Novo A cidade de uma Elfa Pirata :D

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Ok... 8 meses para acabar uma raça é demasiado tempo!!
E sendo que durante esse tempo me tornei mais assidua, é um bocado frustrante... Penei muito nesta raça e não achei nada de especial :confused:
O pessoal sempre se queixou dos Ogres, e eu não tive qualquer problema com eles, por isso no meu caso A Vingança do Exilado tornou-se "nos meus Ogres" do jogo... :rolleyes:
Foi tanto, que eu não estive mesmo para tirar print da cidade com a raça. Vendi tudo, e deixei as estradas para manifestar o meu sentimento:


Elvenar cidade 6 jan 2023.jpg


MAS PRONTO!! Já passou...

Entretanto no meio das arrumações e evoluções comecei a ver os edificios a tornarem-se bonitos! :D
Estou há mês e meio no poder da musica, e bastante satisfeita com os edificios da cidade, e a nova arrumação :D
Troquei 1 fabrica de pergs (senciente) por uma de cristais para poder encher os cofres e ajudar os pequeninos da irmandade, e vizinhos a minha volta. Ajudar os outros passou a ser tipo uma "missão" que me devolveu muito a alegria de jogar :D

PORTANTO neste momento tenho fabricas super lindas, a excepção das de elixir :p nunca gostei do design dos edificios dos Halflings, e ter que o carregar eternamente nas de elixir é chato :(

Nesta configuração, varias residencias já tem o privilegio de aceder a estrada!! E graças ao maravilhoso pinaculo, mais de metade das minhas residencias são magicas :diamond::diamond::diamond:

Adicionei 3 novas maravilhas, coisa que não fazia desde há umas raças atrás... no meio do desespero por Unurium, foi-me aconselhado o templo dos espiritos, e foi/é de facto grande salva vidas!!
Depois de dar a voltinha e planear o resto, coloquei o Santuario dos Campeões e a Arvore da Iluminação! Edificios 3x4 que dão tropa?? SIM POR FAVOR, OBRIGADA INNO!!! :D:D:D:D

Portanto, o meu quadradinho das maravilhas ficou mais direitinho e com tudo super bem encaixadinho como eu gosto :D:D:D

Neste momento tenho na cidade a estorvar uma catraifada de edificios culturais que fui forçada a colocar para ter ali o sol com nuvens.... o_O já não havia sol aqui há ANOOOOSSSS e agora o meu armazem de moedas e ferramentas estão a abarrotar :p - o que não é mau, poupo em feitiços de ferramentas e ganho PC's - MAS vão ter que sair para ter espaço para a raça.

No entanto, temos agora um problema.... Eu não prestei atenção nem consegui ler nada sobre esta raça, e não gosto de ter as coisas por calcular de antemão, por isso não faço ideia da quantidade de edificios que vou precisar a nivel de artesãos VS orquestras... E eu preciso de ir ao architect encaixar edificios :p por isso se alguem aí me puder dar umas luzinhas, agradecia imenso!!!

Neste momento ja começo a ver os instantes do portal a diminuir de quantidade, e é um sentimento misto, porque se anteriormente ficava chateada por eles serem quase inuteis, agora agradeço eles serem de facto uteis, mas tambem estou a ver o dia em que eles acabarem e eu ficar a rasca ahahah


ESPERO que não chegue a tal, e que a raça evolua de forma a se tornar mais equilibrada... e de preferencia MAIS RAPIDA do que a anterior!

E aqui está a minha mais recente configuração da cidade, a espera de receber orquestras e chegar ao estado final (espaço da raça preenchido)
Vamos ver se desta vez me lembro de tirar print antes das demolições!! :p


Screenshot_21.jpg


Estas pesquisas enganam sempre... chegamos a meio e pensamos que está meio feita... mas a realidade é que o meio é o verdadeiro começo (se é que faz sentido!!) :p


Screenshot_20.jpg
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Menos de 2 meses para terminar uma raça?? Será possivel?? :eek::eek::eek::eek: Estou chocada!!
Bem, assim já foi divertido!! :D:D:D E meio que tirei print antes de vender tudo :p Estavamos a meio da Aventura, e o meu instinto foi começar a correr com edificios a partir do momento em que ja não precisava mais deles xDDD

Foi basicamente isto... :p

Raça poder da musica.jpg


E a cidade total era isto:



Poder da Musica, March 2023.jpg



Que basicamente foi algo que não estava de todo no plano! Eu tinha planeado 15 orquestras (acho) e 4 artesãos de cada... Mas não cheguei la perto, e nem sequer precisei de evoluir o portal a nivel 4!! :D
Os instantes do portal safaram-me a 100%!! Já os tinha usado bastante na raça anterior para não construir torres, mas ainda chegaram e sobraram para esta :D
Tenho que agradecer à sininho que me aconselhou a evoluir mais o Vortex para os fazer render! E eu que pensava que ele era inutil, e estava com intenções de o demolir.........!

Este era o plano inicial da cidade.... note-se que eu não gosto de deixar sequer 1 quadradinho sem ser utilizado!! Poupança ao maximo, para fazer render o espaço :p Mas neste caso, quis fazer um esboço rapido, e decidir o que usar para preencher mais tarde... Coisa que não aconteceu xD



Poder da Musica plano.jpg





E sabe tão bem finalmente ter as raças todas terminadas!!! O maior desafio nesta foi a escassez de sementes, unurium, mana e mercadorias ascendentes... Muito dificil de gerir, por isso optei por parar as produções de secientes e comprometer o meu armazem :'( algo que tenciono recuperar agora! Mas faltam praticamente todas as evoluções da raça para fazer, por isso a luta dos recursos ainda deve continuar por mais algum tempo... Mas agora sem o stress de andar da perna para avançar com a raça! :D



end race empty space power of music.jpg



A mim, sabe-me bem ver a cidade assim, livre de raça, e com todo um monte de possibilidades para fazer aquilo que adoro neste jogo: Puzzles!! Arrumar cidades é muito a minha cena, por isso vamos lá!!

Só tem um problema...... as missões pararam aqui....

missoes.jpg


E como vendi tudo, ja não as vou poder terminar! Se pulasse para uma raça nova, podia recusa-las e ver-me livre delas, mas assim não posso! E tambem não sei se deva vender o mamarracho do portal que vai estar lá a estorvar T_T


Alguem tem uma sugestão? Devo correr com ele? SOCORRO!!!!! T_T

Entretanto ainda tenho que decidir o que vou colocar no espaço da raça até chegar a nova... provavelmente edificios de tropa! :p Não sei se deva continuar com estações de comercio tambem... para acumular mais instantes de portal... Hmmm decisões!!
Espero que demorem a lançar uma raça nova para me dar tempo aahahahah :p
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Oi!
Alguem tem uma sugestão?

Antes de mais, muitos parabéns por chegares ao fim do capítulo, de facto este capítulo não teve o mesmo grau de dificuldade que teve o seu anterior, muito por culpa dos instantes do portal, claro está!

Em relação à sugestão, bem, quando finalmente sair o próximo capítulo poderás recusar as missões deste capítulo, mas no entanto, não sei se sabes mas, uma missão que peça a venda do portal, fica concluída com a venda de um portal qualquer, não é necessário vender o portal do capítulo em que te encontras.

De resto, resta me aconselhar que comeces a pensar em arranjar espaço para colocar essas residências com estrada, não é boa "política" ter essas residências todas desligadas (acho que até já referi isso por aqui).
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Obrigada!!! Vou já despacha-lo

Ahahah lamento mas não abdico de espaço para fazer estradas para as residencias :p nesta raça já lhes concedi estrada a toda a volta porque precisei dela para as fabricas de cristais :p Por isso ja estão com sorte!
Não me faz diferença as moedas que dão, por isso, sendo que não fico sem população ao desliga-las, eu desligo
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Certo, não será tanto pela produção de moedas, se bem que existe múltiplos usos para as moedas que saem das residências, mas acredito que um dia a inno bloqueie o benefício de população se a residência estiver desligada, pelo menos faz sentido que assim seja. Mas nada que depois não resolvas, claro!
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Beeeemmm! Estou mesmo a adorar como as coisas ficaram depois de evoluidas!!
O poder da musica foi embora, mas deixou-me uma cidade bonita :D

organização lado drt 29 jun 2023.jpg


Aqui tenho: Ascendentes e Sencientes todas no mesmo quarteirão, o que me facilita muito a vida! Os Armeiros em filinha, fabricas de marmore e elixir a fazer filinha no mesmo sentido e quase no mesmo tamanho, as oficinas todas juntinhas sem ter nenhuma meio deslocada/desalinhada, e os edificios militares alinhados na extremidade direita! O campo de mercenários não está colado, mas mesmo assim faz com que não me esqueça e falhe o meter tropas na linha de montagem!

organização lado esq 29 jun 2023.jpg


No lado esquerdo, continua o quarteirão das residencias, as fabricas de cristal alinhadas, e ainda consegui arranjar forma de encaixar as maravilhas na perfeição, mesmo tendo adicionado 2!!! Adoro estes puzzles, por isso isto é super satisfatorio! :D:D:D

Sim, isto é um bocado TOC, mas adoro cidades organizadas! E neste caso, facilitam mesmo muito a vida para que nenhuma produção fique para trás! :D
Fui rebuscar fabricas de sencientes ao inventario, e agora percebo o quão dificil é mante-las! Volta e meia se tiver que evoluir algo, já fico a rasca de sementes, e as fabricas paradas :(
Entretanto aproveitei para colocar edificios temporarios, porque tenho o inventario a abarrotar! Inicialmente coloquei montes de edificios para sementes e tropa, mas quando veio a aventura tive que gastar imensos teletransportes, e não queria ter que ficar a zeros se tivesse que os tirar de novo caso venha mais uma raça... Por isso agora só temporarios!

Também não sei o que vou fazer com os edificios das Fenix, Ursos e Juul... Como os irei alinhar para não estorvarem na nova raça. E sim, coloquei 3 edificios evolutivos xDDD Mas foi preciso terem bastaaaaaante beneficio para me convencerem a pisar a minha cidade! (ou eu acho que tem!)

Uma coisa que eu reparei é que neste preciso momento a minha cidade nao precisa de edificios de cultura para se manter! Tenho cultura e população positivos, mesmo quando removi tudo, o que é incrivel!! Tenho tambem que agradecer ao Pinaculo pelas oficinas e residencias magicas que me ofereceu! :p Isto assim é outra coisa!!

Resumindo e concluindo... estou a adorar não ter raça e poder focar-me no Pinaculo, nos Torneios e nos Eventos :p e tambem não stressar quando chegam as aventuras! xDDD
Coisa que estou tambem grata é terem diminuido a frequencia das aventuras!! Uffff que alivio!!

Por isso estou feliz, por mim não havia mais raças :p (baaahhh eu sei que são necessárias para evoluir a cidade), a cidade está 100% ao meu gosto, e tudo está a correr bem! :D:D:D







 
Topo