Feedback O Caldeirão

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Pronto...adicionei 1 ingrediente, fiz a mistura, falhei os cálices todos e entrei na fase de estudo.
Problema resolvido :)
 

SPMR

Lenda da Floresta
E por não substituir o caldeirão, que dá muito trabalho e dores de cabeça, por uma slotmachine?
Mas ninguém é obrigado a gostar do caldeirão ou a usá-lo sequer.
Não temos é de exigir que a funcionalidade seja alterada porque nos traria outros benefícios se assim fosse. Temos 6 dias de caldeirão. Antes tínhamos zero dias de caldeirão! Não estaremos melhor assim? Claro que não, queremos sempre mais. E claro que podemos e devemos querer mais, mas isso são conquistas que se fazem no jogo. As mudanças podem demorar tempo, mas surgem, mas com feedbacks construtivos. Não é com este tipo de feedback, em que parece que nada está bem. Eu gosto do caldeirão, mas se a opinião geral é que está assim tão mal desenvolvido, voltemos ao que tínhamos antes, sem caldeirão e principalmente sem vontade desenvolver novas funcionalidade no jogo para que não sejam tão bem recebidas como o caldeirão foi.
 

xsore

Cavaleiro de Aço
Boas,
SPMR, nao tamos a criticar o caldeirao e axo ke aki cada um dá as suas sugestoes conforme o seu gosto nas varias vertentes do jogo. Eu kando falei em contar os pontos de bruxa semanais dados a cada jogador pelo seu desempenho, como uma forma mais justa de dar pontos aos jogadores. Por exemplo, 1 jogador ke faz pouco pina e torneio mas ke ja fez as raças todos vai poder ter no Domingo +6000 pontos pra gastar so por ser grande enkanto um mais pekeno (no 8 capitulo) e mesmo fazendo bons pinas e torneios (esforçando-se) so consegue tirar pouco mais de 1000 pontos. Ora, por aki dá pra ver bem ke os maiores vao poder investir muito mais e aumentar ainda mais a sua superioridade. E isto sem falar ke os custos de compra de pontos de bruxa tb sao muito maiores nos pekenos ke nos grandes.
Nao tou a dizer ke devemos nos focar apenas nos efeitos de guerra mas se la estao pq nao podem ser aproveitados ao maximo?
Damos aki algumas sugestoes conforme o nosso jogo e se axamos ke pode mudar algo. Normal os jogadores ficarem apreensivos kando sai algo novo no jogo.
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Não temos é de exigir que a funcionalidade seja alterada porque nos traria outros benefícios
Não vi aqui ninguém a exigir mas sim a dar ideias, cada um dá as suas, por mais malucas que sejam são todas construtivas. Sim, na maior parte das vezes não falamos das boas, simplesmente porque estão boas.
Depois cabe aos responsáveis resumir o que melhor aqui foi dito e se for o caso de se aproveitar algo e seja possível com o tempo mudar melhor.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Eu kando falei em contar os pontos de bruxa semanais dados a cada jogador pelo seu desempenho, como uma forma mais justa de dar pontos aos jogadores.
Mas eu concordo com isso, igualdade e justiça acima de tudo. Só não tenho a certeza que aplicar um critério puramente militar seja o critério mais justo para definir os diferentes níveis dos jogadores no que se refere a pontos de bruxa. Mas que seja o mais justo possível, independente de qual for o critério usado.

Nao tou a dizer ke devemos nos focar apenas nos efeitos de guerra mas se la estao pq nao podem ser aproveitados ao maximo?
E tu achas que eu não o faço? Claro que sim, o meu foco tem sido apenas e exclusivamente a parte militar dos efeitos, tanto que já os tenho a nível 64 e os outros efeitos nem sequer lhes mexi ainda. E nem sequer foi precisei de gastar muitos recursos, excesso de moedas (deixei de comprar pontos de conhecimento), provisões, de T1 e o resto tenho de agradecer ao regresso do ladrão noturno (antes no Caldeirão do que nos bolsos do ladrão :p). Até te posso dizer que a coleção de receitas que tenho foram pensadas, de forma a me saírem 2 efeitos militares a cada semana, o que tem acontecido até agora.

No entanto no universo Elvenar, nem todos gostamos da parte militar, nem todos percebem a parte militar, e o que me interessa não é apenas o que é bom para mim, mas sim o que é bom para todos os jogadores de uma forma geral.
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
e o que me interessa não é apenas o que é bom para mim, mas sim o que é bom para todos os jogadores de uma forma geral.
Devemos sempre defender a nossa opinião até ao ponto que achamos a mais acertada porque é impossível saber a de todos.
Porque se defendesses os jogadores em geral devias saber que muitos não tem grande disponibilidade durante a semana e ao fim de semana tem, por isso deveriam ponderar o alargamento do tempo das poções até sabado ás 21h.
Como disse, cabe aos responsáveis, resumir e concluir.

Acredito que seja complicado mudar o sistema implementado...mas rodar o botão e fazerem com que o tempo da força e vida passe das 12h para 24h dos soldados é facil :)
E assim ninguém tira nada a ninguém e ficam mais alguns satisfeitos :)
 
Última edição:

SPMR

Lenda da Floresta
Porque se defendesses os jogadores em geral devias saber que muitos não tem grande disponibilidade durante a semana e ao fim de semana tem, por isso deveriam ponderar o alargamento do tempo das poções até sabado ás 21h.
Eu faço parte desse grupo de jogadores. Ainda hoje bebi a poção, e fiz o pináculo todo. Adapto-me ao que o jogo me oferece.

Temos o caldeirão há 3 semanas, muitos jogadores ainda não perceberam bem o funcionamento do mesmo, muitos ainda desconhecem a importância da força e a duração que os efeitos podem assumir e já estamos a querer alterar o seu conceito porque teríamos mais vantagens se assim fosse. Se calhar o horário do Caldeirão foi pensado desta forma para não ser só vantagens.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Não vejo vantagem nisso, só percas, mas respeito.
Há 3 semanas não existia caldeirão e eu já fazia o Pináculo todo. Como é que mantendo o meu registo habitual de jogo, e com 2 efeitos militares activos obtenho perdas?
Para quem pode fazer torneio direto no momento certo trás vantagens.
Para quem antes não tinha Caldeirão não encontro desvantagens.
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Há 3 semanas não existia caldeirão e eu já fazia o Pináculo todo. Como é que mantendo o meu registo habitual de jogo, e com 2 efeitos militares activos obtenho perdas?

Para quem antes não tinha Caldeirão não encontro desvantagens.
Um de mais exemplos que te podia dar...gastastes sopros (não fiz as contas) que equivalem a uma semana a fazer soldados vezes 50% de urso pardo ui lá lá.
Para quem fazia e faz torneios no momento certo (sabado ao fim da tarde de 15 em 15 dias, isto para quem pode, claro) o caldeirão não serve de nada se não aumentarem de 12 para 24h.
Já não peço para a Bruxa ir de moto 4 no sabado ao fim do torneio :)
 
Última edição:

DivineLight

Mercador das Palavras
O pina pode ser feito só com mercadorias.. Tem para todos os gostos, ;) Muito interessante esta troca de pontos de vista e como foi dito cabe aos nossos moderadores pegar no que faz mais sentido e apresentar a Inno se isso contribuir para melhorar o jogo sem afugentar jogadores tanto melhor.
Quanto a fazer o torneio seguido, eu faço e vejo nisso muitas vantagens, mas cada um faz como quer, se o caldeirão não pode ser modificado então não me afeta pois já o fazia antes de ele aparecer e vou continuar a fazer seguido depois dele aparecer. Como também já disseram aqui adaptamo-nos. Queixarmo-nos faz parte pois " quem não chora não mama", e isso permitiu a raça humana sobreviver na pré-história, então continua a funcionar:p:p.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Um de mais exemplos que te podia dar...gastastes sopros (não fiz as contas) que equivalem a uma semana a fazer soldados vezes 50% de urso pardo ui lá lá.
Screenshot_2023-01-22-18-09-00-001_com.innogames.elvenar-01.jpeg

Não é por falta de sopros. Até porque gasto muitos, habitualmente à sexta-feira quando faço o pináculo quase na totalidade. Nem sequer me lembro da última vez que alimentei o urso pardo. Na verdade não tenho precisado de o fazer. Tenho sempre tropas para as lutas que vou fazendo semanalmente.

E mesmo que conseguíssemos que os efeitos durassem 24h, claro que iria sempre tentar concentrar o pináculo nesse período de tempo e teria sempre de recorrer a sopros. Porque gasto a maior fatia de tropas semanais no pináculo.


Para quem fazia e faz torneios no memento certo (sabado ao fim da tarde de 15 em 15 dias, isto para quem pode, claro) o caldeirão não serve de nada se não aumentarem de 12 para 24h.
Eu compreendo isso, mas já antes o fazias sem caldeirão. Agora tens umas vantagens extra terás de ser tu a tentar ajustar-te.
 

SPMR

Lenda da Floresta
O pina pode ser feito só com mercadorias..
Desde que me lembro que a minha regra em relação ao pináculo e aos torneios é luto até onde consigo. Se não consigo com lutas, prefiro parar a negociar. Respeito quem recorra a mercadorias, até porque é uma opção do jogo, mas na minha ótica não acho que compense.

Quanto a fazer o torneio seguido, eu faço e vejo nisso muitas vantagens,
Tem todas as vantagens, se eu tivesse paciência para tal. Nem às vezes para ir fazendo tenho paciência, mas pronto isso são questões pessoais.

Queixarmo-nos faz parte pois " quem não chora não mama",
Claro que sim, podemos é não sermos ouvidos, ou não obtermos as coisas na medida do que desejávamos.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Screenshot_2023-01-22-18-05-08-545_com.innogames.elvenar-01.jpeg

Das maravilhas que conferem dano está é das menos evoluídas que tenho. Claro que para maravilhas deste nível, foi preciso um investimento de muito tempo.

Screenshot_2023-01-22-18-05-29-170_com.innogames.elvenar-01.jpeg

O mesmo se pode dizer relativamente ao mosteiro.

Screenshot_2023-01-22-18-05-54-547_com.innogames.elvenar-01.jpeg

O dano já é metade do dano das maravilhas e nem sequer está no nível máximo.

Screenshot_2023-01-22-18-06-10-655_com.innogames.elvenar-01.jpeg


A saúde neste momento é inferior a pouco mais de um quarto do nível do Mosteiro.

Na realidade obtive este nível dos efeitos em poucos dias e com o excesso de moedas e provisões da cidade, mais os recursos que preferi entregar à bruxa do que ao ladrão noturno.

Não é algo que podemos ignorar. Com as receitas certas temos uma poderosa ferramenta, mesmo que só dure 12 horas máximo. E comparando com o investimento de anos nalgumas maravilhas, é fácil de dizer o caldeirão é uma ótima funcionalidade apesar de todos os senão que lhes possamos encontrar.
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
A linha de cima corresponde a 20k de pontos, a do meio a 10k de pontos.
Screenshot (32).png

Ideias diferentes opiniões diferentes, necessidades diferentes.
 
Última edição:

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico

Acho engraçado a quantidade de coisas que existem para alem do beneficio dos ogres... :p coisa que nem sequer tenho, ou alguma vez terei... Já estava a ver que mais tarde ou mais cedo eles iam inventar alguma coisa que "obrigasse" os jogadores a fazer as pesquisas dos tamanhos de batalhão não obrigatorios, ou os de cultura inuteis que na minha opinião não trazem beneficios nenhuns a quem luta (ou negoceia nas provincias).
Consigo ver os beneficios do caldeirão, e apesar de ja ter usado, não acho que façam assim MUUUUITAAA diferença e tenho por exemplo o do quartel e campo de treinos a nivel 41! e das mercs normais a 25...

Eu não gasto instantes de tempo no pina (tambem prefiro usar em tropa com o pardo alimentado), mas sendo que no torneio o meu tempo de espera é de 3:30, até dá para aproveitar 2 ou 3 rondas, se me calhar o beneficio das tropas
Na semana passada calhou moedas, e não podia ter ficado mais frustrada

Quando o caldeirão foi anunciado no Youtube, eles especificamente disseram que a parte de ser mais benefico era uma forma de agradecimento aos jogadores mais antigos por permanecerem em jogo... e honestamente eu não acho que tenha sido má ideia! Sim, sou privilegiada, mas ao longo do tempo já vi muitos jogadores a minha volta desistirem e desanimarem. Eu propria ja estive em modo semi-ausente por 1 ano por ficar um bocado farta... por isso acho que já era altura de nos recompensarem por isso.
MAS é a minha opinião, e vale o que vale.
 
Topo