterior o meu tamanho de batalhão é menor do que nas semanas em que evolui maravilhas na semana anterior.
Pelo menos nos torneios, o que conta para definir o tamanho de batalhão do exército do jogador é o somatório de todos os níveis de maravilhas.
Aqui, a confirmação desta informação é simples: basta comparares os teus números com semanas em que não aumentes novos níveis de maravilhas.
Acabo sempre por evoluir pelo menos um nível todas as semanas.

A verdade é que eu tenho mais maravilhas que tu e tenho o meu exército com tamanhos de batalhões superiores ao teus.

Labrusca

Protetor dos Bosques
@SPMR , vou tentar confirmar as nossas teses com outros jogadores.

Fazer ou não sentido o que disse a Aspirina, nunca me pronunciei sobre isso. Na altura a malta ouvia e calava - mas foi dito e nunca li ter sido desdito. Vou ver o que consigo fazer, quando tiver novidades comunico.

SPMR

Lenda da Floresta
Fazer ou não sentido o que disse a Aspirina, nunca me pronunciei sobre isso. Na altura a malta ouvia e calava - mas foi dito e nunca li ter sido desdito. Vou ver o que consigo fazer, quando tiver novidades comunico.
A verdade é que não me lembro da Aspirina alguma vez se ter pronunciado sobre isso. Sobre os torneios, sim, existem vários posts dela sobre a reformulação dos torneios.

Andei a rever todos os tópicos do pináculo desde a atura em que os torneios foram reformulados e não encontrei nada sobre isso. A verdade é que não me lembro mesmo, se alguma vez isso chegou sequer a ser discutido no nosso fórum.

Última edição:

SPMR

Lenda da Floresta

SPMR

Lenda da Floresta
Portanto,

Nível 1
Encontro 13, 14 e 15: SVV de 900
Encontro 16: SVV de 780 (valor terá de ser reconfirmado tendo em conta que no boss do segundo nível, o SVV aumentou em relação ao encontros anteriores ).

Nível 2:
Encontro 1 a 15 : SVV de 994
Encontro 16 (boss): SVV de 1124 (lutei neste encontro sem quaisquer tipos de ajudas com perda de um batalhão).

sepl27

Administrator
Equipa Elvenar
Olá a todos,

Olá!

Obrigado pelas tuas perguntas detalhadas e pelo teu feedback. Vamos por partes:

1️⃣ O resultado de uma batalha é contabilizado após os efeitos dos Ímpetos de Vitalidade, ou seja, depois de fechar a janela de resultados da batalha.

2️⃣ Será possível consultar o SVV durante a subida no Pináculo. No entanto, este só muda entre Pináculos concluídos, e não durante a mesma corrida.

3️⃣ A taxa de conversão atual de Safiras de Eldian para "Pedras Radiantes" será de 10 Safiras = 1000 Pedras Radiantes (nome provisório). Estes valores ainda podem ser ajustados.

4️⃣ Não é necessário enviar mais tropas para combater à medida que o SVV aumenta. O número de unidades usadas para a batalha não depende do SVV, por isso o aumento da dificuldade está relacionado com a força dos inimigos, não com o tamanho dos batalhões.

5️⃣ Não há planos para reintroduzir os Sopros de Tempo na Loja do Harold neste momento, mas podemos analisar essa possibilidade. Que tipo de Sopros de Tempo gostarias de ver disponíveis?

6️⃣ Nas negociações, um "sucesso" é definido como uma negociação completada, independentemente de ser na 1ª ou 2ª tentativa. Os diamantes usados não afetam o resultado da negociação nem o SVV.

7️⃣ Sobre a nova Maravilha, o seu efeito ainda não foi divulgado, mas partilharemos detalhes no futuro.

Por fim, agradecemos o teu ponto de vista sobre a dificuldade no Pináculo entre diferentes estratégias de jogo.

Desejamos-te também um 2025 fantástico, cheio de conquistas e diamantes! ✨

Última edição:

SPMR

Lenda da Floresta
1️⃣ O resultado de uma batalha é contabilizado após os efeitos dos Ímpetos de Vitalidade, ou seja, depois de fechar a janela de resultados da batalha.

Sim, se perderes um batalhão durante um encontro, mesmo que utilizes a Fénix do Crepúsculo ou Instantes de Vitalidade para ressuscitar unidades, o sistema continuará a contabilizar o batalhão como perdido. Isto acontece porque as perdas são registadas no momento em que o combate termina e a ressurreição ocorre posteriormente, não alterando o registo inicial de perdas.
Estou confusa

Afinal em que momento as perdas são contabilizadas, antes ou após serem ressuscitadas?